Principais empresas de biodiesel em portugal

Local onde se pode discutir de tudo um pouco acerca do biodiesel.

escalavardo
Staff Member
Staff Member
Registado: quarta mar 22, 2006 12:45 pm

Mensagem por escalavardo »

recolho porque quando lá fui pela primeira vez ao restaurante não sabia que tipo de óleo gastavam, por isso agora tenho de manter o contracto.

o comentário ao franshising é porque normalmente é o que se faz em portugal para se iniciar uma actividade, não se inicia actividades novas, ideias novas. e quando isso acontece o investimento é grande. já uma empresa como a incalculável, calculo que o inicio tenha sido mais fácil..

e como existe essa dificulade inicial, entendo perfeitamente quando uma empresa de recolha se está a borrifar para o cliente, que só lhe dá "lixo" e ainda reclama..

tlima, a recolha tem os seus custos e tem os seus benefícios.. mas para montar um sistema eficaz, e com uma abrangência relevante, o investimento é grande. o estado acha então que um aterro sanitário não dá lucro e que é necessário ser apoiado.. deve ser isso.. os apoios do estado às empresas de reciclagem nada têm a ver com o facto de serem pouco rentáveis (porque na maioria até são bem rentáveis), tem é a ver com o facto de ter sido pressionado a isso, pela ue.. recebeu milhões de euros para isso, lá teve que aplicar algum nessas empresas, para justificar o dinheiro recebido (claro que não na totalidade, pois parte foi desviado para coisas importantissimas, tais como novos bmw para os ministros.. )
3º sócio novaenergia

incalculavel
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: quarta dez 20, 2006 4:19 pm

Mensagem por incalculavel »

escalavardo Escreveu:o comentário ao franshising é porque normalmente é o que se faz em portugal para se iniciar uma actividade, não se inicia actividades novas, ideias novas. e quando isso acontece o investimento é grande. já uma empresa como a incalculável, calculo que o inicio tenha sido mais fácil..
realmente, o arranque da incalculável pode ter representado um investimento muito inferior, mas isso nao implica propriamente facilidade... claro que quanto maior o emprestimo a pagar ao banco mensalmente, maior a dor de cabeça, e maior a pressao para se manter uma rentabilidade constante.

a incalculável nasceu com a vontade de entrar num sector que nao existe em portugal (contam-se com as maos os que existem na europa), com capital de arranque limitado... o meu objectivo sempre esteve muito bem definido, e ao fim de um ano, estou prestes a atingi-lo, e se calhar algo mais...

quanto ao franchising... se com isso queres dizer que o caminho fácil seguido por muitos é entrar numa rede de franchising, e ter acesso a uma marca e conhecimentos, de certa forma concordo contigo... os franchisados pagam por isso, mas realmente é um sector com um crescimento só comparavel ao dos centros comerciais...

o difícil é criar um conceito e franchisa-lo... isso sim, é a verdadeira dor de cabeça!! implica definir imagem, métodos, procedimentos, produtos, materias primas, fornecedores, rentabilidade, e (muito importante) testar tudo na prática!

no entanto, se alguém estiver aqui à procura de arrancar com um franchising, fale comigo, que tenho um conceito fora de série!!

escalavardo
Staff Member
Staff Member

pois, quando digo mais fácil refiro-me obviamente ao investimento inicial. qualquer actividade requer alguma dedicação e esforço.

eu até alinhava no teu plano de franshising, mas sou péssimo vendedor.

e daí quem sabe..
3º sócio novaenergia

tlima
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: sexta abr 13, 2007 1:12 pm

Mensagem por tlima »

escalavardo, compreendo os teus argumentos em relação aos aterros sanitarios, mas mesmo assim se a recolha não desse dinheiro nenhum, não havia empresas para fazer essa recolha... não é?
e a falta / pouca rentabilidade não pode ser nunca justificação para deixar de cumprir os compromissos, excepto, claro em caso de falência

escalavardo
Staff Member
Staff Member

sem dúvida.. mas a obrigação de cumprir com os seus deveres toca a todos, incluindo os restaurantes.. e na prática apenas 10% fazem as coisas como deve ser. os outros 90% estão a borrifar-se e só me complicam a vida, desde despejar todo o tipo de lixo nas barricas, até serem exigentes na hora de recolha (tipo só posso lá ir recolher depois as 23:00).
3º sócio novaenergia

tlima
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: sexta abr 13, 2007 1:12 pm

