Vectrix Uma mota do dia a dia!
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Re: Vectrix Uma mota do dia a dia!
Pois visitante2 esta com 2 anos de uso deu para instalar um pack de baterias novos com mais potência e autonomia...
Bem tenho andado de elecyrico mas com "chofer"...
Cada vez mais respeito mais quem anda de transportes publicos, gastei em 3 semanas 45€ o ano passado gastei 37€ em electricidade...
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Re: Vectrix Uma mota do dia a dia!
Eu bem disseeeeeeserges Escreveu:Pois visitante2 esta com 2 anos de uso deu para instalar um pack de baterias novos com mais potência e autonomia...


upa upa gente fina é outra coisaserges Escreveu:Bem tenho andado de elecyrico mas com "chofer"...

Queimo, mas apenas electrões....
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Re: Vectrix Uma mota do dia a dia!
Isso é que é mau ....serges Escreveu:Pois visitante2 esta com 2 anos de uso deu para instalar um pack de baterias novos com mais potência e autonomia...
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Re: Vectrix Uma mota do dia a dia!
Mas sortudos de quem tem essa opção!!serges Escreveu:Pois visitante2 esta com 2 anos de uso deu para instalar um pack de baterias novos com mais potência e autonomia...
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Agora imagina as localidades onde os transportes públicos são limitados, escassos e incompatíveis, não restando outra opção, obrigando às pessoas a deslocarem-se em veículo próprio...
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Re: Vectrix Uma mota do dia a dia!
Como eu te compreendo Ricardo...
Mas depois falamos...
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Quanto a dita ja esta a carga e claro os donos também...
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Mas depois falamos...
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Re: Vectrix Uma mota do dia a dia!
Como dá gostoooooo de ver esse diabo vermelho de novo a rolar... 

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Re: Vectrix Uma mota do dia a dia!
Isso é que é serviço, agora é dar-lhe eletrões com força!
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Re: Vectrix Uma mota do dia a dia!
Bom sobre esta menina parece andar tudo ok, a água tramou a malta, desta vez levou algumas proteções adicionais para não entrar, e mesmo que entre saia rapidamente.
O pack, anteriormente tinha uma elevação de cerca de 2.5 cm, com um falso piso tipo rede com 1 cm de altura, após isso tinha um fundo em composto de madeira, por cima tinha um a espuma não inflamável que faz de cama às células. A águadeve ter entrado por baixo do guiador, na zona que separa a cobertura do compartimento da bateria e a cobertura por baixo do guiador, esta deve ter escorrido pelo quadro e acumulou por cima da tampa do compartimento, até que conseguiu entrar. Existem 2 furos no fundo na parte traseira do compartimento que servem para escoamento, mas por alguma razão não escoou a agua toda ficando alguma na parte da frente do pack, não consegui chegar a uma conclusão neste caso, porque sem peso das baterias ela está mais elevada, mas parece-me que a mota no descanso e até com o condutor em cima, a parte mais funda do compartimento fica para a da frente, o que explicaria a razão da agua não ter saído. De qualquer maneira saia quando fosse por exemplo a subir, o que não aconteceu, fica o mistério.
Desta vez usei os compartimentos originais das baterias nimh, estes;

para alojar as a123, o problema é que não é possível adicionar mais células para ficar com mais capacidade como ficou previsto, estes caixotes são vedados de lado, tem apenas uns furos por cima e por baixo por onde circula o forçado pelas ventoinhas que tem por cima, nessa zona não entra agua. Na parte que anteriormente entrou, mesmo que volte a entrar, encontra uma lona e escorre para a parte da frente do compartimento, por baixo dessa lona está o pack da frente, essa mesma lona não interfere com a ventilação.
Peço desculpa, eu tinha fotos deste trabalho no telefone, mas o mesmo teve um problema e foi para garantia, e normalmente limpam tudo, ainda não o recebi.
Estes mesmos packs também têm os 2.5 cm de elevação a partir do fundo do compartimento, e abri mais uns buracos em zonas que me pareceram mais corretas para drenagem. A tampa do compartimento tem uma borracha no encaixe, mas ainda assim apliquei silicone de vedação para reforçar a vedação.
