Pontos de carga para Veículos Eléctricos - Não Mobi-E
-
- Membro Platinium
- Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am
Re: Pontos de carga para Veículos Eléctricos
Hummm!!! Sim é um facto que o ar maritimo danifica, mas nesse caso não seria so nesse local!
A ficha tem 7 pinos mais 2 de potencia , não sei qual o material.
A ficha tem 7 pinos mais 2 de potencia , não sei qual o material.
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E
Micro-produção 5kWp+4kWp
AQS Tubos De Vácuo
Fluksometer FLM03E
-
- Moderador
- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
sim concordo que não deva ser só esse material, mas possivelmente haverá ja mais material "afectado" ainda que em menos escala pelo ar marítimo...
uhmmm será que esse material é mais susceptível de corrosão?
uhmmm será que esse material é mais susceptível de corrosão?

Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
-
- Membro Silver
- Registado: segunda dez 10, 2012 8:28 pm
Este domingo estou a pensar ir ao Porto.
Será que alguém me poderia dar uma ajuda sobre se alguns postos estão a funcionar com ficha CEE?
MOBI.E - PRT-00102
R. Alberto Augusto Mendonça, 4460 Matosinhos, Portugal
MOBI.E - PRT-00082
Largo Actor Dias 7, 4440-452 Porto, Portugal;
MOBI.E - VNG-00004
Av. Diogo Leite 280, 4430 Vila Nova de Gaia, Portugal
MOBI.E - VNG-00002
Alameda da Serra do Pilar, 4430 Vila Nova de Gaia, Portugal
Cumprimentos.
Será que alguém me poderia dar uma ajuda sobre se alguns postos estão a funcionar com ficha CEE?
MOBI.E - PRT-00102
MOBI.E - PRT-00082
Largo Actor Dias 7, 4440-452 Porto, Portugal;
MOBI.E - VNG-00004
Av. Diogo Leite 280, 4430 Vila Nova de Gaia, Portugal
MOBI.E - VNG-00002
Alameda da Serra do Pilar, 4430 Vila Nova de Gaia, Portugal
Cumprimentos.
-
- Membro Gold
- Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm
Suponho que te estás a referir ao norteshoping? Não tenho passado por lá, mas comentou-se lá em casa ontém, uma ida logo à noite. Tento descobrir exactamente onde está e passar cartão para perceber...nios26 Escreveu:MOBI.E - PRT-00102
Há um que estava a funcionar hoje

BondadeSua
-
- Membro Silver
- Registado: segunda dez 10, 2012 8:28 pm
Obrigado.
O do Norte Shopping dáva-me jeito.
Cumprimentos.
O do Norte Shopping dáva-me jeito.
Cumprimentos.
BondadeSua Escreveu:Suponho que te estás a referir ao norteshoping? Não tenho passado por lá, mas comentou-se lá em casa ontém, uma ida logo à noite. Tento descobrir exactamente onde está e passar cartão para perceber...nios26 Escreveu:MOBI.E - PRT-00102
Há um que estava a funcionar hojee certamente tb Domingo! Fiquei com a impressão que o rocker_pt informou há dias que em Gaia estavam a funcionar. O dragão tb deve estar. Como ainda falta umas horas talvez consiga confirmar
BondadeSua
-
- Membro Gold
Pois...e acredito que esteja funcional.
Não se confirmou a minha ida lá como esteve previsto. No entanto passei no dragão e carreguei lá um pouco enquanto fui comprar pão.
Para o caso de teres dificuldade no shoping, lembro que mesmo do outro lado da circunvalação, tens a Prio e que funciona sempre!
E se mesmo assim tiveres dificuldades, voltas ao dolcevita dragão e vais no metro ao shoping, que é bem cómodo. Todas as composições que de lá saem, passam na Sª da Hora.
Bom fim de semana
BondadeSua
Não se confirmou a minha ida lá como esteve previsto. No entanto passei no dragão e carreguei lá um pouco enquanto fui comprar pão.
Para o caso de teres dificuldade no shoping, lembro que mesmo do outro lado da circunvalação, tens a Prio e que funciona sempre!
E se mesmo assim tiveres dificuldades, voltas ao dolcevita dragão e vais no metro ao shoping, que é bem cómodo. Todas as composições que de lá saem, passam na Sª da Hora.
Bom fim de semana
BondadeSua
-
- Membro Gold
- Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
Sim, o do norteshopping e prio (zona industrial do porto) estão a funcionar. O dolcevita também está a funcionar.
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!
Mais de 160.000km em VE!
-
- Membro Platinium
Lembrei mostrar um carregador que seria o ideal para o pessoal das motas! foi pensado para incorporar o projecto, mas acho que a existencia deles é quase diminuta, um dos pontos é no jumbo famalicao.
os outros nem sairam dos armazens dos fabricantes, claro cá em portugal porque noutros paises chegam a ser prioritários...
tem 3 saidas!!!
os outros nem sairam dos armazens dos fabricantes, claro cá em portugal porque noutros paises chegam a ser prioritários...
tem 3 saidas!!!
- Anexos
-
- Carregador motos.jpg (12.1 KiB) Visto 3290 vezes
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
AQS Tubos De Vácuo
Fluksometer FLM03E
Micro-produção 5kWp+4kWp
AQS Tubos De Vácuo
Fluksometer FLM03E
-
Autor do tópico - Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Que falta que faz...
Nao me queres arranjar um?
Faz todo o sentido
Nao me queres arranjar um?
Faz todo o sentido
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Platinium
- Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm
Tem um em Famalicão dentro de um caixote publicitário só com a parte das tomadas à vista. Há fotos aqui no fórum.

