Noticias de Eléctricos!
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Re: Noticias de Eléctricos!
As baterias continuarão a ser de 16KWh Yuasa. Só no Japão é que há a possibilidade de escolher o modelo mais barato com a bateria de 10KWh da Toshiba.
Desde o principio do ano a PSA Peugeot Citroen tem um CEO português que veio da Renault, o Carlos Tavares, vamos lá ver qual é a estratégia dele para os VEs. Ele sempre preferiu os VEs aos híbridos por serem mais simples e mais baratos de fabricar. Acho que a PSA deverá lançar os seus próprios VEs e talvez acabar a parceria com a Mitsubishi. A Mitsubishi por seu lado está a preparar mais um pequeno VE de 4 lugares em parceria com a Nissan.
Desde o principio do ano a PSA Peugeot Citroen tem um CEO português que veio da Renault, o Carlos Tavares, vamos lá ver qual é a estratégia dele para os VEs. Ele sempre preferiu os VEs aos híbridos por serem mais simples e mais baratos de fabricar. Acho que a PSA deverá lançar os seus próprios VEs e talvez acabar a parceria com a Mitsubishi. A Mitsubishi por seu lado está a preparar mais um pequeno VE de 4 lugares em parceria com a Nissan.
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Re: Noticias de Eléctricos!
São mais que bem vindos estas novidades e creio que ano Fantástico é este!
Pois com preços mais baixos nos eléctricos vai começar a abrir mentalidades e claro a surgir uma alternativa real!
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40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
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Tesla Model S supera alemães de peso nos EUA.

Durante o ano de 2013, a Tesla entregou um total de 17.650 unidades da berlina eléctrica Model S nos Estados Unidos da América.
As vendas da marca californiana permitiram superar as grandes berlinas de luxo alemãs, como é o caso do Mercedes Classe S, BMW Série 7, Audi A8 e Porsche Panamera.
Fique com as vendas das principais berlinas de luxo nos EUA durante 2013:
Tesla Model S 17.650 unidades
Mercedes Classe S 13.303 unidades
BMW Serie 7 10.932 unidades
Lexus LS 10.727 unidades
Audi A8 6.300 unidades
Porsche Panamera 5.421 unidades
Fonte: e-move
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KIA Soul EV em Genebra.

Tal como já noticiámos, o pequeno monovolume KIA Soul terá uma versão 100% eléctrica. O modelo chegará à Europa em 2014.
O KIA Soul EV será apresentado oficialmente no Salão Automóvel de Genebra, que se realiza entre os dias 6 e 16 de Março deste ano.
O modelo coreano deverá utilizar um motor eléctrico de 81kW (111 cavalos). O pack de baterias de iões de lítio de 27kWh de capacidade proporcionarão 200 quilómetros de autonomia.
Ainda faltam conhecer muitos detalhes sobre este Soul EV, principalmente o seu preço.
Fonte: e-move
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Audi R8 e-tron mais perto da produção.

Ulrich Hackenberg, responsável pelo departamento de desenvolvimento da Audi, revelou que o desportivo eléctrico R8 e-tron está cada vez mais perto da produção.
Rumores indicam que o R8 e-tron chegará com um sistema de dois motores eléctricos que proporcionarão 376 cavalos de potência máxima. Os motores serão alimentados por um novo pack de baterias de iões de lítio.
Não é oficial, mas este novo pack de baterias poderá permitir alcançar os 400 quilómetros com apenas uma carga.
Fonte: e-move
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Renault já vende eléctricos sem aluguer de bateria na Norueg

A partir deste mês de Janeiro, a Renault está a comercializar os modelos eléctricos ZOE e Kangoo Z.E. com bateria na propriedade. Assim, os proprietários destes modelos não são obrigados a pagar uma mensalidade fixa correspondente ao aluguer da bateria.
A partir do dia 20 de Janeiro, o Renault ZOE com bateria incluída custa 21.490 euros na Noruega, enquanto que o Kangoo Z.E. terá um preço de 31.172 euros. Quer isto dizer que, para a Renault, a bateria tem um custo de aproximadamente 6.000 euros.
Fonte: e-move
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Classe B ED mais barato que i3.

