Noticias de Eléctricos!

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.
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serges
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Re: Noticias de Eléctricos!

Mensagem por serges »

BE-COOL Escreveu:Na Rússia o MiEV é agora vendido por 21.000€, anteriormente custava 37.700€. A Rússia e a China começam agora a serem vistos como países onde os VEs terão um lugar de destaque. Daqui a 3 semanas deverá ser anunciado o preço para a Alemanha.
Deixa is descer o mercado de usados vai aumentar o número de VE's e diminui o valor...

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O_volt
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Re: Noticias de Eléctricos!

Mensagem por O_volt »

serges Escreveu:
BE-COOL Escreveu:Na Rússia o MiEV é agora vendido por 21.000€, anteriormente custava 37.700€. A Rússia e a China começam agora a serem vistos como países onde os VEs terão um lugar de destaque. Daqui a 3 semanas deverá ser anunciado o preço para a Alemanha.
Deixa is descer o mercado de usados vai aumentar o número de VE's e diminui o valor...

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BE-COOL
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Re: Noticias de Eléctricos!

Mensagem por BE-COOL »

O_volt Escreveu:
BE-COOL Escreveu:Na Rússia o MiEV é agora vendido por 21.000€, anteriormente custava 37.700€. A Rússia e a China começam agora a serem vistos como países onde os VEs terão um lugar de destaque. Daqui a 3 semanas deverá ser anunciado o preço para a Alemanha.
Link da notícia?
http://www.goingelectric.de/forum/mitsu ... tml#p61919" onclick="window.open(this.href);return false;" onclick="window.open(this.href);return false;

As versões eléctricas do Seat Mii e do Skoda Citigo devem juntar-se ao Volkswagen e-Up para oferecer um VE de 4 lugares a preço semelhante. Quando o preço ficar abaixo dos 20.000€ estará aberta a corrida aos eléctricos. A Renault em parceria com a Smart também deve lançar um novo VE de 2 e um de 4 lugares.

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O_volt
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Re: Noticias de Eléctricos!

Mensagem por O_volt »

Thanks....be-cool
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MRider
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Re: Noticias de Eléctricos!

Mensagem por MRider »

Parece que os construtores já começaram a aprender que o futuro está nos veículos electricos.

De preferência sem aluguer de baterias hehe
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O_volt
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Re: Noticias de Eléctricos!

Mensagem por O_volt »

E mais baratos tb...please
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BE-COOL
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Re: Noticias de Eléctricos!

Mensagem por BE-COOL »

Começam a ser conhecidas as descidas de preços para preparar a chegada em Abril do Mitsubishi MiEV de 2014.

Agora é a vez de ser anunciado no site oficial o preço para a Áustria, que começa nos 19.990€ IVA incluído.

Código: Selecionar todos

http://www.mitsubishi-motors.at/uploadedFiles/Parent_Site/Models_Data/Explores_Files/imievMY12/i-MiEV%20Preisliste%202014.pdf
Na Suíça 24.999 francos suíços, cerca de 20.498€.

Código: Selecionar todos

http://www.mitsubishi-motors.ch/uploadedFiles/Parent_Site/Home/Main_Content/iMiEV.pdf
Na Rússia 999.000 rublos russos, cerca de 21.010€.

Código: Selecionar todos

http://www.mitsubishi-motors.ru/auto/imiev/
Brevemente será anunciado o preço para Portugal, se for acima dos 20.000€ fico desiludido.

O Smart ED começou neste mês de Fevereiro a ser vendido em todos os Estados dos EUA e já não é o carro eléctrico produzido em massa mais barato. Uma descida de preço e melhoria do equipamento de base deverá estar para breve. Para o ano o modelo será remodelado, resultado da parceria com a Renault.

Se a Renault não alargar a venda do Zoe com bateria a outros países para além da Noruega, perde uma grande oportunidade de ser vista como um fabricante inovador e liderar a revolução eléctrica.
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serges
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Re: Noticias de Eléctricos!

Mensagem por serges »

Aguardemos be-cool pois estou esperançoso que seja 19.990€...

Eh eh eh

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galt
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Re: Noticias de Eléctricos!

Mensagem por galt »

Na revista da AutoHoje desta semana vem o teste a 4 modelos elétricos na Neve com temperaturas a baixo de 0ºC. A autonomia é a parte que surpreende...
Se quiserem mais informações digam...

Os modelos testados são: Tesla S 85Kw, Nissan Leaf, Renault Zoe, BMW i3, e Mit. I-Miev.
:roll:
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MRider
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Re: Noticias de Eléctricos!

Mensagem por MRider »

Já sabemos que o frio afecta as baterias, para ajudar devem ter o aquecimento no máximo.