Mensagem por tlima »

nisso tens toda a razão, esses "empresários" deviam era ter vergonha na cara e devia, isso sim, haver forma de punir esse tipo de comportamento, pois no final de contas a não recolha de oleos usados prejudica todos nós e em especial aos nossos filhos...

frederico
Membro
Membro
Registado: segunda nov 27, 2006 7:55 pm

Mensagem por frederico »

ola sou o frederico.eu colaboro com a ecoldisel ha cerca de 9 meses e compro tb biodisel.fica situada no concelho de belmonte distrito de castelo branco.sei teve presente na travessia, gostava de ter participado.mas espero eu poder participar para uma proxima vez
caso queiram..... a ecoldiesel pode ter publicidade a baixo custo num stand nosso na feira de agricultura de santarém.

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

boas,

realmente é pena ser tão longe de outra forma compraria sempre que pudesse!

foi bom ter o vosso patrocinio!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

jossef
Staff Member
Staff Member
Registado: quinta jun 08, 2006 10:58 am

Mensagem por jossef »

frederico já estava para vos contactar e já mandei um mail
para podermos falar melhor
"A vida é uma folga que a morte nos dá"

frederico
Membro
Membro

Mensagem por frederico »

e uma questão de se falar.

wolf27
Membro
Membro
Registado: terça mai 15, 2007 10:17 pm

Re: Principais empresas de biodiesel em portugal

Mensagem por wolf27 »

andrevaz Escreveu:bom dia

eu estou a fazer um levantamento das principais empresas em portugal que produzem biodiesel

alguem me pode enviar quais os sites dessas empresas

obrigado

andré

boas o que conheço existe 4 empresas principais a produzir biodiesel em portugal, são elas:

torrejana- sediada em torres novas
tracopol - com sede no entroncamento
biovegetal - que ainda não esta em exploração e esta sediada em alverca.
iberol - esta não sei onde se situa.
mas uma breve pesquiza na net conseguiras ver tudo.

wolf27
Membro
Membro
Registado: terça mai 15, 2007 10:17 pm

Re: Principais empresas de biodiesel em portugal

Mensagem por wolf27 »

wolf27 Escreveu:
andrevaz Escreveu:bom dia

eu estou a fazer um levantamento das principais empresas em portugal que produzem biodiesel

alguem me pode enviar quais os sites dessas empresas

obrigado

andré

boas o que conheço existe 4 empresas principais a produzir biodiesel em portugal, são elas:

torrejana- sediada em torres novas
tracopol - com sede no entroncamento
biovegetal - que ainda não esta em exploração e esta sediada em alverca.
iberol - esta não sei onde se situa.
mas uma breve pesquiza na net conseguiras ver tudo.
pesquisa!!!

free2UMM
Membro
Membro
Registado: domingo jan 07, 2007 2:35 pm
Contacto:

Mensagem por free2UMM »

iberol- alhandra

biovegetal- alhandra(antigas instalações copaz/iberol) e já produz em instalação piloto.
Imagem

jossef
Staff Member
Staff Member
Registado: quinta jun 08, 2006 10:58 am

Mensagem por jossef »

eu conheço (trabalhas lá)????
"A vida é uma folga que a morte nos dá"

free2UMM
Membro
Membro
Registado: domingo jan 07, 2007 2:35 pm
Contacto:

Mensagem por free2UMM »

jossef Escreveu:eu conheço (trabalhas lá)????

trabalho na iberol e conheço umas pessoas que trabalham na biovegetal.
Imagem

frederico
Membro
Membro

Mensagem por frederico »

ontem tive numa nova fabrisa.fica nos arredores de torres novas,pedrogão.chama se multirecolha ñ vendo ao publico.e para consumo de uma empresa de reciclagem de nome os verde.a qual faz parte da mesma.

escalavardo
Staff Member
Staff Member

estiveste? deixaram-te entrar assim?
3º sócio novaenergia

frederico
Membro
Membro

Mensagem por frederico »

tambem entro na ecoldisel e nessa tambem entrepara conhecer.porque?

escalavardo
Staff Member
Staff Member

pk normalmente são muito secretos.. o ppl do fórum já quis programar algumas visitas a fábricas de bd, mas sempre foram recusadas..
3º sócio novaenergia

sccf
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta abr 12, 2007 2:35 pm

Mensagem por sccf »

quando / se houver visitas tb quero!!

e não vejo pq há tanto segredismo...(o segredo não é mais a alma do negócio comunicação empresarial http://www.bocc.ubi.pt/pag/moreira-adri ... sarial.pdf)

Responder

Voltar para “BioDiesel”