De acordo com o porta-voz da Mercedes-Benz, Matthias Brock, a versão 100% eléctrica do Classe B chegará na primavera deste ano ao mercado e será mais barato que o seu concorrente directo – o BMW i3.
O responsável garante que o preço do Classe B Electric Drive (ED) para os Estados Unidos da América ficará abaixo dos 40 mil dólares. Estima-se que o modelo da Mercedes seja 1.500 dólares mais barato que o i3 nos EUA.
A marca alemã ainda não revelou o preço oficial do Classe B Electric Drive, mas calcula-se que na Alemanha o modelo sairá por 33 mil euros.
O Classe B ED verá equipado com um potente motor de 130kW (177 cavalos) que faz com que o eléctrico chegue aos 100km/h em 7,9 segundos.
A bateria de 28,5kWh de capacidade proporciona uma autonomia de 200 quilómetros com apenas uma carga.
O sucesso deste modelo pode estar dependente do seu preço… ou não. Para além de ter a “estrela de três pontas” na grelha, o Classe B Electric Drive tem a (grande vantagem) de utilizar o sistema de propulsão e baterias da Tesla Motors.
Fonte: e-move
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Audi apresenta Allroad Shooting Brake Concept.

No passado dia 11 de Janeiro, revelámos as fotos oficiais do Audi Allroad Shooting Brake Concept. Mas as informações sobre este modelo eram escassas…
Agora, a marca alemã revelou, no Salão Automóvel de Detroit, nos EUA, os detalhes oficiais deste crossover híbrido de duas portas.
O sistema híbrido consiste num motor a gasolina 2.0 TFSI de 288 cavalos e 380 Nm de binário associado a dois motores eléctricos.
Um dos motores eléctricos tem 54 cavalos e 270Nm, e fica entre o motor e a transmissão de dupla embraiagem de seis velocidades. O segundo motor eléctrico, que apresenta 114 cavalos de potência e 270Nm de binário, está ligado ao eixo traseiro e consegue actuar de forma independente do sistema de transmissão na parte da frente.
No total, o Audi Allroad Shooting Brake Concept debita 402 cavalos de potência máxima (300kW) e 650Nm de binário. Graças a esta combinação, o veículo consegue atingir os primeiros 100km/h em 4,6 segundos e atingir uma velocidade máxima de 250 km/h (limitada electronicamente).
O protótipo apresenta um consumo de 1,9 litros por cada 100 quilómetros e emissões de 45g/km de CO2. O Allroad Shooting Brake pesa 1600 kgs.
A bateria de iões de lítio de 8,8kWh de capacidade encontra-se na base do carro, numa zona central, e fornece a energia necessária para o alimentar ambos os motores eléctricos. A autonomia em modo totalmente eléctrico é de 50 quilómetros.
O interior tem capacidade para receber quatro passageiros, onde se destacam os bancos desportivos à frente. O tecto é revestido em Alcantara com acabamentos de alumínio à volta dos botões, saídas de ar e no volante multifunções.
O Allroad Shooting Brake Concept pode vir a ser produzido num futuro próximo, embora a Audi não tenha ainda garantido nada.
O Salão Automóvel de Detroit, nos EUA, realiza-se entre os dias 13 e 26 de Janeiro.
Fonte: e-move
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Tesla “anti-Série 3” em 2016.

Durante o Salão Automóvel de Detroit, nos EUA, a Tesla anunciou que está a preparar um terceiro modelo que competirá directamente com o BMW Série 3.
Sem revelar muitos detalhes, a marca californiana garantiu que o modelo estará pronto em 2016 e terá uma estética diferente do Model S. Em relação ao preço, apenas foi revelado que este novo modelo custará metade da berlina Model S.
No certame norte-americano, a Tesla Motors aproveitou para revelar as vendas do Model S. Em 2013, a marca vendeu 22 mil unidades da berlina eléctrica, sendo que nos últimos quatro meses do ano foram comercializadas 6.900 unidades.
No total, a Tesla tem na estrada cerca de 25 mil exemplares do Model S. Neste momento, a marca está a produzir 600 unidades da berlina por semana.
A Tesla revelou no Salão de Detroit o recall ao Model S devido aos adaptadores.
Fonte: e-move
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Nissan prepara futuro eléctrico.

A oferta de veículos eléctricos da Nissan resume-se ao Leaf e, brevemente, à e-NV200. No entanto, a marca nipónica pretende lançar mais modelos 100% eléctricos no mercado.
A estratégia passa por dividir a oferta de veículo eléctricos em três segmentos diferentes. A Nissan pretende disponibilizar um veículo mais compacto, como o Leaf, bem como uma alternativa mais desportiva, que poderá surgir com o BladeGlider ou mesmo com o Esflow (na foto).
A terceira oferta passa por um modelo mais urbano e pequeno que o Leaf, que terá menos de 4 metros de comprimento. Neste segmento, podemos ver uma adaptação do Renault ZOE ou até a versão definitiva do PIVO (na foto abaixo, o PIVO 3).