Por cima da tampa na zona do quadro onde possa possivelmente escorrer agua, também com silicone, fiz uns caminhos para que a água desvie para fora da zona perigosa.
Entre a tampa do compartimento e a cobertura do mesmo, alongando-se até à zona do guiador levou também uma proteção para que quando entrar água rebatida (que foi a causa do incidente) ela escorra para as laterais da mota, zona por baixo dos pés, onde sai livremente.
Verifiquei também os tubos de admissão de ar na parte da frente da mota, mesmo estando a um nível elevado, pode entrar agua para dentro deles, mas o circuito está bem projetado, os tubos descem abaixo do nível do fundo do compartimento e só depois sobem para entrar nas laterais/fundo do compartimento da bateria. Na parte mais baixa destes tubos encontramos um pequeno furo para drenagem. Na parte da entrada na frente da mota, o tipo de filtro que tem também evita que entre agua, mas ainda assim cuidado quando lavam a mota.
Nota importante: Não é por ser elétrica, até nas a CI deve-se evitar lavar a mota com água e especialmente com jatos de água. Usem produtos próprios para limpeza de motas, caso usem xampons, humedeçam a mota com um pano ensopado em água, para limpar a espuma façam o mesmo, tanto em motas elétricas como em a CI, fica um conselho.
Portanto após tudo isto, só entrará água caso passes por um rio, ela não está preparada, nem conheço nenhuma outra que esteja preparada para isso, até mesmo as enduro, cross etc, se apanharem agua ao nível do motor podem ter problemas sérios.
O pack, anteriormente tinha uma elevação de cerca de 2.5 cm, com um falso piso tipo rede com 1 cm de altura, após isso tinha um fundo em composto de madeira, por cima tinha um a espuma não inflamável que faz de cama às células. A águadeve ter entrado por baixo do guiador, na zona que separa a cobertura do compartimento da bateria e a cobertura por baixo do guiador, esta deve ter escorrido pelo quadro e acumulou por cima da tampa do compartimento, até que conseguiu entrar. Existem 2 furos no fundo na parte traseira do compartimento que servem para escoamento, mas por alguma razão não escoou a agua toda ficando alguma na parte da frente do pack, não consegui chegar a uma conclusão neste caso, porque sem peso das baterias ela está mais elevada, mas parece-me que a mota no descanso e até com o condutor em cima, a parte mais funda do compartimento fica para a da frente, o que explicaria a razão da agua não ter saído. De qualquer maneira saia quando fosse por exemplo a subir, o que não aconteceu, fica o mistério.
Desta vez usei os compartimentos originais das baterias nimh, estes;

para alojar as a123, o problema é que não é possível adicionar mais células para ficar com mais capacidade como ficou previsto, estes caixotes são vedados de lado, tem apenas uns furos por cima e por baixo por onde circula o forçado pelas ventoinhas que tem por cima, nessa zona não entra agua. Na parte que anteriormente entrou, mesmo que volte a entrar, encontra uma lona e escorre para a parte da frente do compartimento, por baixo dessa lona está o pack da frente, essa mesma lona não interfere com a ventilação.
Peço desculpa, eu tinha fotos deste trabalho no telefone, mas o mesmo teve um problema e foi para garantia, e normalmente limpam tudo, ainda não o recebi.
Estes mesmos packs também têm os 2.5 cm de elevação a partir do fundo do compartimento, e abri mais uns buracos em zonas que me pareceram mais corretas para drenagem. A tampa do compartimento tem uma borracha no encaixe, mas ainda assim apliquei silicone de vedação para reforçar a vedação.
Por cima da tampa na zona do quadro onde possa possivelmente escorrer agua, também com silicone, fiz uns caminhos para que a água desvie para fora da zona perigosa.
Entre a tampa do compartimento e a cobertura do mesmo, alongando-se até à zona do guiador levou também uma proteção para que quando entrar água rebatida (que foi a causa do incidente) ela escorra para as laterais da mota, zona por baixo dos pés, onde sai livremente.
