que scooter electrica escolher?

Local ideal, para colocar dúvidas sobre Mota e/ou Carro Eléctrica/o

jcaferra
Membro
Membro
Registado: quinta abr 24, 2014 12:57 pm

Re: que scooter electrica escolher?

Mensagem por jcaferra »

BondadeSua Escreveu::mrgreen:
Olá
Eu já ando sem paciência para ler tanto texto...fazer o quê? É o PDI
Fiz uma leitura apressada e talvez por isso ainda não consegui perceber qual a dúvida!
jcaferra Escreveu:
rnlcarlov Escreveu:87,2V dá cerca de 3.11V por célula. Ainda dava mais uns kms, embora quando se chega a essas voltagens, é quase um pulinho até às células chegarem aos 2.7 e o BMS começar a cortar.
Ou seja no meu caso que apanho ventos fortíssimos na Vasco da Gama e com um trajecto de 80 km sem carregar e sempre com o punho colado ou quase (Nacional Pinhal Novo-Montijo/ Vasco da Gama-Segunda Circular ida e volta )seria impossível pensar nela como hipótese :(
Mas o que é que não dá?
Não dá para fazer 80 Km? :shock: Não tem lido os DB? Se até há quem tenha feito 100 com 70 Ah. Não entendo qual é a dúvida ;) Na minha ignorância, tudo depende do tamanho do depósito e da nossa carteira.
Para 80 Km em AE e via rápida acredito que seja necessário +/- 85Ah. (para não andar sempre no limite), e uma "estrutura" cómoda para não dar cabo das costas, já que é para usar diariamente.
Eu com 40Ah já fiz quase 80 km, (só não foi à velocidade que pretende).
Para essa distancia um investimento a condizer é DINHEIRO em caixa! Avance!
Qualquer uma a gasolina DADA ao fim de 2 / 3 anos, já está mais cara que uma ELÉCTRICA paga!

Escolha bem e depressa que anda a deitar dinheiro fora!

BondadeSua
A vectrix acredito que seja muito boa e que sirva o propósito mas está fora de questão quer pelo preço quer por saber estar a comprar uma moto cuja casa mãe fechou!
Os Rovers também tinham alguns modelos muito bons e no entanto quem quiser comprar estão em saldo ( O que não é o caso das Vectrix)
Quanto aos DB tenho lido mas até agora não vi nenhum de "origem" a fazer este tipo de trajecto com segurança de chegar ao fim da viagem durante muitos e muitos quilómetros ex 4 anos 74 mil km com as mesmas baterias

ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm

Mensagem por ricardocruzs2 »

jcaferra Escreveu:
A vectrix acredito que seja muito boa e que sirva o propósito mas está fora de questão quer pelo preço quer por saber estar a comprar uma moto cuja casa mãe fechou!
Os Rovers também tinham alguns modelos muito bons e no entanto quem quiser comprar estão em saldo ( O que não é o caso das Vectrix)
Quanto aos DB tenho lido mas até agora não vi nenhum de "origem" a fazer este tipo de trajecto com segurança de chegar ao fim da viagem durante muitos e muitos quilómetros ex 4 anos 74 mil km com as mesmas baterias
Não vou contribuir nada para desfazer as suas dúvidas antes pelo contrário... mas pegando nestas suas ultimas palavras, tem algum exemplo de uma CI, ex (pcx) com 4 anos e 74 mil km????????

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm

Mensagem por O_volt »

ricardocruzs2 Escreveu:
jcaferra Escreveu:
Não vou contribuir nada para desfazer as suas dúvidas antes pelo contrário... mas pegando nestas suas ultimas palavras, tem algum exemplo de uma CI, ex (pcx) com 4 anos e 74 mil km????????
Na mouche!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

sugarstorm
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta jan 01, 2009 10:54 pm

Mensagem por sugarstorm »

Afreitas Escreveu: Eu que não sou moderador, Artº 4º das regras por favor.
Posso saber que publicidade estou a fazer? Eu por acaso vendo motos eléctricas?
Já não se pode emitir uma opinião? Vivemos em ditadura?
Afinal de contas já não foi feito o 25 de abril? :x
Digo aqui e em todo lado que a Vectrix é DE LONGE a melhor scooter eléctrica no mercado!!! OK?
jcaferra Escreveu: A vectrix acredito que seja muito boa e que sirva o propósito mas está fora de questão quer pelo preço quer por saber estar a comprar uma moto cuja casa mãe fechou!
Isso é outra conversa. Se é essa a tua opinião.
Mas olha que os jeep Willy já não se fabricam desde 1945 e ainda há por aí muitos a circular. Tenho um primo que tem um em Lamego!
O que não faltam para aí são Vectrix baratas para peças...
Mas pronto, aceito a tua visão. São escolhas.

