Baterias de Tracção
-
Autor do tópico - Membro
- Registado: sexta abr 18, 2014 12:31 pm
Baterias de Tracção
Boa tarde amigos,gostaria de saber se me podem ajudar antes de fazer asneira,tenho um amigo que tem baterias de 12v14h de tracção,será que poderia exprimentar na trotinete eletrica como motor 24v200w.
Obrigado
Obrigado
-
- Membro Silver
- Registado: quinta dez 26, 2013 4:07 pm
Re: Baterias de Tracção
Boa tarde.
Não gosto de responder a quem se identifica sem dizer de onde é.
Já sugeri aos administradores do fórum que a localidade deveria ser campo obrigatório visto que responder para o ar, soa a responder a ninguém a a alguém virtual.
Lançou um tópico (baterias) com esta questão, agora lança outro com questão se não igual, pelo menos semelhante (baterias de tracção). Os users deste forum gostam de ajudar e ajudam, mas também têm outras coisas para fazer na vida.
A mim, cheira-me a alguém que parece querer fazer-nos perder tempo: Confunde corrente eléctrica com corrente de transmissão!!!, queremos ajudar, mas pelo menos tem de saber ler... / ...e escrever.
Explique-se, identifique-se e localize-se.
Já sugeri aos administradores do fórum que a localidade deveria ser campo obrigatório visto que responder para o ar, soa a responder a ninguém a a alguém virtual.
Lançou um tópico (baterias) com esta questão, agora lança outro com questão se não igual, pelo menos semelhante (baterias de tracção). Os users deste forum gostam de ajudar e ajudam, mas também têm outras coisas para fazer na vida.
A mim, cheira-me a alguém que parece querer fazer-nos perder tempo: Confunde corrente eléctrica com corrente de transmissão!!!, queremos ajudar, mas pelo menos tem de saber ler... / ...e escrever.
Explique-se, identifique-se e localize-se.
afreitas
-
Autor do tópico - Membro
boa tarde a todos em primeiro lugar queria responder se me e autorizado ao sr AFREITAS nao sei a onde leu a minha mensagem mas pensso que deve la estar o nome mas eu chamo me PAULO FURTADO e sou de PONTE DE LIMA em segundo se o sr tem mais que fazer eu tambem tenho porque como ei disse na pergunta nao percebo nada de baterias mas percebo do meu oficio nao era razao para ser mal educado porque ninguem o ofendeu ok nao tenho tempo para brincar nem andar a brincar com quem quer que seja se souber e quizer ajudar fico agradecido se nao obrigado na mesma .comps
-
- Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Vá vamos lá ter calma pois creio que o Paulo foi esclarecedor na sua dúvida. Vamos as duvidas e menos aos stresses...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
Autor do tópico - Membro
boa noite amigos obrigado SR SERGES nao estou aqui para brincar nem ofender ninguem apenas tentar resolver o probleme da trotinete do meu miudo nao estou a obrigar ninguem a ajudar o que era bem vindo se soube-se nao fazias perguntas mas como ja referi sou um 0 a esquerda nesta materia se alguem souber e tiver vontade de ajudar agradecia .obrigado pela atencao uma boa noite .
-
- Membro Platinium
- Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Duvidas toda a gente as tem! Mas é verdade que poderia ter continuado no tópico anterior, e ter levantado esta mesma pergunta, pois estaria bem dentro do contexto.
Compreendo perfeitamente o Afreitas, pois o conheço e sei que é pessoa que gosta de ajudar no que puder.
Por vezes, mesmo que intencionalmente, caímos no erro de não nos expressarmos muito bem, ou de não interpretar da melhor forma o que lemos. Comigo acontece-me muito frequentemente!
Um pouquinho de paciência e tudo se resolve.
Voltando à pergunta...
Fazendo umas contas muito rapidas, 2 baterias de 12V em série para totalizarem os 24V, sendo elas de 14Ah, e fornecendo 200W nominais (do motor da trotinete).
2 X 12V X 14Ah = 336Wh
336Wh / 200W = 1,68h
Sabendo que as baterias de chumbo (mesmo que das melhores) não deverão ser descarregadas em menos de 3 horas, deduzo que essas, com quase o dobro da corrente, não venham a durar muito.
Compreendo perfeitamente o Afreitas, pois o conheço e sei que é pessoa que gosta de ajudar no que puder.
Por vezes, mesmo que intencionalmente, caímos no erro de não nos expressarmos muito bem, ou de não interpretar da melhor forma o que lemos. Comigo acontece-me muito frequentemente!
Um pouquinho de paciência e tudo se resolve.
Voltando à pergunta...
Fazendo umas contas muito rapidas, 2 baterias de 12V em série para totalizarem os 24V, sendo elas de 14Ah, e fornecendo 200W nominais (do motor da trotinete).
2 X 12V X 14Ah = 336Wh
336Wh / 200W = 1,68h
Sabendo que as baterias de chumbo (mesmo que das melhores) não deverão ser descarregadas em menos de 3 horas, deduzo que essas, com quase o dobro da corrente, não venham a durar muito.
Tudo por um mundo mais limpo!
-
Autor do tópico - Membro
pois as que tenho sao 12v 12ah e elas demoram a carregar mais ou menos 5 horas e ficam com carga copleta o que acontece depois e que ao fim de 15 a 20 minutos comeca a perder a forca e se for numa subida de muto pouca inclinacao ela ja nao sobe
-
- Membro Platinium
- Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Muitos dos erros da mobilidade eléctrica está logo no projecto, quando dimensionam mal o pack de baterias.
Tudo por um mundo mais limpo!
-
- Moderador
- Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Paulo, estas baterias são novas !?

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450
Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/
-
Autor do tópico - Membro
bom dia amigos SR EMANUEL COUTO respondendo a sua pergunta nao as baterias nao sao novas comprei usadas.obr cumps
-
- Moderador
- Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Bom dia!
Paulo, não precisas tratar-me por senhor!
Quanto às baterias!
Sendo assim...., Fica explicado a sua falta de eficácia.
Estava-me a fazer confusão estas baterias (mesmo de tração) ter tão fracas performances.
Paulo, não precisas tratar-me por senhor!
Quanto às baterias!
Sendo assim...., Fica explicado a sua falta de eficácia.
Estava-me a fazer confusão estas baterias (mesmo de tração) ter tão fracas performances.

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450
Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/
-
Autor do tópico - Membro
nao emanuel estas que estao montadas nao sao de ( tracao ) eu e que tinha perguntado no forum se podiam ser utilizadas baterias de tracao , volto a dizer nao percebo nada de baterias .
-
- Moderador
- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Existe o local de apresentação onde todos deveriam passar e apresentar-se... Será o campo Localidade assim tão importante?! No fundo "aqui" somos todos virtuaisAfreitas Escreveu:Boa tarde.

Paulo certamente aqui pela "casa" conseguirás esclarecer as tuas duvidas que o pessoal gosta de se ajudar mutuamente

Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km