Verifiquei também os tubos de admissão de ar na parte da frente da mota, mesmo estando a um nível elevado, pode entrar agua para dentro deles, mas o circuito está bem projetado, os tubos descem abaixo do nível do fundo do compartimento e só depois sobem para entrar nas laterais/fundo do compartimento da bateria. Na parte mais baixa destes tubos encontramos um pequeno furo para drenagem. Na parte da entrada na frente da mota, o tipo de filtro que tem também evita que entre agua, mas ainda assim cuidado quando lavam a mota.
Nota importante: Não é por ser elétrica, até nas a CI deve-se evitar lavar a mota com água e especialmente com jatos de água. Usem produtos próprios para limpeza de motas, caso usem xampons, humedeçam a mota com um pano ensopado em água, para limpar a espuma façam o mesmo, tanto em motas elétricas como em a CI, fica um conselho.
Portanto após tudo isto, só entrará água caso passes por um rio, ela não está preparada, nem conheço nenhuma outra que esteja preparada para isso, até mesmo as enduro, cross etc, se apanharem agua ao nível do motor podem ter problemas sérios.
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Re: Vectrix Uma mota do dia a dia!
Como se tem portado essa máquina serges?
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Re: Vectrix Uma mota do dia a dia!
Olá serges,serges Escreveu: com este novo investimento espero contar com a dita paga daqui a uns 3 anos, ou menos pois o carro antes estava parado agora vou enterra lo...
Os 3 anos já lá vão, por isso pergunto: Qual o balanço? Confirmou-se a previsão? As contas foram feitas a quantos km/ano?
P.S.: Sei que entretanto fizeste a conversão para A123, o que troca estas contas, mas mesmo assim penso ser um exercício interessante...

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Re: Vectrix Uma mota do dia a dia!
Ora bem Zeus perguntas bem mas o caso desta actualização faz 2 anos em Setembro deste ano..
Bem vamos a novidades, menos boas, ou melhor descrever o processo.
O que se passou no inicio deste ano o que parecia uma revisão preventiva tornou se uma inspecção tardia… o que aconteceu foi que notava perda de potencia e relativa perda de autonomia o que achei estranho . O jmal já descreveu o que se passou, entrou agua no pack, ou no local onde está o pack..
Houve muita especulação por onde entrou a agua em que procurei em fóruns internacionais sobre tal possibilidade e não se assustem é normal pois a agua entra sempre, mais grave é ela não sair, falei com alguns utilizadores internacionais mais experientes que eu nestas coisas e explicaram me a entrada de agua é normal é anormal é não sair, disseram me logo que quem fez a montagem deveria ter atenção ao tapar os buracos, existentes atrás na caixa das baterias e alguns relevos que encaminham a agua para sair por esses buracos.
O que aconteceu foi o que o Jmal descreveu e claro deu em 19 células mortas e uma intervenção profunda em que foi feita uma caixa que protege as células destas entradas de aguas e libertação da agua para poder escorrer a vontade e assim não influencia nem faz nenhum “lago” dentro do pack.
O que correu mal, atenção na minha opinião, o pack foi bem montado mas tapou se aqueles buracos inadvertidamente, as anteriores revisões não se notou pois o Jmal fez o pack de forma a que se possa medir todas as células por cima sem necessidade de ter de se retirar o pack.
Houve umas trocas de opinião entre mim e o Jmal sobre o sucedido em que não concordei ter de ficar com a responsabilidade de ter de pagar as células que apanharam agua devido ao sucedido pois já tenho alguns anos de experiência, nunca são os suficientes para aprender, que me levam a ter cuidado com as ditas piscinas, poças enganadoras e por fim nada de atravessar estradas submersas… Assim fiquei eu com o custo das células afectadas e o Jmal com aquelas células já faladas há uns meses atrás que estavam com a tensão mais baixa, construiu a caixa super protectora e verificou todo o pack.
Ricardo tens toda a razão ter ficado sem mota 1 mês inteiro é prejudicial mais ainda sem transportes, no meu caso safei me de transporte para o trabalho, infelizmente perdi parte de uns extras que faço de tempos a tempos de estafeta ao que traduz a um ordenado extra, nestes tempos que correm é muito importante amealhar a coisa e como todos sabem isto não está muito bem para o nosso lado!