Já agora, se queres uma moto que faça isso sem problemas, gasta 15.000€ e compra uma Zero ou uma Brammo! :D

- Vectrix 2008 Li++A123 6.5Kw - 100.000 Kms.
- Aquecimento - Ecoforest Hidrocooper;
- AQS - TS 200L da Norquente.

BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Mensagem por BondadeSua »

:mrgreen:
Ricardo esquece. O sr não está interessado em esclarecer-se mas em lançar dúvidas. Bastava-lhe ler e inferir daquilo que eu disse:
BondadeSua Escreveu:Na minha ignorância, tudo depende do tamanho do depósito e da nossa carteira.
É claro que se queremos um bom produto, (e que nos sirva), não podemos comprar uma configuração "standardizada". A nossa realidade é o que é!

BondadeSua

jcaferra
Membro
Membro

Mensagem por jcaferra »

sugarstorm Escreveu:
Afreitas Escreveu: Eu que não sou moderador, Artº 4º das regras por favor.
Posso saber que publicidade estou a fazer? Eu por acaso vendo motos eléctricas?
Já não se pode emitir uma opinião? Vivemos em ditadura?
Afinal de contas já não foi feito o 25 de abril? :x
Digo aqui e em todo lado que a Vectrix é DE LONGE a melhor scooter eléctrica no mercado!!! OK?
jcaferra Escreveu: A vectrix acredito que seja muito boa e que sirva o propósito mas está fora de questão quer pelo preço quer por saber estar a comprar uma moto cuja casa mãe fechou!
Isso é outra conversa. Se é essa a tua opinião.
Mas olha que os jeep Willy já não se fabricam desde 1945 e ainda há por aí muitos a circular. Tenho um primo que tem um em Lamego!
O que não faltam para aí são Vectrix baratas para peças...
Mas pronto, aceito a tua visão. São escolhas.

Já agora, se queres uma moto que faça isso sem problemas, gasta 15.000€ e compra uma Zero ou uma Brammo! :D
houvesse dinheiro como há vontade...e olha que são lindas ambas!

ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm

Mensagem por ricardocruzs2 »

Ricardo esquece. O sr não está interessado em esclarecer-se mas em lançar dúvidas. Bastava-lhe ler e inferir daquilo que eu disse:
BondadeSua Escreveu:Na minha ignorância, tudo depende do tamanho do depósito e da nossa carteira.
É claro que se queremos um bom produto, (e que nos sirva), não podemos comprar uma configuração "standardizada". A nossa realidade é o que é!

BondadeSua
Sim, concordo, já deu para concluir, o seu exemplo não podia ser mais claro... ;) é tudo uma questão de €, não se pode fazer omoletes sem ovos ou será que já é possível??

BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold

jcaferra Escreveu:...houvesse dinheiro como há vontade...e olha que são lindas ambas!
...se até há quem venda com recurso a crédito, não se entende a dúvida.
A única questão que deve por é se gosta, se se ajusta ao seu perfil físico e se tem retorno. O resto é desconversar! O fórum tem vários exemplos de quem faz 100km com uma carga sim!
As pessoas não tem que andar a escolher por si! Se lhe interessa realmente um VE acredite tal como nós antes tivemos que acreditar. E disso sabemos nós.
Já agora deixe-me que lhe diga. OS VE não são baratos. Os de CI é que são caríssimos. Deviam ser dados para se poderem comparar em custo aos VE. Após 50 000 percorridos (um VE 2 rodas) já está mais barato que um equivalente CI dado. Pense nisso...
Repare nesta realidade. O que acontece a qualquer tecnologia 15 após da sua implantação no mercado e em escala?
Baixa drasticamente o seu preço não é? Desde quando os CI baixaram de preço?
Nunca!
Encerro aqui a minha participação neste assunto. :cry:

BondadeSua

jcaferra
Membro
Membro

Mensagem por jcaferra »

A questão nem é fazer omeletes sem ovos é a falta deles
Nos carros convencionais há alternativas entre mercedes (vectrix) e os outros (chineses)
Na realidade o que procurava era um skoda das electricas :D

ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am

Mensagem por ICEM4N »

Moderado art 1
Quanto às motas a minha Predator Prestige faz cerca de 130km em auto estrada pena que não está a venda mas existem pelo menos o Jr lab e o Watt lab que fazem Prestiges de grande qualidade, menos de 5000 euros tem uma mota a fazer mais de 100km por carga.

