Tesla Model S tem porta de rede que está escondida

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.
Responder
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
klinzter
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2993
Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am
Localização: Internet

Tesla Model S tem porta de rede que está escondida

Mensagem por klinzter »

"A Tesla Model S owner located a 4 pin connector on the left side of the Tesla Model S dashboard that turns out to be a disguised ethernet networking port. After crafting his owns patch cable to connect with the Tesla's port, a networking connection was established between the Tesla Model S and a laptop computer. The Model S is running a 100 Mbps, full duplex ethernet network and 3 devices were found with assigned IP addresses in the 192.168.90.0 subnet. Some ports and services that were open on the devices were 22 (SSH), 23 (telnet),53 (open domain), 80 (HTTP), 111 (rpcbind), 2049 (NFS), 6000 (X11). Port 80 was serving up a web page with the image or media of the current song being played. The operating system is modified version of Ubuntu using an ext3 filesystem. Using X11 it also appears that someone was able to somewhat run Firefox on both of the Model S screens. Is a jailbroken Tesla Model S on the way?"

fonte
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões :)
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa


RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2374
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm

Re: Tesla Model S tem porta de rede que está escondida

Mensagem por RJSC »

We should also note that apparently Tesla engineers detected this hacking or exploring and sent a nastygram to the cars owner, “Tesla USA engineers have seen a tentative of hacking on my car.”, “can be related to industrial espionage and advised me to stop investigation, to not void the warranty”.
A parte para mim mais interessante é esta.
Ainda querem acusar o homem de espionagem industrial por estar a investigar um produto que é legalmente sua propriedade... :lol:
O inglês está muito mau e a frase demasiado cortada, mas...
Começam a ficar muito parecidos com a Apple pelas piores razões (fascismo digital). Não admira que a Apple se queira juntar ou comprar a Tesla, têm más práticas muito semelhantes.
Ainda vai começar outra batalha nos tribunais para finalmente dizerem que é legal fazer "jailbrake" ao carro também.

Qualquer dia ainda param de vender carros e começam a licenciar a utilização à maneira do software proprietário. :lol:
Isto é o que vem nas licenças quando de "compra" software da Microsoft:
4. ÂMBITO DA LICENÇA. O software é licenciado e não vendido.

Avatar do Utilizador

visitante1
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3322
Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am
Localização: Região norte

Re: Tesla Model S tem porta de rede que está escondida

Mensagem por visitante1 »

O tesla vem com 2 ligações 3,5G uma aberta para o utilizador do carro (cartão e custos a cargo do utilizador) e outra mais oculta para o fabricante se conectar ao carro e fazer upgrades (custos suportados poe eles). Se isso é aceitavel ou não!! depende do ponto de vista!!!
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E


RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2374
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm

Re: Tesla Model S tem porta de rede que está escondida

Mensagem por RJSC »

pnunes Escreveu:O tesla vem com 2 ligações 3,5G uma aberta para o utilizador do carro (cartão e custos a cargo do utilizador) e outra mais oculta para o fabricante se conectar ao carro e fazer upgrades (custos suportados poe eles). Se isso é aceitavel ou não!! depende do ponto de vista!!!
Nem estou a ver argumentos contra isso além da quebra de privacidade, só que isso acontece mesmo na ligação aberta para o utilizador: a localização do carro pode ser obtida por triangulação na rede móvel e o tráfego nas redes de telecomunicações como sabemos é espiado por organizações governamentais e organizações privadas de recolha de dados para venda para o marketing [data brokers].

E todos os outros carros com ligação móvel de dados estão sujeitos a isso, até os carros de combustão com ligações à Internet como os Renault com R-Link, Nissans com o Nissan Connect, etc.
O pior nem são os carros, são os telemóveis que vão connosco no bolso mesmo depois de sairmos do carro, quando vamos de transportes públicos, etc...
E ir num carro "à moda antiga" desligado do mundo levando um telemóvel dá no mesmo que um carro com ligação de dados em termos de privacidade.

O grave aqui é tentarem acusar o dono do carro de espionagem industrial por tentar colocar software no carro que não passou pela aprovação deles.
Foi o mesmo que se passou com os telemóveis da apple no início até um tribunal deliberar que era legal modificar os aparelhos para correr outro software.
Última edição por RJSC em domingo abr 06, 2014 3:40 pm, editado 2 vezes no total.

Avatar do Utilizador

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Mensagens: 5641
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Localização: Açores

Re: Tesla Model S tem porta de rede que está escondida

Mensagem por Emanuel Couto »

Infelizmente è como o Ricardo diz!
Somos espiados por todo lado..... quando estamos a navegar na net é uma delas, e para não o ser, teremos que ter muito engenho.
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”