Normalmente, um ME 0709 estava controlado por um Kelly KDZ 72301 ou 72401. Estou inclinado para um 72401 porque convém que o controlador não esteja a trabalhar no máximo (convém estar um pouco sobredimensionado) os 8 ou 9 kW do motor a 72V também se mostraram suficientes para velocidade e autonomia pretendida (mesmo que não obtenha o pretendido, isso será só num caso extremo em que não consiga carregar no local trabalho. Assim volto para casa com mais cuidado no acelerador!

As baterias, aguentam descargas ate 3 C's, ora dá qualquer coisa como 180A. O motor suporta 125A em continuo.
Não fiz essas contas, foi mais à base da pesquisa do que ja foi feito. Mas se tiveres essa folha de cálculo, coloca-a abaixo, terei todo o gosto de calcular. Já fiz uma pesquisa rápida mas não a encontrei. Amanha procurarei melhor.
Ah, e ir para motores LEMCO ou AGNI's está fora do orçamento. :-S
E um motor brushless, tem o inconveniente do controlador indicado ser muito caro também!!
Mais uma vez, parabéns pelo teu blog! Ja o conhecia. Quando ja tiver algo a desenvolver, agradecia que me criasses a conta, sim!