Posto isto neste momento, voltei ao mesmo, já tinha detectado em Abril que a mota não estava bem mesmo depois da revisão perto de 2 semanas depois, 1000kms notei os mesmos sintomas, Mau que anda aqui bruxa…
Lá informei novamente o Jmal em que fiz 55kms e com 5 barras ela começou a cortar…
Tendo tido cuidado a aguardar disponibilidade do Jmal pois tenho tido muito pouco tempo para recuperar os ditos extras e claro sem mota significa não ganhar para as despesas…
Jmal tem tido mais trabalho e claro também precisa da sua mota mas desta vez preciso mesmo de ter uma mota de substituição, atenção não é uma obrigação mas uma generosa oferta do Jmal em confiar em mim, agradecendo essa hipótese ao Jmal. Com esta historia toda temos os dois muito trabalho e sem tempo para tratar disto.
Hoje tive de fazer a 2º Circular e IC19, para um frete bem jeitoso que ia saber bem ao fim do mês, fiz 45kms a velocidades razoáveis e a mota corta aos 137v e com 7 barras e 45kms feitos, o caso cada vez agrava se mais deixando me completamente desanimado.
Sorte a minha ter parado a pouco mais de 100mts da loja onde deveria estar portanto deu para empurrar o pouco que faltava e olha carga nela e Policia Municipal a refilar comigo e lá expliquei a coisa deixou me estar o máximo uma hora, não precisava de mais pois precisava de entregar os equipamentos a um cliente quanto antes e como sabem tempo é dinheiro…
Bem deixo a foto de como ficou quando consegui por escondida ao lado da loja…
Gostaria de Frisar que não tenho qualquer negócio com FFM até ao momento, o único interveniente da minha mota é o Jmal, pois gosto de esclarecer as coisas e como tinha mos feito um acordo de cavalheiros em que tudo seria dito por cá bom ou mau. Novidades, nenhumas estou com meia mota… Muita potencia e fiabilidade cada vez menor. Talvez as boas noticias sejam que será só uma célula que escapou a exaustiva procura das malandras “molhadas”…
Investimento para já não foi retornado mas conto que assim o seja dentro do prazo previsto se não houver mais “investimentos” até lá!

Bem vamos a novidades, menos boas, ou melhor descrever o processo.
O que se passou no inicio deste ano o que parecia uma revisão preventiva tornou se uma inspecção tardia… o que aconteceu foi que notava perda de potencia e relativa perda de autonomia o que achei estranho . O jmal já descreveu o que se passou, entrou agua no pack, ou no local onde está o pack..
Houve muita especulação por onde entrou a agua em que procurei em fóruns internacionais sobre tal possibilidade e não se assustem é normal pois a agua entra sempre, mais grave é ela não sair, falei com alguns utilizadores internacionais mais experientes que eu nestas coisas e explicaram me a entrada de agua é normal é anormal é não sair, disseram me logo que quem fez a montagem deveria ter atenção ao tapar os buracos, existentes atrás na caixa das baterias e alguns relevos que encaminham a agua para sair por esses buracos.
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O que correu mal, atenção na minha opinião, o pack foi bem montado mas tapou se aqueles buracos inadvertidamente, as anteriores revisões não se notou pois o Jmal fez o pack de forma a que se possa medir todas as células por cima sem necessidade de ter de se retirar o pack.
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Ricardo tens toda a razão ter ficado sem mota 1 mês inteiro é prejudicial mais ainda sem transportes, no meu caso safei me de transporte para o trabalho, infelizmente perdi parte de uns extras que faço de tempos a tempos de estafeta ao que traduz a um ordenado extra, nestes tempos que correm é muito importante amealhar a coisa e como todos sabem isto não está muito bem para o nosso lado!
Posto isto neste momento, voltei ao mesmo, já tinha detectado em Abril que a mota não estava bem mesmo depois da revisão perto de 2 semanas depois, 1000kms notei os mesmos sintomas, Mau que anda aqui bruxa…
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Hoje tive de fazer a 2º Circular e IC19, para um frete bem jeitoso que ia saber bem ao fim do mês, fiz 45kms a velocidades razoáveis e a mota corta aos 137v e com 7 barras e 45kms feitos, o caso cada vez agrava se mais deixando me completamente desanimado.