Quais as autonomias dos carros ?
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galt
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Re: Noticias de Eléctricos!

Mensagem por galt »

Logo já coloco esses dados, mas posso adiantar que encolhem bastante... tal como as pessoas.
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BE-COOL
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Re: Noticias de Eléctricos!

Mensagem por BE-COOL »

Enquanto que aqui na Europa, o Ford Focus Electric custa 39.990€ (preço na Alemanha onde é construído), o preço nos EUA volta a descer, desta vez $6.000.

Nos EUA o Ford Focus Electric custa agora $29.170 e concorre directamente com o Nissan Leaf que lá custa $28.800.

A grande desvantagem em relação ao Nissan Leaf é que a Ford fez a conversão à pressa e decidiu meter as baterias na bagageira, que fica assim bastante reduzida. Também não tem a possibilidade de carregamentos rápidos, mas por outro lado o carregador de 6,6KWh vem no equipamento base. A bateria do Ford deve durar muitos mais ciclos que a do Leaf. O motor de 107KW também é mais potente em relação ao de 80KW do Leaf.

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http://insideevs.com/ford-offers-6000-off-focus-electric-29200-leases-from-229-per-month/
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galt
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Re: Noticias de Eléctricos!

Mensagem por galt »

BE-COOL Escreveu: A grande desvantagem em relação ao Nissan Leaf é que a Ford fez a conversão à pressa e decidiu meter as baterias na bagageira, que fica assim bastante reduzida. Também não tem a possibilidade de carregamentos rápidos, mas por outro lado o carregador de 6,6KWh vem no equipamento base. A bateria do Ford deve durar muitos mais ciclos que a do Leaf. O motor de 107KW também é mais potente em relação ao de 80KW do Leaf.
Como proprietário de um Nissan Leaf devo dizer que os 80KW são usados de mês a mês, só para curtir uns segundos. Nas viagens do dia a dia raramente passa do 20kw de potência.

Importante, importante seria a bateria ser de 80kW... isso sim!

Sem carregamentos rápidos, não recomendo comprar! porque fazer uma viagem de Lisboa a Coimbra é inviável devido ao tempo de viagem e de carregamento em postos públicos normais (atualmente máximo 16A).

No caso do carregador, o Leaf também vem equipado com o carregador 6.6 kW na versão de equipamento normal e superior (apenas no nível mais baixo, não traz este carregador para reduzir o preço de venda)
;)

Quanto à longevidade das baterias, não sabia que existiam diferenças acentuadas entre as marcas... onde posso consultar essa informação? :roll:
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BE-COOL
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Re: Noticias de Eléctricos!

Mensagem por BE-COOL »

A referência ao carregador de 6,6KW surge na comparação das versões mais baratas de cada um, ou seja, do Ford de $29.170 e o Leaf de $28.800. No Leaf se incluirmos o carregador de 6,6KW e a tomada CHAdeMO já não fica aquele preço.

A importância que cada um dá às vantagens/desvantagens de cada carro varia muito. Por exemplo eu gosto muito dos MiEV e clones porque a bagageira fica enorme com os bancos rebatidos e no Ford a bagageira é o ponto fraco, só por isto nunca iria considerar a compra de um. Eu nem sequer gosto do Leaf nem do Focus EV, mas quanto mais opções melhor, nem que seja para baixar o preço dos outros carros que eu acho interessantes (carros pequenos de 4 ou 2 lugares).

O Ford tem controlo activo de temperatura das baterias, que para além de permitir mais ciclos de vida, possibilita maior autonomia no Inverno. Nos fóruns norte-americanos do Leaf e do Focus EV há pessoas com os dois carros que relatam isto.

Para mim a potência do motor também não é muito importante, mas quem tem os dois carros, diz que é uma das grandes diferenças que nota entre os dois, para além da autonomia no Inverno ser considerável maior no Ford.
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Bluesky
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Re: Noticias de Eléctricos!

Mensagem por Bluesky »

