Hoje eu vi.....

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.

sergiomms
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm

Re: Hoje eu vi.....

Mensagem por sergiomms »

Fui passear até berlin e vi estas coisas:
bmw.jpg
bmw.jpg (67.67 KiB) Visto 1486 vezes
Neste momento tinham acabado de chegar 2 active-e mas, como já lá estava o kangoo o outro foi para outro posto.
Gosto mesmo deste active-e!
Só por curiosidade.... As 2 linhas de calçada em frente ao bmw representam o local onde passava o muro de berlin.
smart.jpg
smart.jpg (62.98 KiB) Visto 1486 vezes
estes smarts fazem parte de um sistema de car sharing que tem uma data de carros electricos e CIs (car2go)
Vi também um Audi A1 e-tron mas não consegui tirar a máquina (telele) a tempo. Ainda andei à procura dele, mas nunca mais o voltei a ver :(
sergiomms

RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm

Mensagem por RJSC »

ICEM4N Escreveu:Para quando essa tecnologia nas motas... Podia gamar uma electricidade as motas com mais autonomia....
Compras um carregador para 110V (Americano/Japonês) e ligas na bateria de uma vectrix. Já dá pra gamar eletricidade. :D
A bateria delas é de 120V.

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm

Mensagem por Emanuel Couto »

Gostei da personalizaçâo do BM ;)
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/

visitante1
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am

Mensagem por visitante1 »

Em setembro de 2012 ainda era ele um prototipo...

http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... &start=980" onclick="window.open(this.href);return false;

e em outubro de 2012 o volt também o viu com a mesma linha, desta vez cá em portugal...

http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... start=1000" onclick="window.open(this.href);return false;

pelos vistos mantem os mesmos tons...
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E

sergiomms
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por sergiomms »

pnunes Escreveu:... desta vez cá em portugal...
Isto é que seria novidade (não fosse a matricula alema), apesar de já estar desde 2011 (em 2012 não era protótipo) cá em portugal, não se vendeu nenhum (que eu saiba).
Cheguei a contactar a BMW que só disponibilizavam o carro em ald (mensal 700€) e tinha que o entregar no final. Politiquices que na altura revoltam mas hoje até já estamos habituados às chulices dos construtores.
sergiomms

e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm

Mensagem por e_bike »

Fui passear a Lisboa e vi vários VE.
Em busca de um Mobi.e livre no Parque das Nações, vi um Fluence ZE a carregar perto da FIL, vi a Vectrix do Klintzer a carregar ao lado do MEO Arena. Ainda vi o Klintzer a levar a mota mas ele não me viu, pois ia distraído e eu não o chamei! (Sr. Jean, andar de mota sem capacete em cima do passeio é ilegal! :lol: )

Vi mais 2 Leafs a carregar perto do Vasco da Gama. Só tirei foto a 1 deles, os outros passei a conduzir e não deu para tirar.
2014-04-08 14.24.07.jpg
2014-04-08 14.24.07.jpg (79.12 KiB) Visto 1408 vezes
Finalmente vi também um plug-in Toyota a carregar no Mobi.e!
2014-04-08 14.23.52.jpg
2014-04-08 14.23.52.jpg (86.01 KiB) Visto 1408 vezes
Não, o kit Hymotion não está a funcionar, foi apenas uma artimanha minha para poder estacionar perto do Pavilhão de Portugal à borla! Que me desculpem se roubei o espaço de carga a alguém, mas escolhi um posto com 2 pontos de carga e 4 lugares. Só lá estive umas 3 horas. No futuro espero poder fazer isto e carregar a sério! ;)
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm

Mensagem por rocker_pt »

RJSC Escreveu: Compras um carregador para 110V (Americano/Japonês) e ligas na bateria de uma vectrix....
Eu diria mais...compra-se um inversor 80VDC/230VAC 1000W e quando houver falha de energia eletrica em casa, é só ligar o inversor a uma tomada/circuito da garagem na cave. Pelo menos há energia lá em casa durante umas 3 horas
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!

ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am

Mensagem por ICEM4N »

e_bike Escreveu:Fui passear a Lisboa e vi vários VE.
Em busca de um Mobi.e livre no Parque das Nações, vi um Fluence ZE a carregar perto da FIL, vi a Vectrix do Klintzer a carregar ao lado do MEO Arena. Ainda vi o Klintzer a levar a mota mas ele não me viu, pois ia distraído e eu não o chamei! (Sr. Jean, andar de mota sem capacete em cima do passeio é ilegal! :lol: )

Vi mais 2 Leafs a carregar perto do Vasco da Gama. Só tirei foto a 1 deles, os outros passei a conduzir e não deu para tirar.
2014-04-08 14.24.07.jpg
2014-04-08 14.23.52.jpg
Não, o kit Hymotion não está a funcionar, foi apenas uma artimanha minha para poder estacionar perto do Pavilhão de Portugal à borla! Que me desculpem se roubei o espaço de carga a alguém, mas escolhi um posto com 2 pontos de carga e 4 lugares. Só lá estive umas 3 horas. No futuro espero poder fazer isto e carregar a sério! ;)
Quando tens o kit a funcionar?

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

A cantar desde 17-Setembro de 2011

e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm

Mensagem por e_bike »

ICEM4N Escreveu:
e_bike Escreveu:Fui passear a Lisboa e vi vários VE.