Fonte: e-move
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Sedan desportivo híbrido BYD Qin a caminho da Europa.

Veículo tem 291cv e 475Nm graças à motorização híbrida.
O Qin utiliza um motor 1.5 turbo de quatro cilindros e um motor elétrico com uma potência combinada de 291cv.
A marca chinesa BYD anunciou que vai trazer para a Europa, no início de 2015, o seu sedan desportivo híbrido Qin. No entanto, a marca admite que o nome do veículo vai provavelmente ser mudado para a comercialização no velho continente.
O Qin é alimentado por um motor de 1.5 litros turbo a gasolina de quatro cilindros e um motor elétrico com uma potência combinada de 291cv e 475Nm. O veículo consegue alcançar os 100 km/h em 5.9 segundos e uma velocidade máxima de 185 km/h e tem um consumo de combustível previsto de 1.6l/100km. O veículo pode ser ligado a uma tomada para carregar, mas a BYD não divulgou quanto tempo a bateria demora a carregar totalmente. O veículo também está equipado com um sistema de travagem regenerativa.
A BYD afirma que o carro vem com uma aplicação de condução por controlo remoto que permite aos proprietários manobrarem o carro a velocidades muito baixas através do smartphone, mas parece improvável que essa característica esteja disponível no modelo europeu, por razões legais.
A marca chinesa ainda não anunciou os preços para a versão europeia do Qin, mas os preços na China variam entre os €23.725 e os €26.225.
Fonte: autoviva
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Re: Noticias de Eléctricos!
Epa Esteves, estamos agradecidos pelas tuas noticias, todavia eis outra noticia importante: hibridos não são veiculos eletricos. São unicamente o ultimo sopro da moribunda industria petroquimica. Só para veres o ridiculo disto seria o mesmo que na altura da entrada dos veiculos a combustão alguem ainda pensasse em usar cavalos como tracção auxiliar (caso faltasse a gasolina nos depositos). Imagina se houvesse este tipo de ansiedade moderna no antigamente, que a autonomia não basta quanto é mais que suficiente, ou o argumento financeiro quando a palha sempre foi muito mais barata que o combustivel...possivelmente hoje em dia, alguem do pneu suplente, ainda trarias um cavalo a rominar dentro da mala...epa, não! Chega de vez! Electricos ok? Vá... portanto agora ja sabes, quando voltares a cair na tentação de falares em assuntos fracos, como hibridos ou o grupo da GM, por favor faz acompanhar um saco para o vomito! sim, literalmente. Obrigado
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______
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Re: Noticias de Eléctricos!
Tens quase razão e pessoalmente também odeio o conceito de híbrido. Mas nota que as noticias mencionadas não referem veículos híbridos mas sim plug-in (PHEV), que é um conceito bastante diferente em relação à mobilidade elétrica.Bluesky Escreveu:...hibridos não são veiculos eletricos.
Um PHEV pode nunca vir a abastecer de combustível e ser um 100% elétrico, e para já o futuro vai certamente passar muito por esses modelos, até que a tecnologia do armazenamento e carga de energia evolua para a melhor simbiose dos fatores [ tempo de carga / autonomia / custo ].
e·carga ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
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Re: Noticias de Eléctricos!
Bem, para mim serve, eu não reclamo ser o detentor de alguma verdade absoluta, seja ela qual for...Tens quase razão
Eu pessoalmente não entendo que ser electrico ou nao venha unicamente de ser plugin ou não, basta para mim ter um duplo sistema motriz e já está...o meu problema é simples, quando compras ficas comprometido com o hardware do carro, logo para que misturar? 100% electrico e nada mais, pois os carros devem adaptar às novidades futuras sem compromissos. Hibridos? Nao obrigado. Se querem um extensor de autonomia, enquanto nao se inventar melhor, um atrelado com um gerador e ainda levam mais malas para o Algarve. Vejo os hibridos como um comodismo, e o comodismo tornou-se no trauma deste seculo, as falsas necessidades. Primeiro já não bastam batatas, tem que ser lavadas. Depois além de lavadas tem que vir descascadas. Depois já não basta descascadas, teem que vir cortadas. Depois já não basta cortadas, teem que vir fritas. Depois além de fritas teem que as trazer a casa. O que se segue? Querem-nas empurradas pela garganta abaixo ou pré-mastigadas?Um PHEV pode nunca vir a abastecer de combustível e ser um 100% elétrico, e para já o futuro vai certamente passar muito por esses modelos, até que a tecnologia do armazenamento e carga de energia evolua para a melhor simbiose dos fatores [ tempo de carga / autonomia / custo ].
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Re: Noticias de Eléctricos!
O meu forte não é mesmo os VEs, mas pronto vou ter mais cuidado em postar, ou melhor como eu vou lá ver umas coisas toda gente também lá pode ir, assim eu já não transporto para aqui alguma informação, aqui ficam os links: http://e-move.tv" onclick="window.open(this.href);return false; e http://autoviva.sapo.pt" onclick="window.open(this.href);return false;
Bluesky Escreveu:Epa Esteves, estamos agradecidos pelas tuas noticias, todavia eis outra noticia importante: hibridos não são veiculos eletricos. São unicamente o ultimo sopro da moribunda industria petroquimica. Só para veres o ridiculo disto seria o mesmo que na altura da entrada dos veiculos a combustão alguem ainda pensasse em usar cavalos como tracção auxiliar (caso faltasse a gasolina nos depositos). Imagina se houvesse este tipo de ansiedade moderna no antigamente, que a autonomia não basta quanto é mais que suficiente, ou o argumento financeiro quando a palha sempre foi muito mais barata que o combustivel...possivelmente hoje em dia, alguem do pneu suplente, ainda trarias um cavalo a rominar dentro da mala...epa, não! Chega de vez! Electricos ok? Vá... portanto agora ja sabes, quando voltares a cair na tentação de falares em assuntos fracos, como hibridos ou o grupo da GM, por favor faz acompanhar um saco para o vomito! sim, literalmente. Obrigado
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Re: Noticias de Eléctricos!
Eu na minha modesta opinião não devemos ser extremistas.
Se um carro híbrido permite ter um menor consumo e menor poluição porquê se há de dizer mal.
São boas tecnologias.
Um VE carregando com energia electrica produzida com combustível fóssil vai dar ao mesmo ..
É só a minha opinião.
Se um carro híbrido permite ter um menor consumo e menor poluição porquê se há de dizer mal.
São boas tecnologias.
Um VE carregando com energia electrica produzida com combustível fóssil vai dar ao mesmo ..
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Re: Noticias de Eléctricos!
Essa é uma moeda de duas faces. Felizmente que é o comodismo que faz avançar o mundo em que vivemos. Para quê estarmos aqui sentados confortavelmente a escrever num browser (ou telemóvel) todo gráfico e catita, quando podíamos estar perante uma consola monocromática telnet ou X25, a escrever linhas de código html ou assembly para dar uma resposta num forum webBluesky Escreveu:...o comodismo tornou-se no trauma deste seculo, as falsas necessidades.

