Ajuda com bomba recirculadora.

Local onde se pode discutir de tudo um pouco acerca do biodiesel.
Responder

Autor do tópico
RED BARON
Staff Member
Staff Member
Registado: domingo mar 11, 2007 11:16 pm

Ajuda com bomba recirculadora.

Mensagem por RED BARON »

boas pessoal.
estive a ver esta bomba para o meu processador mas tenho uma duvida:
a temperatura máxima é de 35ºc e ainda não consegui encontrar nada para temperaturas superiores. esta bomba é destinada à trasfega de liquidos (agua, vinho etc.) mas não sei se aguenta com o bio.
se alguem me pudesse ajudar que tenha alguma no seu processador e se ela se tem portado bem agradecia.
é uma roverpompe modº be m 25
Imagem

THUNDERACE
Membro
Membro
Registado: quinta ago 24, 2006 12:27 pm

Mensagem por THUNDERACE »

boas red baron, essa bomba é exactamente igual ás minhas e no catálgo do fabricamte diz que pode funcionar até 80ºc mas no folheto que a acompanha diz de facto que a temp. máx é de 45ºc, eu desmontei uma e reparei que o vedante é feito por retentor duplo normal que segundo o fabricante resiste até 110º desde que esteja lubrificado...mas existe retentores em vitom, silicone, temp. em torno dos 180ºc.
no meu caso até aos 90º uma delas foi e varias vezes por periodos de mais 2 horas...até agora tudo bem....sem stress.

Autor do tópico
RED BARON
Staff Member
Staff Member

Mensagem por RED BARON »

obrigado thunderace.

de facto a tua ajuda é preciosa porque assim fico bem mais descansado.
eu de facto já vi esta bomba à venda propositadamente para fazer o bio mas ao verificar estes valores na etiqueta fiquei com dúvidas.

filipe_vicente
Membro
Membro
Registado: sexta jun 30, 2006 11:17 am

Re: Ajuda com bomba recirculadora.

Mensagem por filipe_vicente »

red baron Escreveu:boas pessoal.
estive a ver esta bomba para o meu processador mas tenho uma duvida:
a temperatura máxima é de 35ºc e ainda não consegui encontrar nada para temperaturas superiores. esta bomba é destinada à trasfega de liquidos (agua, vinho etc.) mas não sei se aguenta com o bio.
se alguem me pudesse ajudar que tenha alguma no seu processador e se ela se tem portado bem agradecia.
é uma roverpompe modº be m 25
Imagem

quanto te custou essa bomba e onde posso arranjar uma?
Filipe Vicente

Autor do tópico
RED BARON
Staff Member
Staff Member

Mensagem por RED BARON »

boas. filipe_vicente

esta bomba custou-me setenta e dois euros na "agriben" que é uma loja de artigos para agricultura e vinho em benavente, fica na beira da estrada nacional 118.
tambem costuma haver na agriloja, ou podes procurar em casas que vendam artigos para trasfega de vinho.

Responder

Voltar para “BioDiesel”