Para mim a potência do motor também não é muito importante
Desculpem, mas penso que neste ponto existe uma pequena confusão, as coisa não são tão lineares como estão a dizer, estamos a falar de veiculos electricos e não a combustivel. Sabem bem que, em geral, num motor electrico classico quanto maior for a potencia mais eficiente ele se torna, isto significa que expremer um motor fraco pode ter um alto custo de bateria, enquanto conduzir com um motor potente a meio gás pode tranduzir-se numa grande economia em bateria. Depois a diferença referida de 107 KW para 80 KW são somente 27 KW, que é uma pequena golfada de ar fresco extra que pode funcionar no sentido da economia. Outro mito é pensarem que uma maior bateria irá melhorar a vossa vida, possivelmente não precisam da autonomia sonhada e baterias maiores significam longos periodos de carga, a menos que algo mude. Para fazer longos trajetos seria unicamente preciso um sistema paralelo à bateria que fizesse wireless em potencia electrica, traduzido num sistema implantado de bases de transmissao de potencia em auto-estradas. Mas de momento efectivamente o controlo de temperatura tanto do motor como das baterias é que fazem a verdadeira poupança, o carro mais bem equipado nesse capitulo juntamente com as baterias mais viáveis irá escrever um capitulo. E os carros que sao feitos de raiz e não os adaptados a electrico terão mais hipoteses de vencer.
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Celestino
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Re: Noticias de Eléctricos!

Mensagem por Celestino »

Sobre o tamanho da bateria Bluesky:
http://forococheselectricos.com/2014/02 ... porta.html
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
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galt
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Re: Noticias de Eléctricos!

Mensagem por galt »

Bluesky Escreveu:
Para mim a potência do motor também não é muito importante
Desculpem, mas penso que neste ponto existe uma pequena confusão, as coisa não são tão lineares como estão a dizer, estamos a falar de veiculos electricos e não a combustivel. Sabem bem que, em geral, num motor electrico classico quanto maior for a potencia mais eficiente ele se torna, isto significa que expremer um motor fraco pode ter um alto custo de bateria, enquanto conduzir com um motor potente a meio gás pode tranduzir-se numa grande economia em bateria. Depois a diferença referida de 107 KW para 80 KW são somente 27 KW, que é uma pequena golfada de ar fresco extra que pode funcionar no sentido da economia. Outro mito é pensarem que uma maior bateria irá melhorar a vossa vida, possivelmente não precisam da autonomia sonhada e baterias maiores significam longos periodos de carga, a menos que algo mude. Para fazer longos trajetos seria unicamente preciso um sistema paralelo à bateria que fizesse wireless em potencia electrica, traduzido num sistema implantado de bases de transmissao de potencia em auto-estradas. Mas de momento efectivamente o controlo de temperatura tanto do motor como das baterias é que fazem a verdadeira poupança, o carro mais bem equipado nesse capitulo juntamente com as baterias mais viáveis irá escrever um capitulo. E os carros que sao feitos de raiz e não os adaptados a electrico terão mais hipoteses de vencer.

Falo pela experiência que tenho no dia-a-dia... com o modelo que conduzo. Outros modelos posso ter conduzido mas desconheço os pormenores mais importantes, longevidade da bateria e autonomia real com a minha condução. Se existem formas mais eficientes de optimizar os consumos, as marcas que tratem, tal como fazem nos modelos a combustão. Quanto maior a cilindrada num motor a combustão, menor o esforço para o motor. Se as marcas desejassem baixar o consumo podiam aumentar a cilindrada, mas na Europa o custo aumenta com os impostos a penalizarem esta carateristica... são estratégias que as marcas adoptam no dia-a-dia.

Actualmente quem pense em comprar um carro eléctrico, esqueça a potência do motor! a quantidade de energia armazenada é mais importante... mas... é conhecido de todos que a eficiência do carro tem de ser igual ou melhor ao modelo atual senão a vantagem não se faz sentir. ;)
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BE-COOL
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Re: Noticias de Eléctricos!

Mensagem por BE-COOL »

Bluesky nós sabemos isso, por isso é que os motores são electronicamente limitados. Mas é como o galt disse, ele raramente usa o motor a mais de 20KW. O Tesla Model S tem um motor de 270KW por esse mesmo motivo que referiste, eficiência, que provavelmente deve estar limitado a metade dessa potência, até porque as baterias que usa não permitem descargas muito rápidas.

Quanto ao tamanho da bateria, uma maior bateria permite descargas mais lentas e isso aumenta a sua esperança de vida. Mas concordo contigo, uma bateria de menor capacidade é carregada em menos tempo. Por isso é que acho que os fabricantes deviam concentrar-se em aumentar as autonomias através de maior eficiência do motor, melhor aerodinâmica e redução de peso (apesar de o peso não ser tão importante nos VEs como nos outros carros porque permitem a travagem regenerativa). Babo-me todo sempre que vejo o Opel Rak-e ou o Volkswagen Nils, têm baterias pequenas mas como são extremamente eficientes isso não é problema.

Quanto a novidades:

A Tesla confirmou que o Model X apenas será vendido com tracção às quatro rodas, terá dois motores, um em cada eixo. Com dois motores imagino que terá uma travagem regenerativa brutal. É por causa da travagem regenerativa que acho que todos os VEs deveriam ter no mínimo dois motores e idealmente quatro, um em cada roda.