Os PHEV, e não os pseudo-híbridos que se alimentam exclusivamente de fosseis e travagens, são um meio de mudança gradual no conceito de mobilidade elétrica.
Se são melhores que os 100% elétricos atuais de topo (Tesla): nunca.
Se convencem os 99% da restante população elétrico-excluida: sim.
Até novas tecnologias, a dualidade é sinónimo de comodismo.
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Re: Noticias de Eléctricos!
Pronto, já está...agora o extremista sou eu!!!? Conheces algum conceito mais extremista que o conceito de hibrido? E o custo de fabrico/numero de peças? Complexidade de construção e reparação? Aumento substancial da probabilidade de avarias? Parafraseando, já alguma vez debruçaste-te sobre a parte tecnica de um hibrido? Entende antes o que eu estou a dizer...mantenham os veiculos tradicionais como estão, talvez multi-fuel, bifuel, trifuel se houver vantagens, e mantenham os veiculos electricos imaculados e a 100%. Razões ambientais? Nao se preocupem, o "mix" combinado veiculos tradicionais/electricos equivale à circulação de hibridos. Ainda pensas que sou eu o extremista?Eu na minha modesta opinião não devemos ser extremistas.
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Re: Noticias de Eléctricos!
Sim tens razão é muitas mais peças para avariar .
Peço desculpa se ofendi alguém .
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Re: Noticias de Eléctricos!
Algures por cá já se falou no adaptador para DC CHAdeMO/TESLA, só não me dei ao trabalho de procurar onde.
Pois bem, foi testado pela 1ª vez na Europa, e funcionou bem... gostei de o ter testado.
Pode ser utilizado nos carregadores DC chademo dos varios fabricantes, para isso basta que esses fabricantes queiram que o dito adaptador funcione atravéz do seu hardware/sw.
Pois bem, foi testado pela 1ª vez na Europa, e funcionou bem... gostei de o ter testado.
Pode ser utilizado nos carregadores DC chademo dos varios fabricantes, para isso basta que esses fabricantes queiram que o dito adaptador funcione atravéz do seu hardware/sw.
- Anexos
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VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E