Por isso não é preciso ir a China comprar super motas eléctricas, também as temos aqui e bem baratas com a devida manutenção no centro e no norte do país.

Como não sou vendedor nem quero vender a minha Prestige acho que não infringir regras nenhumas.

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

A cantar desde 17-Setembro de 2011

ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am

Mensagem por ICEM4N »

Terminei o post mas fico ainda com algo por dizer à moderação que como sabem respeito-os muito já conversamos sobre isso em privado.

Mas estamos num fórum de veículos eléctricos e temos é que fazer tudo por tudo para publicitar os VE's.... Temos que ser pioneiros no máximo de situações possíveis para podermos aconselhar as pessoas a comprar com confiança.

Temos de tentar incutir o bichinho em toda a gente que possa estar interessado em comprar um novo veículo e pelo menos em fazer interessar que ainda não vai comprar.....

No entanto temos que ler um manual de 350 páginas com receio de escrever no fórum a palavra errada... Temos que distinguir quem está a vender e quem está a dar a simples opinião seja vendedor ou não.

Este fórum já perdeu muita gente com muitos conhecimentos na matéria. Tem sido um fórum em que as pessoas apenas sabem ser contra os próprios veículos eléctricos.

Pessoas mesquinhas que em vez de publicitar em os veículos eléctricos apenas publicitam o que é seu e é o melhor do mundo.

Nunca vi o Sr Freitas dizer que a mota dele é melhor do que outras. Apenas tenta referir as características da mota dele, não precisa dizer que é mais confortável que as outras.

Quanto ao conforto quando tinha 20 anos o Subaru era o melhor carro do mundo, neste momento não troco Mercedes ou bmw por mais nada. TODO O VEÍCULO TEM AS SUAS VANTAGENS, NÃO JULGUEM QUE EXISTE 1 VEÍCULO E OS OUTROS NÃO PRESTAM.

Senão ninguém andava com a Fiat Múltipla.

Desculpem o desabafo, teve que ser

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

A cantar desde 17-Setembro de 2011

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm

Mensagem por Jorge Rocha »

Tenho pena que as grandes marcas não invistam no futuro (nas eléctricas).

Dimensionar bem uma mota seria colocar-lhe capacidade suficiente de baterias para que pudesse andar numa condução moderada e que tivesse autonomia para 3 horas.
Quando refiro condução moderada quero referir uma condução coerente com a viatura que se tem. Desse modo poderíamos ver que as eléctricas passariam a ser solução para a vida.
Se eu achar que aquela viatura não me oferece a rapidez necessária, certamente terei que fazer um investimento maior (maior potencia e capacidade).
Mesmo que para isso tivessem de custar mais 1/3 do que já custam, imaginando um modelo de 6000€ dos actuais, com mais 1/3 ficaria nos 8000€, perfeitamente suficiente para passar de 4KWh para 8KWh (numa compra por grosso de uma grande marca).

Felizmente já tenho a confirmação do que estou a dizer corresponder à mais pura verdade. Mais satisfeito com o resultado da minha pequena Swen, não poderia estar. Com quase 50.000Km feitos a LiFePO4, e ainda com capacidades semelhantes a quando nova.

Numa usada é bastante fácil colocar mais capacidade, mas provavelmente numa nova também será possível, falando com o representante, expondo os seus interesses. As motas vêm muito mal aproveitas quanto aos seus espaços interiores!

Nunca se pode é dizer que as eléctricas não são solução para quem anda muito, pois é totalmente ao contrário, para quem anda muito compensa mais rápido!
Boa escolha!
Tudo por um mundo mais limpo!

Mumia
Moderador
Moderador
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am

Mensagem por Mumia »

Afreitas Escreveu:
sugarstorm Escreveu:
RuFuS Escreveu:Neste caso, recomendava uma vectrix de lítio dado que só em baterias tem +1kWh e para atravessar a ponte vasco da gama terá muito mais protecção aerodinâmica bem como um conforto a condizer...
Sem dúvida que uma Vectrix Li+ era ainda uma melhor opção!!!
Depende muito do que cons€guir€s arranjar!!! :D
Eu que não sou moderador, Artº 4º das regras por favor.