2014-04-08 14.24.07.jpg
2014-04-08 14.23.52.jpg
Não sei! Não tenho tido tempo para lhe mexer. Depois de acabar o curso talvez me dedique a isso. Já pensei em pedir apoio ao Mestre jmal. Por enquanto não posso adiantar muito, com muita pena minha.
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator

Mumia
Moderador
Moderador
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am

Mensagem por Mumia »

ICEM4N Escreveu:Para quando essa tecnologia nas motas... Podia gamar uma electricidade as motas com mais autonomia....
ei ei ei ei n quero ca nenhum mota ao pé da minha!!!! :evil: eheheheheh :lol: :lol: :lol:

sergiomms... vai la vai isso sim foram grandes avistamentos!!! isso é que sao cidades! :o

e_bike tou ver que esse lado de Lisboa anda smp cheiooooooo de VE's. Qt ao outro mitra... esse gajo é smp a mm coisa!!! q mitra pa!! :lol: :lol: :lol:
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km

zeuz
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am

Mensagem por zeuz »

e_bike Escreveu:
ICEM4N Escreveu:
e_bike Escreveu: Finalmente vi também um plug-in Toyota a carregar no Mobi.e!
2014-04-08 14.23.52.jpg
Não sei! Não tenho tido tempo para lhe mexer. Depois de acabar o curso talvez me dedique a isso. Já pensei em pedir apoio ao Mestre jmal. Por enquanto não posso adiantar muito, com muita pena minha.
No outro dia descobri este kit para os Prius:
http://www.pluginsupply.com/

Fiquei deveras interessado, pois os Prius 3G começam nos 14.000€ e um kit de 7 KW, válido para ~60km, ronda os 8.500€... ou seja, fica a cerca de metade de um Golf GTE e outros alike...
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC '12 (10/2017 - )

rnlcarlov
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm

Mensagem por rnlcarlov »

Parece interessante. Um prius novo custa 29.300€, enquanto que a versão plug-in, com 25km de autonomia, custa já 38.000€. Se por cerca do mesmo preço se consegue uma autonomia de 60km, não me parece nada mau.

De qualquer forma, 38.000€ continua a ser um preço um bocado puxado para o comum dos mortais :cry:

zeuz
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por zeuz »

rnlcarlov Escreveu:Parece interessante. Um prius novo custa 29.300€, enquanto que a versão plug-in, com 25km de autonomia, custa já 38.000€. Se por cerca do mesmo preço se consegue uma autonomia de 60km, não me parece nada mau.
A empresa que vende este kit realça ainda a possibilidade de poder mudar o kit entre diferentes carros.
Ou seja, é possível rodar, digamos, 100.000km num Prius, comprar outro Prius, com menos quilómetros, e voltar a aplicar o kit. :shock:
rnlcarlov Escreveu: De qualquer forma, 38.000€ continua a ser um preço um bocado puxado para o comum dos mortais :cry:
Infelizmente... :(

rnlcarlov
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por rnlcarlov »

É certo que com os carros usados se podem conseguir melhores preços. No entanto, para se conseguir um híbrido por 14.000€ deve ter um uso bastante significativo. Ainda que o kit possa ser mudado de um carro para outro, se o carro não durar assim tanto (sem problemas), não sei até que ponto compensa.

Se estivéssemos a falar de um 100% elétrico, aí as coisas podiam mudar de figura, pois em teoria o desgaste de um eléctrico é inferior a um CI. Mas com um híbrido não sei. Continua a ter a parte da combustão, logo esse pode ser o elo mais fraco.

zeuz
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por zeuz »

rnlcarlov Escreveu:É certo que com os carros usados se podem conseguir melhores preços. No entanto, para se conseguir um híbrido por 14.000€ deve ter um uso bastante significativo. Ainda que o kit possa ser mudado de um carro para outro, se o carro não durar assim tanto (sem problemas), não sei até que ponto compensa.
Tens este exemplo:
http://amora.olx.pt/toyota-prius-2009-1 ... -452169685 (110.000km)

rnlcarlov
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por rnlcarlov »

Confesso que lá em casa ninguém tem experiência nenhuma com veículos usados. Eu acho que os carros que tivemos não chegaram aos 110.000km antes de serem trocados por novos :lol:

(ok, posso estar a exagerar um bocadinho, mas sei que um fiat uno que a minha mãe teve não chegou minimamente lá perto)

Mr_Icaro
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta mar 01, 2012 12:24 am

Mensagem por Mr_Icaro »

Hoje vi a Rita Guerra (Cantora/figura publica) a tarde na Marginal com um Peugeot i-On cinzento metalizado(2011?). Tinha as letras "100% electrico". Acredito q lhe tenham emprestado para promover.

Ela promove tb o uso das scooters no U-scoot.

abracos

zeuz
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por zeuz »

Mr_Icaro Escreveu:Hoje vi a Rita Guerra (Cantora/figura publica) a tarde na Marginal com um Peugeot i-On cinzento metalizado(2011?). Tinha as letras "100% electrico". Acredito q lhe tenham emprestado para promover.

abracos
E tiveste tempo para reparar no carro que ela conduzia ? Eu não teria! :lol: :mrgreen:

sergiomms
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por sergiomms »

zeuz Escreveu:
Mr_Icaro Escreveu:Hoje vi a Rita Guerra (Cantora/figura publica) a tarde na Marginal com um Peugeot i-On cinzento metalizado(2011?). Tinha as letras "100% electrico". Acredito q lhe tenham emprestado para promover.

abracos
E tiveste tempo para reparar no carro que ela conduzia ? Eu não teria! :lol: :mrgreen:
Nem eu, mas seja qual for o carro, está equipado com 2 airbags só para ela da mais alta qualidade :mrgreen:
sergiomms

ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm

Mensagem por ricardocruzs2 »

:mrgreen: :lol:

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”