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O Kia Soul EV 2015 aparece na exposição automóvel de Chicago. Começa a ser vendido em alguns Estados norte-americanos no final deste ano. É pena ser tão aerodinâmico como um tijolo...

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Existe o rumor que a Audi está a preparar o 100% eléctrico Q8 E-Tron com autonomia superior a 600km para competir com a Tesla Motors pelo mercado de veículos eléctricos de topo de gama.

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O Mahindra Reva Halo 100% eléctrico apareceu na exposição automóvel indiana e é lindo. Mas provavelmente nunca o veremos à venda.

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Quando o vi lembrei-me logo disto:

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Fontes (as do costume, recomendo que as ponham nos favoritos):

insideevs.com
green.autoblog.com
greencarreports.com
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Re: Noticias de Eléctricos!

Mensagem por Bluesky »

Muito boa intervenção BE COOL, estamos sintonizados. E repara o quanto jovens ainda são os veiculos electricos no mercado e o que já oferecem, não fosse o preço. Tambem penso que é urgente o aumento da eficiencia dos motores, ainda fico danado sempre que penso na destruição do GM EV1 e o quanto avançado ele já era na altura...imagina como poderia ser o EV1 agora, ou melhor, o "Impact" como era a sua designação inicial. Desejo ardentemente que algum americano o faça renascer das cinzas...

Sim, GALT, estou de acordo contigo quando dizes que o carro resulta da soma das suas caracteristicas e o resultado final ou prestação final possa em algum caso até mesmo ser contra-intuitiva e não ser aquilo que esperamos, por exemplo a travagem regenerativa pode nem sempre ter os resultados pretendidos etc e tal.

CELESTINO, segundo o REBOOT nesse artigo ele afirma...
¡PROTESTO! El tamaño no importa, sino LO QUE ERES CAPAZ DE HACER CON ELLA… Con la batería, claro.
O mesmo artigo, que afirma o tamanho ser assim tão importante acaba igualmente por concluir que ...
con una batería pequeña se realizan muchos más ciclos que con baterías más grandes para el mismo kilometraje
Vês? Mesma kilometraje portanto ....
El análogo picantón sería decir que cuando es pequeña tenemos que meter y sacar más veces.
Ves? Pacifico novamente, basicamente funcionam com uma rpm mais elevada, o Tesla usa das pequenas... simples!

Alias, a grande vantagem das grandes é só uma...
Esa es la siguiente ventaja de las baterías más grandes. El menor número de ciclos permite al fabricante apretar más los limites de capacidad de los acumuladores. De este modo pueden establecer una mayor profundidad de descarga
Profundidade de descarga, pois sim! Ir até ao fim e por novamente a carregar, isso sim! O que não é pacifico são os tempos atuais, antigamente era tudo schuko, tudo compativel, até faziamos T-Shirts onde alegres fichas corriam atrás de assustadas tomadas. Hoje os fabricantes inventam conectores mais estapafurdios com nomes esquisitos que raramente encontram as simpaticas tomadas correspondentes, sob um falso pretexto qualquer. Imagina se o nosso criador resolve-se fazer o mesmo connosco. Copos consoante o tamanho do nariz, coisas assim. Restam as uvas, brinde-se com vinho... esta é a minha interpretação pois percebo pouco de espanhol.
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Celestino
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Re: Noticias de Eléctricos!

Mensagem por Celestino »

Bluesky Escreveu:O mesmo artigo, que afirma o tamanho ser assim tão importante acaba igualmente por concluir que ...
con una batería pequeña se realizan muchos más ciclos que con baterías más grandes para el mismo kilometraje
Vês? Mesma kilometraje portanto .....
Sim, tudo bem. Mas mais ciclos querem dizer maior degradação.
Logo, maior degradação para a mesma quilometragem.
Bluesky Escreveu:
El análogo picantón sería decir que cuando es pequeña tenemos que meter y sacar más veces.
Ves? Pacifico novamente, basicamente funcionam com uma rpm mais elevada, o Tesla usa das pequenas... simples!
???
Agora deu-me um nó cego Bluesky. Mais devagarinho para ver se eu atinjo.
???
Bluesky Escreveu:Alias, a grande vantagem das grandes é só uma...
Esa es la siguiente ventaja de las baterías más grandes. El menor número de ciclos permite al fabricante apretar más los limites de capacidad de los acumuladores. De este modo pueden establecer una mayor profundidad de descarga
Maior profundidade de descarga até nem considero que seja a grande vantagem.
Maior vantagem ainda, considero ser a possibilidade de carregar muito mais rápido sem prejudicar a degradação do material.

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