Malm - desde março de 2011 na estrada
-
- Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Re: Malm - desde março de 2011 na estrada
Raio de Aveiras...
Vou estar de férias para a semana mas a Vectrix vai ao Dr por isso a ver se dá para analisarmos aquela rampa e quem sabe outro diagnóstico!
Vou estar de férias para a semana mas a Vectrix vai ao Dr por isso a ver se dá para analisarmos aquela rampa e quem sabe outro diagnóstico!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
Autor do tópico - Membro Dedicado
- Registado: quarta jul 24, 2013 3:08 pm
https://docs.google.com/spreadsheet/ccc ... ring#gid=0Malm Escreveu:Este é o VE português que fez mais km com um só carga (201,4), que foi mais alto, que carregou mais numa só descida (3 barras imievescas). O Leaf do essieme do nissanleafpt tem mais de 70000 km, é provavel que ocasal, também de lá, não esteja longe dessa marca, o mjr também vai já com mais de 62000 km. Quanto ao ruimegas, deves estar ela por ela, mas as coisas vão pende brevemente para o meu lado, só estou à espera de Aveiras. Em quilometragem total, muito perto do top5.
Mas quando falamos apenas de i-MiEV, o panorama muda radicalmente de figura porque a comparação é feita a nível mundial.
E até me puseram em 1º na lista, quando não fui o responsável pela criação da mesma nem fui o primeiro a colocar lá os dados.
-
- Moderador
- Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Nesse caso boas férias....serges Escreveu:Raio de Aveiras...
Com a Vectrix! Tomara q não seja nada de mais.

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450
Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/
-
- Administrador
Agora algo muito importante.
Malm consegues explicar os modos de condução do miev e por fim a diferença entre eles.
Qual será o modo que está instalado nos clones?
Ah e parabéns pelo mais visto tópico e participado... Ou um dos DP fórum leaf.
Obrigado.
P.S.: quanto a subida estou a espera de um miev da Mitsubishi Lisboa mas parece difícil.
Sent from my Nexus 4 using Tapatalk 2
Malm consegues explicar os modos de condução do miev e por fim a diferença entre eles.
Qual será o modo que está instalado nos clones?
Ah e parabéns pelo mais visto tópico e participado... Ou um dos DP fórum leaf.
Obrigado.
P.S.: quanto a subida estou a espera de um miev da Mitsubishi Lisboa mas parece difícil.
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
- Administrador
Escrito pelo Malm:
Modos de condução no i-MiEV - B, D e C.
Modo B - modo que permite maior regeneração. Em situações de menor exigência, condução a baixa velocidade e sem subidas pronunciadas, consome menos. É o modo a usar em descidas pronuncidas, já que vai travando o veículo aproveitando para recarregar.
Modo D - Modo de compromisso entre regeneração e rolamento. Consome menos que o B em situações de maior exigência, como velocidades mais elevadas (a partir dos 80 km/h) ou em subida.
Modo C - A regeneração é fraca neste modo, o que permite manter a velocidade quando se alivia o acelerador.
Não sei qual é destes, o modo presente nos clones. O C não será, o mais provável é que seja o equivalente ao D.
Modos de condução no i-MiEV - B, D e C.
Modo B - modo que permite maior regeneração. Em situações de menor exigência, condução a baixa velocidade e sem subidas pronunciadas, consome menos. É o modo a usar em descidas pronuncidas, já que vai travando o veículo aproveitando para recarregar.
Modo D - Modo de compromisso entre regeneração e rolamento. Consome menos que o B em situações de maior exigência, como velocidades mais elevadas (a partir dos 80 km/h) ou em subida.
Modo C - A regeneração é fraca neste modo, o que permite manter a velocidade quando se alivia o acelerador.
Não sei qual é destes, o modo presente nos clones. O C não será, o mais provável é que seja o equivalente ao D.
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Silver
- Registado: domingo jul 29, 2012 10:40 am
Noutro fórum dizem que os clones do imiev usam o modo B, mas sem certeza
http://myimiev.com/forum/viewtopic.php?f=28&t=1348" onclick="window.open(this.href);return false;
http://myimiev.com/forum/viewtopic.php?f=28&t=1348" onclick="window.open(this.href);return false;
-
- Administrador
Foi a mesma fonte que vi.apr Escreveu:Noutro fórum dizem que os clones do imiev usam o modo B, mas sem certeza
Fiquei na duvida e questionei. Parece ser plausível.
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
Pois, poderá ser o B. Permitirá obter regeneração máxima nos clones. Só experimentando e mesmo assim não sei se vou conseguir identificar o modo. A utilização do canion poderá esclarecer, dado que conseguimos medir o valor da regeneração.
-
- Membro Silver
Experimentei um ion há algum tempo e tenho ideia que se notava o regen quando se tira o pe do pedal. Não parecia muito forte mas também não tenho termo de comparação e na altura não liguei muito a isso. Notei foi o atraso na resposta do acelerador quando se calca a fundo. Também acontece no imiev? Em todos os modos?
Obrigado
Obrigado
-
Sim, nota-se esse atraso na resposta do acelerador, em qualquer dos modos. Quem está habituado a outros elétricos deverá sentir a diferença. Quem está habituado a veículos de combustão não vai sentir essa diferença. Eu como passei diretamente de um veículo a combustão para o i-MiEV, acabei por não estranhar. Não tenho dúvidas que assim se torna mais seguro para todos, que se a Mitsubishi quisesse o carrito saía disparado que nem uma bala e era capaz de levar alguém desprevenido à frente ou espatifar-se todo na primeira curva. E mesmo assim muita gente deve espetar-se logo poucos dias após ter o carro. Isto é como andar de carrinhos de choque todos os dias, tentando evitar a parte dos choques, claro.
-
- Membro Silver
Quando experimentei o leaf não notei esse atraso na resposta. No entanto no caso do leaf apesar de a resposta parecer imediata foi algo lenta, pelo menos no modelo de 2013.
No meu caso a transição foi de ebike para eCarro por isso notei bem a diferença das lentidoes e atrasos implementadas.
Dadas as autonomias limitadas parece-me um comportamento aceitável
Cmps
No meu caso a transição foi de ebike para eCarro por isso notei bem a diferença das lentidoes e atrasos implementadas.
Dadas as autonomias limitadas parece-me um comportamento aceitável
Cmps
-
Variação das temperaturas dos vários sensores existentes no pack de um i-MiEV, durante um carregamento lento. O filme de 3 minutos corresponde a 4 horas de carregamento.
Link
Link
-
- Membro Platinium
- Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
Ta brutal o vídeo . Escolheste a música de propósito para as barras dançarem ao som da música 
Ps: qual o nome da música ?

