saber se o citroen pode utilizar oleo vegetal
-
Autor do tópico - Membro Dedicado
- Registado: segunda mai 21, 2007 12:27 pm
saber se o citroen pode utilizar oleo vegetal
eu tenho um citroen zx 1.9d com uma bomba injectora lucas e gostaria de saber se posso utilizar oleo vegetal e qual a quantidade certa??
-
- Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
boa tarde, bem vindo antes de mais...
vou mover o post para o local certo mas devia fazer uma breve apresentação do modelo em si tipo ano, modelo, motor!
obrigado!
vou mover o post para o local certo mas devia fazer uma breve apresentação do modelo em si tipo ano, modelo, motor!
obrigado!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
olá amigos... novamente por aqui ando
a minha bomba é uma lucas tipo-xud 101. instalada no motor 1905 da citroen ando a espermentar com ovd a 50% já modifiquei o retorno e por enquanto está tudo normal.. será que vor ter problemas mais tarde.. friso que este tem um pré aquecimento do combustivel que está ligado ao sistema de refrigeraçao do motor...
abraços
a minha bomba é uma lucas tipo-xud 101. instalada no motor 1905 da citroen ando a espermentar com ovd a 50% já modifiquei o retorno e por enquanto está tudo normal.. será que vor ter problemas mais tarde.. friso que este tem um pré aquecimento do combustivel que está ligado ao sistema de refrigeraçao do motor...
abraços
-
- Staff Member
- Registado: terça mai 09, 2006 3:46 pm
olá batataboy
xud qq coisa deve ser a referencia do motor e não da bomba. mas se é lucas ov50 está fora de questão. parabéns pelo permutador, esse componente é muito importante para quem queima ovd. infelizmente, só por si não autoriza as percentagens que usas. com a alteração do retorno e o permutador estás muito bem para o ov30, na minha opinião.
xud qq coisa deve ser a referencia do motor e não da bomba. mas se é lucas ov50 está fora de questão. parabéns pelo permutador, esse componente é muito importante para quem queima ovd. infelizmente, só por si não autoriza as percentagens que usas. com a alteração do retorno e o permutador estás muito bem para o ov30, na minha opinião.
-
- Staff Member
- Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
aumenta para ov50 quando tiveres poupado €€€ para uma nova bi. vai dar berro.batataboy Escreveu:olá amigos... novamente por aqui ando
abraços
o teu carro é este:
citroen-zx-1,9d turbo/1996-98/d8a(xudd9te/l)/4cyl./1905ccm/68kw/92,48ps/bhp/4000min-1/lucas/rp/no-tank
mas podes comprar uma bi bosch da segunda mão e aumentar as percentagens. por exemplo deste modelo:
citroen-zx-1,9d turbo/1993-98/d8a(xudd9te/l)/4cyl./1905ccm/68kw/92,48ps/bhp/4000min-1/bosch/rp/
se quiseres que eu pergunte quanto custa (tenho um amigo numa casa das peças usadas) envie-me um mail.
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net
Hynek
Associado n.º 8 da
-
-
olá.. entao tudo bem manuelcar??
estou a entender mas o meu sistema é fabrico artesanal e as resistensias vao estar em contacto com o combustivel, em principiu nao vou ter problemas pois nao ?? desde que ao haja ar na canalizaçao nao havera perigo de incendio acho eu... mas amanha já o terei a funcionar para ver se resulta e logo dou noticias.
os meus cumprimentos
estou a entender mas o meu sistema é fabrico artesanal e as resistensias vao estar em contacto com o combustivel, em principiu nao vou ter problemas pois nao ?? desde que ao haja ar na canalizaçao nao havera perigo de incendio acho eu... mas amanha já o terei a funcionar para ver se resulta e logo dou noticias.
os meus cumprimentos
-
- Staff Member
- Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
não faças coisas destas, se não tiveres um aquecimento com capacidade de atingir a temperatura de 75 ºc e manté-la, é melhor continuar só com ov30.batataboy Escreveu:pois eu tb me espliquei mal.... sao velas de incandescencia, axo que nao haverá perigo penso eu
se procurares por aqui, há gente que experimentou. os resultados não fora satisfatórios.
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Hynek
Associado n.º 8 da
-
- Staff Member
- Registado: terça mai 09, 2006 3:46 pm
as velas de incandescência atingem temperaturas da ordem dos 800-900º, não é seguro colocá-las em contacto com o combustível, tens que ter uma superfície de permuta e um termocontacto que a desligue uma vez atingida a temperatura correcta. mais vale utilizar uma resistência mais fraca, ou procurares uma forma segura de aquecer o próprio filtro.