Só um reparo...julgo que alguém deveria ter "coragem" para enumerar os defeitos e virtudes de cada uma das motas/modelos...mas cá vai...
Desvantagens
SW Predator e SW BM:
- o quadro é feito de ferro...todas andaram/andam a enferrujar sem excepção...há relatos de users a pintá-las e quem as tem alterado, tem pintado o quadro todo;
- o bms que trazem de origem já se percebeu que só dá dores de cabeça aos donos das motas...ñ funciona correctamente, desliga a mota quando corta...enfim, nem deveria existir, no entanto há 2-3 casos das várias dezenas de motas que circulam que ainda têm o bms de origem;
- os canhões da chave deram todas problema...poderá haver users que não o tiveram...
- o controlador que vem de origem nessas motas, quando avaria é um pisa-papéis...não tem reparação...
- quando necessitas de mudar o pneu traseiro, é uma enorme dor de cabeça...
- estão constantemente a dar pequenas dores de cabeça as seus utilizadores...não vi nenhum que tenha feito milhares de kms sem pelo menos ter que "apertar" um parafuso por já estar frouxo...
- são réplicas de motas a gasolina e não foram concebidas de raíz para serem veículos eléctricos
- falta de qualidade que se pode constatar facilmente nos diários de bordo com constantes pequenas dores de cabeça;
- a empresa que as comercializava já faliu não prestando qualquer assistência;
SW Predator:
- a roda traseira não está alinhada com eixo...se vires a mota presencialmente e olhares por trás, repararás que a roda está torta, causa um desgaste irregular no pneu traseiro...a segurança a curvar tb ñ é a mesma por motivos obvios...há vários relatos sobre isso aqui no fórum...
SW BM:
- especificamente deste modelo não me recordo agora de nada
Vectrix:
- o firmware de origem vai danificando aos poucos as baterias;
- é + cara;
- tem uma série de pormenores que devem ser alterados para evitar dores de cabeça como se pode constatar no fórum, desde baterias, carregadores e controladores entre muitos outros pormenores;
- as peças são muito específicas, não sendo possível por ex. colocar um controlador ou carregador chinês por não ser compatível com a tecnologia usada;
- caso se pretenda mudar as baterias, o custo é muito superior;
- qualquer uma das peças da vectrix é cara;
- as usadas que estão à venda, muitas estão com anomalias daí o interesse dos proprietários em vendê-las;
- há rumores que irão fechar portas
Vantagens
SW Predator/SW BM:
- preço + em conta;
- em caso de avaria, as peças compatíveis são em maior escala;
- as alterações nas baterias ficam mais em conta;
Vectrix;
- conforto, qualidade, segurança
- potência e prestação da mota a qualquer velocidade que impressionam qq um...
- há quem as altere todas de raíz para que as desvantagens sejam assunto do passado;
- é uma marca mundial e não uma réplica de algo ou uma mota chinesa
- tens quem te dê assistência e tenha todas as peças em stock;
- o indice de avaria é substancialmente mais baixo que qualquer uma das outras;
- a qualidade de construção é fenomenal: quadro em alumínio e quando se desmonta e trabalha com uma vectrix, reconhece-se de imediato que está feita de raíz para ser aquilo que é!
- a troca de pneu traseiro numa vetrix é simples e sem dores de cabeça;
- se souberes escolher, terás uma mota que te irá durar muitos e longos anos e não quererás trocar tão depressa ou cedo quanto julgas...
Poderão apontar-me o dedo que meti mais vantagens na Vectrix e mais desvantagens nas SW, mas contra factos não há argumentos e a realidade é essa...
Quem quiser, esteja à vontade de colaborar para enriquecer a lista...