Ps: qual o nome da música ?

Live long and prosper!
-
Lindsey Stirling - Shadows. O CaniOn tem um ritmo, a música tem um ritmo muito semelhante, perece-me que foram feitos um para o outro.
-
- Membro Silver
- Registado: quinta jan 01, 2009 10:54 pm
Interessante para mim é a alternância nas temperaturas.
Terá a ver com a disposição das células no pack?
Tens 3+ quentes seguidas de 3+frias seguidas de 3+ quentes seguidas de 3+ frias seguidas de 3+ quentes...
Terá a ver com a disposição das células no pack?
Tens 3+ quentes seguidas de 3+frias seguidas de 3+ quentes seguidas de 3+ frias seguidas de 3+ quentes...
- Vectrix 2008 Li++A123 6.5Kw - 100.000 Kms.
- Aquecimento - Ecoforest Hidrocooper;
- AQS - TS 200L da Norquente.
-
Bem visto sugarstorm. Sou da opinião que isso está relacionado com a disposição das células e a forma como estão ligadas umas às outras. No i-MiEV há 88 células. Estão associadas em grupos de 4 (22 grupos de 4 células). Cada grupo de 4 células tem 3 sensores, daí 66 sensores. No 1º conjunto de células (da 1 à 4), o sensor 1 é sensível à temperatura das células 1 e 2, o sensor 2 à temperatura das células 2 e 3, o sensor 3 à temperatura das células 3 e 4. No 2º conjunto, o sensor 4 vaí ser sensível às temperaturas das células 5 e 6,...
Os sensores 31 a 33 fogem do padrão e eu sei porquê. São de um conjunto de 4 dispostos numa posição diferente. O padrão de aquecimento (retirando do conjunto os sensores 31 a 33 e 64 a 68, que são de conjuntos de 4 células colocados numa posição distinta), o padrão é sempre: o 2º e 3º sensores de todas as séries de 6 são os que aquecem mais. A distribuição das células é esta:

Podemos imaginar duas "hotlines" transversais ao pack, uma no quadrado de 40 células da frente e outro no detrás.
Os sensores 31 a 33 fogem do padrão e eu sei porquê. São de um conjunto de 4 dispostos numa posição diferente. O padrão de aquecimento (retirando do conjunto os sensores 31 a 33 e 64 a 68, que são de conjuntos de 4 células colocados numa posição distinta), o padrão é sempre: o 2º e 3º sensores de todas as séries de 6 são os que aquecem mais. A distribuição das células é esta:

Podemos imaginar duas "hotlines" transversais ao pack, uma no quadrado de 40 células da frente e outro no detrás.
Última edição por Malm em terça mar 04, 2014 9:53 am, editado 3 vezes no total.
-
- Membro Platinium
A disposição das células deve ser para manter uma temperatura por igual em todo o Pack.
Live long and prosper!
-
Tábua-Águeda / 56 km / 39% de carga gastos. Quem não souber, dirá que está como novo. As técnicas de condução quase que permitem não dar conta da degradação.
Link
Link
-
- Membro Platinium