Sorte a minha ter parado a pouco mais de 100mts da loja onde deveria estar portanto deu para empurrar o pouco que faltava e olha carga nela e Policia Municipal a refilar comigo e lá expliquei a coisa deixou me estar o máximo uma hora, não precisava de mais pois precisava de entregar os equipamentos a um cliente quanto antes e como sabem tempo é dinheiro…
Bem deixo a foto de como ficou quando consegui por escondida ao lado da loja…
Gostaria de Frisar que não tenho qualquer negócio com FFM até ao momento, o único interveniente da minha mota é o Jmal, pois gosto de esclarecer as coisas e como tinha mos feito um acordo de cavalheiros em que tudo seria dito por cá bom ou mau. Novidades, nenhumas estou com meia mota… Muita potencia e fiabilidade cada vez menor. Talvez as boas noticias sejam que será só uma célula que escapou a exaustiva procura das malandras “molhadas”…
Investimento para já não foi retornado mas conto que assim o seja dentro do prazo previsto se não houver mais “investimentos” até lá!
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Re: Vectrix Uma mota do dia a dia!
Serges, espero sinceramente que seja apenas isso. Temos todos a ganhar com o teu pioneirismo e claro com a sabedoria do Jmal.serges Escreveu: Talvez as boas noticias sejam que será só uma célula que escapou a exaustiva procura das malandras “molhadas”…
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Re: Vectrix Uma mota do dia a dia!
Essa parte foi a que verifiquei logo, mas não, estavam lá e destapados, tive esse cuidado quando o montei, dai a colocação de um piso mais elevado.serges Escreveu:Houve muita especulação por onde entrou a agua em que procurei em fóruns internacionais sobre tal possibilidade e não se assustem é normal pois a agua entra sempre, mais grave é ela não sair, falei com alguns utilizadores internacionais mais experientes que eu nestas coisas e explicaram me a entrada de agua é normal é anormal é não sair, disseram me logo que quem fez a montagem deveria ter atenção ao tapar os buracos, existentes atrás na caixa das baterias e alguns relevos que encaminham a agua para sair por esses buracos.
O que aconteceu foi o que o Jmal descreveu e claro deu em 19 células mortas e uma intervenção profunda em que foi feita uma caixa que protege as células destas entradas de aguas e libertação da agua para poder escorrer a vontade e assim não influencia nem faz nenhum “lago” dentro do pack.
O que correu mal, atenção na minha opinião, o pack foi bem montado mas tapou se aqueles buracos inadvertidamente, as anteriores revisões não se notou pois o Jmal fez o pack de forma a que se possa medir todas as células por cima sem necessidade de ter de se retirar o pack.
jmal Escreveu:Bom sobre esta menina parece andar tudo ok, a água tramou a malta, desta vez levou algumas proteções adicionais para não entrar, e mesmo que entre saia rapidamente.
O pack, anteriormente tinha uma elevação de cerca de 2.5 cm, com um falso piso tipo rede com 1 cm de altura, após isso tinha um fundo em composto de madeira, por cima tinha um a espuma não inflamável que faz de cama às células. A águadeve ter entrado por baixo do guiador, na zona que separa a cobertura do compartimento da bateria e a cobertura por baixo do guiador, esta deve ter escorrido pelo quadro e acumulou por cima da tampa do compartimento, até que conseguiu entrar. Existem 2 furos no fundo na parte traseira do compartimento que servem para escoamento, mas por alguma razão não escoou a agua toda ficando alguma na parte da frente do pack, não consegui chegar a uma conclusão neste caso, porque sem peso das baterias ela está mais elevada, mas parece-me que a mota no descanso e até com o condutor em cima, a parte mais funda do compartimento fica para a da frente, o que explicaria a razão da agua não ter saído. De qualquer maneira saia quando fosse por exemplo a subir, o que não aconteceu, fica o mistério.