-
- Membro Gold

Eu já lá parei várias vezes (está no meu db). Durante bastante tempo teve uma das tomadas que não funcionava, mas sobravam 2RJSC Escreveu:Tem um em Famalicão dentro de um caixote publicitário só com a parte das tomadas à vista. Há fotos aqui no fórum.

Da primeira vez como não encontrei logo o posto, (está mesmo no limite exterior à entrada), contornei o edifício à procura. Acabei perguntando na área de cargas descargas, nas traseiras. Nem o segurança nem os funcionários sabiam que existia. Mandaram-me ir meter combustível (liquido) na concorrência. - Só pode ser lá!

Esta opção da "administração" foi a melhor para as 2 rodas. Tantos recursos que se perdem!
BondadeSua
-
- Moderador
isso é que era por aí espalhados.. bem mais baratos e mais eficazes!pnunes Escreveu:Lembrei mostrar um carregador que seria o ideal para o pessoal das motas! foi pensado para incorporar o projecto, mas acho que a existencia deles é quase diminuta, um dos pontos é no jumbo famalicao.
tem 3 saidas!!!
Curioso desde o inicio com uma coisa e que talvez tu sabes informar

Visto ter 3 saídas, e a carga so começar qd se fecha a porta de vidro (lembrando dos normais), se ja lá tiver alguma mota a carregar e alguem vier depois qd for abrir para ligar a sua mota, a outra fica momentaneamente sem electricidade? ou continua??

-
- Membro Platinium
- Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm
A diferença de preço deve ser mínima. Levam na mesma a unidade central para a autenticação e contagem de energia, que é a parte mais cara.
-
- Membro Platinium
Acho que continua a carregar os que já estão lá ligados! no entanto tenho que admitir que nunca mexi num desses...Mumia Escreveu:isso é que era por aí espalhados.. bem mais baratos e mais eficazes!pnunes Escreveu:Lembrei mostrar um carregador que seria o ideal para o pessoal das motas! foi pensado para incorporar o projecto, mas acho que a existencia deles é quase diminuta, um dos pontos é no jumbo famalicao.
tem 3 saidas!!!
Visto ter 3 saídas, e a carga so começar qd se fecha a porta de vidro (lembrando dos normais), se ja lá tiver alguma mota a carregar e alguem vier depois qd for abrir para ligar a sua mota, a outra fica momentaneamente sem electricidade? ou continua??

