Este DB andava um bocado esquecido!
Peço desculpa por ter deixado isto um bocado esquecido, mas o tempo é pouco e às vezes a preguiça de escrever também não ajuda!
Tem havido algumas novidades desde a última vez que escrevi. A mais recente é já ter passado os 50000 km!

- 2014-03-23 14.01.14.jpg (58.48 KiB) Visto 8632 vezes
Como todos sabem, comprei um Prius em Novembro e por essa razão tenho feito menos km de mota. O inverno tem sido rigoroso e como transporto o puto para a escola, não dá muito jeito ir de mota. Quando ando sozinho, às vezes é dificil resistir aos encantos do Prius. Sei que sai mais caro, mas dá muito gosto conduzi-lo!
Tive algumas chatices com ela. Primeiro descobri um parafuso partido na mesa de direção onde aperta a suspensão da frente. Com medo de ter algum acidente e até ter tempo de substituir os parafusos por outros de melhor qualidade, estive uns dias sem andar.
Farto de ter o xenon a falhar, decidi experimentar umas lampadas LED de alta intensidade e tenho andado com elas até agora. Embora não tenham a mesma luz que o xenon, dão boa luz e têm função médios e máximos.
Durante essa substituição, tive de desmontar a frente da mota 2 vezes, por causa de um fio partido que não me deixava ligar a mota, já depois de ter tudo montado.
Entretanto comecei a ouvir um barulho estranho na frente. Sempre pensei que fosse algum plastico solto e andei uns tempos sem saber o que era. Só quando percebi que o barulho parava ao travar é que virei atenção para o travão da frente. A pinça tem umas peças de borracha para amortecer as vibrações que estavam desfeitas e começou a bater metal com metal. Enquanto não vieram 2 que comprei no ebay, andei com um bocado de fita isoladora para evitar o barulho irritante.
Tirando isto tem sido andar e carregar. O meu problema crónico de pneus mantém-se e em breve terei de trocar os 2 pneus.

O frontal está bastante desgastado nas laterais e o traseiro está a ficar todo liso do lado direito.
PS-Não se esqueçam de aderir ao encontro na Batalha! Não podem ser só os do norte a fazer encontros!
http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 22&t=17978" onclick="window.open(this.href);return false;