Código: Selecionar todos

Sr. Afreitas existe um botão no Forum em cada post que é colocado, que serve para efectuar a denuncia do mesmo, caso queira por as mais variadas razões que achar.
Não é bom grado a criação de um post como o que fez, não é a forma correcta de denunciar algum post.
ICEM4N Escreveu:Sr Freitas aqui só alguns são moderados. Tem que se habituar. Ou fazer as parcerias correctas.... Ou mudar de fórum... Como vê é só soluções que lhe dou.

Quanto às motas a minha Predator Prestige faz cerca de 130km em auto estrada pena que não está a venda mas existem pelo menos o Jr lab e o Watt lab que fazem Prestiges de grande qualidade, menos de 5000 euros tem uma mota a fazer mais de 100km por carga.

Código: Selecionar todos

Recorrendo à sua primeira frase e ao que se queixa, a sua segunda frase teria de ser igualmente moderada. Visto efectuar o mesmo tipo de publicidade que afirma estar a haver no post acima.
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km

Mumia
Moderador
Moderador
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am

Mensagem por Mumia »

ricardocruzs2 Escreveu:... mas pegando nestas suas ultimas palavras, tem algum exemplo de uma CI, ex (pcx) com 4 anos e 74 mil km????????
Oraaaa uma grande verdade... e é isso que quem pretende fazer muitos Km's deve ponderar :)

Claro que sou da opinião que devemos fazer um investimento dentro do que podemos pagar sem nos prejudicar-mos ainda mais nos dias de hj... Mas ha que ponderar todas as hipoteses.

Uma coisa continuo a dizer, a viagem que pretende é completamente exequível para uma mota VE e que vai poupar muito € isso vai ;)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

jcaferra, a melhor sugestão que lhe posso dar é -> experimente... todas as que conseguir, creio que não será difícil fazer test-drives nessas distância e até nos locais onde precisa de usar. Tenho a certeza que vai ficar rendido a esta experiência, este tipo de veículos transmitem-nos uma realidade diferente sobre o transporte particular, mais cómodo, mais livre e mais económico.
Devo-lhe dizer ainda que o "bicho papão" da autonomia só existe enquanto não conhecemos e nos habituamos ao veiculo, das poucas vezes que fiquei a pé por falta de bateria, rapidamente arranjei uma tomada "amiga" para me desenrascar, das poucas vezes que fiquei apeado por falta de gasolina, chamei o reboque e/ou chamei amigos ou familiares para me trazerem a controversa essência. É mais cara em termos de aquisição, mas a diferença não é assim tão grande e ao longo do tempo pagar-se-á e começa a poupança.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold

...

BondadeSua
Quando fiz esta exclamação estava convicto que o interessado precisava de fazer 80 Km só com uma carga. Portanto carregava no fim da viágem e voltava a fazer 80 no regresso. Foi em função disto que me expressei!
SE a necessidade é 40 + 40 a minha " conversa é outra. E aí ainda entendo menos quais as dúvidas, já que há diferentes opções, mesmo em configurações "mais comuns". :oops: com pequenas melhorias!
Há bastantes opções para esse caso!

BondadeSua
Não se nasce empreendedor. Aprende-se!!![/b]

Afreitas
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta dez 26, 2013 4:07 pm

Mensagem por Afreitas »

Moderado.
Última edição por Volt em terça mai 06, 2014 4:13 pm, editado 1 vez no total.
Razão: Artigo 13
afreitas

Afreitas
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por Afreitas »

Art. 13 - todas as reclamações ou pedidos de esclarecimentos relativas ao bloqueio ou transferencia de posts devem ser efectuadas para um dos moderadores por pm, não sendo permitido a abertura de novos topicos com esse objectivo ou a discussão do assunto em topicos já anteriormente criados com outros temas.
afreitas

Afreitas
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por Afreitas »

Art. 13 - todas as reclamações ou pedidos de esclarecimentos relativas ao bloqueio ou transferencia de posts devem ser efectuadas para um dos moderadores por pm, não sendo permitido a abertura de novos topicos com esse objectivo ou a discussão do assunto em topicos já anteriormente criados com outros temas.
afreitas

Responder

Voltar para “Procura veículo eléctrico mas tem dúvidas? Coloque-as aqui”