Se tens experiência sabes que não existe nenhum caso em que a garantia cubra materiais ou componentes danificados por humidade, salvo indicação do contrário, além disso não me considero responsável pelo que aconteceu, tomei medidas para que isso não se verifica-se, mas infelizmente aconteceu, de qualquer maneira ficou para ti apenas o custo de aquisição das células, ficando a meu cargo todos os restantes custos de verificação, teste, novo compartimento, e todos os trabalhos envolvidos.serges Escreveu:Houve umas trocas de opinião entre mim e o Jmal sobre o sucedido em que não concordei ter de ficar com a responsabilidade de ter de pagar as células que apanharam agua devido ao sucedido pois já tenho alguns anos de experiência, nunca são os suficientes para aprender, que me levam a ter cuidado com as ditas piscinas, poças enganadoras e por fim nada de atravessar estradas submersas… Assim fiquei eu com o custo das células afectadas e o Jmal com aquelas células já faladas há uns meses atrás que estavam com a tensão mais baixa, construiu a caixa super protectora e verificou todo o pack.
Disponibilidade para ver a mota tenho, como dizes e bem o negócio foi comigo e não com a FFM como tal, mesmo após os favores que te foram feitos (carregador emprestado, fusível substituído por um mais forte sem custos, porque o mais fraco queimou-se nos testes e decidi colocar um mais forte e mota de serviço), a de serviço não está disponível para não clientes, apenas com custos.serges Escreveu:Lá informei novamente o Jmal em que fiz 55kms e com 5 barras ela começou a cortar…
Tendo tido cuidado a aguardar disponibilidade do Jmal pois tenho tido muito pouco tempo para recuperar os ditos extras e claro sem mota significa não ganhar para as despesas…
Jmal tem tido mais trabalho e claro também precisa da sua mota mas desta vez preciso mesmo de ter uma mota de substituição, atenção não é uma obrigação mas uma generosa oferta do Jmal em confiar em mim, agradecendo essa hipótese ao Jmal. Com esta historia toda temos os dois muito trabalho e sem tempo para tratar disto.
Estou mais animado agora do que antes, isto porque tem bons valores de tensão, e dizes que ela tem potência na mesma, portanto, para mim é apenas alguma que deu valores dentro dos parâmetros nos testes, mas já podia estar "picada" pela humidade, e entretanto danificar-se. Penso que se trata de apenas 1 ou 2 células individuais.serges Escreveu:Hoje tive de fazer a 2º Circular e IC19, para um frete bem jeitoso que ia saber bem ao fim do mês, fiz 45kms a velocidades razoáveis e a mota corta aos 137v e com 7 barras e 45kms feitos, o caso cada vez agrava se mais deixando me completamente desanimado.
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Re: Vectrix Uma mota do dia a dia!
Obrigado pela explicação Jmal.
No entanto um reparo nunca pedi esses favores a FFM, foram feitos por ti, pois foi algo que te pedi nunca pedir a empresas externas...
Quanto a garantias creio que esclarecemos pois forneceste a mao de obra e o tempo perdido tens razão. No entanto perdi bastante com esta historia...
Continuando a aguardar entao a disponibilidade da tua parte pois como sabes a.mota da me dinheiro e sem ela não dá.
No entanto um reparo nunca pedi esses favores a FFM, foram feitos por ti, pois foi algo que te pedi nunca pedir a empresas externas...
Quanto a garantias creio que esclarecemos pois forneceste a mao de obra e o tempo perdido tens razão. No entanto perdi bastante com esta historia...
Continuando a aguardar entao a disponibilidade da tua parte pois como sabes a.mota da me dinheiro e sem ela não dá.
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Re: Vectrix Uma mota do dia a dia!
Não consigo me conter ... ando a tentar mas não consigo...
Esta mota foi a primeira a ser convertida com A123 o pioneirismo tem o seu preço, mas para o utilizador da mota acarretar com a maior parte dos custos não acho correcto...
É que assim um veiculo eléctrico torna-se caro...
Esta mota foi a primeira a ser convertida com A123 o pioneirismo tem o seu preço, mas para o utilizador da mota acarretar com a maior parte dos custos não acho correcto...
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Re: Vectrix Uma mota do dia a dia!