A minha praia é o Fast Charging

Posso tentar confirmar...
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
AQS Tubos De Vácuo
Fluksometer FLM03E
Micro-produção 5kWp+4kWp
AQS Tubos De Vácuo
Fluksometer FLM03E
-
- Membro Silver
- Registado: sábado jun 23, 2012 7:30 pm
pnunes, tenho uma dúvida:pnunes Escreveu:...A minha praia é o Fast Charging![]()
Quando ligamos o Leaf no PCR QC50 e o carregamento inicia, aparece no visor "Carregamento . . . xx%", percentagem que vai subindo.
Da minha curta experiência com o QC50, aquela percentagem não é o estado (SOC) da bateria.
O que é aquilo?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
Isso é o calculo de carga que vem do lado do carro, não tem origem no carregador.
Vou tentar buscar a parte da norma que fala sobre isso e depois coloco cá.
cumps
Vou tentar buscar a parte da norma que fala sobre isso e depois coloco cá.
cumps
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
AQS Tubos De Vácuo
Fluksometer FLM03E
Micro-produção 5kWp+4kWp
AQS Tubos De Vácuo
Fluksometer FLM03E
-
- Moderador
tranquilo...pnunes Escreveu: Acho que continua a carregar os que já estão lá ligados! no entanto tenho que admitir que nunca mexi num desses...![]()
A minha praia é o Fast Charging![]()
Posso tentar confirmar...

-
- Membro Platinium
Então é assim, cada vez que abre a portinhola a carga é interrompida aos que já lá estão a carregar, no entanto é retomada a sessão assim que a porta é novamente fechada.Mumia Escreveu:isso é que era por aí espalhados.. bem mais baratos e mais eficazes!pnunes Escreveu:Lembrei mostrar um carregador que seria o ideal para o pessoal das motas! foi pensado para incorporar o projecto, mas acho que a existencia deles é quase diminuta, um dos pontos é no jumbo famalicao.
tem 3 saidas!!!
A sessão para a nova ligação começa.
Tem que se ter o cuidado de escolher a tomada correcta pois as que estiverem livres estão sem tensão.
E claro não ser mauzinho e retirar a ficha do lado, nem trocar, nem "roubar" energia ao vizinho

mas nesse aspecto acho que esta comunidade é de extrema confiança

VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
AQS Tubos De Vácuo
Fluksometer FLM03E
Micro-produção 5kWp+4kWp
AQS Tubos De Vácuo
Fluksometer FLM03E
-
- Membro Platinium
Esse valor será então como disse o calculo de estado de carga da bateria do carro, a precisão desse valor é que pode não ser muita.Celestino Escreveu:pnunes, tenho uma dúvida:pnunes Escreveu:...A minha praia é o Fast Charging![]()
Quando ligamos o Leaf no PCR QC50 e o carregamento inicia, aparece no visor "Carregamento . . . xx%", percentagem que vai subindo.
Da minha curta experiência com o QC50, aquela percentagem não é o estado (SOC) da bateria.
O que é aquilo?
Como ele faz as contas especificamente não sei, mas deve ser duma forma muito basica, energia que entra, energia que sai capacidade da bateria e deve dar qq coisa parecida com o valor que aparece no tal display...
portanto poder-se-a chamar o state of charge!
Mas como devem existir mais carros com software que por vezes é "caso a caso" não me admira que os valores possam variar e mesmo nem baterem certo cpm os diversos tipos de monitorização.
Volto a dizer que o responsável por esse valor é o carro, nunca o carregador, como é logico.
É feito atravéz do can.
cumps
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
AQS Tubos De Vácuo
Fluksometer FLM03E
Micro-produção 5kWp+4kWp
AQS Tubos De Vácuo
Fluksometer FLM03E
-
- Membro Silver
- Registado: domingo set 25, 2011 10:41 pm
Alguém me sabe dizer se na zona de Arganil / Serra do Açor existe algum ponto de carga?
Segundo a mobi.e não existe nada nas proximidades. O mais próximo situa-se em Coimbra.
Segundo a mobi.e não existe nada nas proximidades. O mais próximo situa-se em Coimbra.