Não pedi nada a empresas externas, como apelidas, foi algo que tivemos em mutuo acordo quando o carregador queimou a um domingo e precisavas da mota para segunda feira, foi algo com que concordaste.serges Escreveu:Obrigado pela explicação Jmal.
No entanto um reparo nunca pedi esses favores a FFM, foram feitos por ti, pois foi algo que te pedi nunca pedir a empresas externas...
Quanto a garantias creio que esclarecemos pois forneceste a mao de obra e o tempo perdido tens razão. No entanto perdi bastante com esta historia...
Continuando a aguardar entao a disponibilidade da tua parte pois como sabes a.mota da me dinheiro e sem ela não dá.
Também já perdi muito, todas as intervenções fora a parte das células foram suportadas por mim, com isto não estou a dizer que devemos ambos perder, e não penses que foi pouco, noites e fins de semana perdidos, todos perdemos
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
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Re: Vectrix Uma mota do dia a dia!
Onde é que leste isso ?visitante2 Escreveu:Não consigo me conter ... ando a tentar mas não consigo...
Esta mota foi a primeira a ser convertida com A123 o pioneirismo tem o seu preço, mas para o utilizador da mota acarretar com a maior parte dos custos não acho correcto...
É que assim um veiculo eléctrico torna-se caro...
E não, não foi a primeira, nem a segunda, nem terceira, a mota com que o serges andou na altura da conversão já era com a123, e ainda é.
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Re: Vectrix Uma mota do dia a dia!
como já acompanhava estes diarios de bordo (vectrix's) mas em modo visitante, mas como agora estou registado, vou começar a "postar". 
Jmal,
Tenho uma pergunta pertinente, só dás garantia ao material (seja bateria e bms)?
E a montagem? não está incluído?

Jmal,
Tenho uma pergunta pertinente, só dás garantia ao material (seja bateria e bms)?
E a montagem? não está incluído?
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Re: Vectrix Uma mota do dia a dia!
serges, li o diário de bordo desde o início e daí a pergunta, pois achei que seria interessante fazeres a retrospectiva destes 4 anos de uso.
Aliás, encontrei até algumas coisas interessantes... por exemplo, algures em 2011 o jmal afirmava que não acreditava que a Vectrix lançasse o upgrade para Li+ das NiMh já existentes... hoje sabemos que isso veio a acontecer...
Lanço o desafio de também fazerem o mesmo e (re)ler o que foi dito no passado e como se relaciona com o que sabemos hoje...
No entanto, fico com a ideia que se fosse hoje, o serges voltaria a optar pela mesma opção...

Aliás, encontrei até algumas coisas interessantes... por exemplo, algures em 2011 o jmal afirmava que não acreditava que a Vectrix lançasse o upgrade para Li+ das NiMh já existentes... hoje sabemos que isso veio a acontecer...

Lanço o desafio de também fazerem o mesmo e (re)ler o que foi dito no passado e como se relaciona com o que sabemos hoje...

visitante2, a interpretação que eu fiz é de que ambos ficaram a perder... como tu próprio dizes: "(...)o pioneirismo tem o seu preço(...)"visitante2 Escreveu:Não consigo me conter ... ando a tentar mas não consigo...
Esta mota foi a primeira a ser convertida com A123 o pioneirismo tem o seu preço, mas para o utilizador da mota acarretar com a maior parte dos custos não acho correcto...
É que assim um veiculo eléctrico torna-se caro...
No entanto, fico com a ideia que se fosse hoje, o serges voltaria a optar pela mesma opção...
Creio que o visitante2 se referia a conversão de Vectrix, em particular, para A123... correcto, visitante2 ?jmal Escreveu:Onde é que leste isso ?visitante2 Escreveu:Não consigo me conter ... ando a tentar mas não consigo...
Esta mota foi a primeira a ser convertida com A123 o pioneirismo tem o seu preço, mas para o utilizador da mota acarretar com a maior parte dos custos não acho correcto...
É que assim um veiculo eléctrico torna-se caro...
E não, não foi a primeira, nem a segunda, nem terceira, a mota com que o serges andou na altura da conversão já era com a123, e ainda é.