Compra scooter/mota elétrica
-
Autor do tópico - Membro
- Registado: segunda mar 18, 2013 10:11 am
Compra scooter/mota elétrica
Boa tarde,
Pretendo comprar uma mota/scooter eléctrica para me deslocar para o trabalho.
Como não queria exceder os 2000€, a mota/scooter poderá ser em 2ª mão/usada.
O percurso que faço diariamente (casa - trabalho - casa) é de 52 km (26+26), sem possibilidade de carga no trabalho.
Se alguém tiver alguma para vender (nova/usada) que me permita efectuar o percurso de 52 km agradeço que envie mensagem.
Obrigado.
Pretendo comprar uma mota/scooter eléctrica para me deslocar para o trabalho.
Como não queria exceder os 2000€, a mota/scooter poderá ser em 2ª mão/usada.
O percurso que faço diariamente (casa - trabalho - casa) é de 52 km (26+26), sem possibilidade de carga no trabalho.
Se alguém tiver alguma para vender (nova/usada) que me permita efectuar o percurso de 52 km agradeço que envie mensagem.
Obrigado.
-
- Moderador
- Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
Re: Compra scooter/mota elétrica
Viva!
Passa pelas apresentações também!
Relativamente à questão, tudo depende do tipo de percurso e velocidade que pretendes.
Na minha opinião e para andares com confiança, terá que ter um pack de 60Ah e um motor acima de 4000W.
Procura também nos Classificados: http://www.novaenergia.net/forum/viewforum.php?f=10" onclick="window.open(this.href);return false;
Boa sorte
Passa pelas apresentações também!
Relativamente à questão, tudo depende do tipo de percurso e velocidade que pretendes.
Na minha opinião e para andares com confiança, terá que ter um pack de 60Ah e um motor acima de 4000W.
Procura também nos Classificados: http://www.novaenergia.net/forum/viewforum.php?f=10" onclick="window.open(this.href);return false;
Boa sorte

e·carga ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
Bmw C Evolution Set-2015 · 100.000km
Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km
Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
Bmw C Evolution Set-2015 · 100.000km
Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km
-
Autor do tópico - Membro
Olá,
Já fiz a apresentação à uns tempos :
, apesar de acompanhar o forum com alguma frequência não tenho por hábito escrever.
Pode ser que isso se altere c/ a possível aquisição da scooter/mota elétrica.
O percurso será efectuado em Estrada Nacional (Póvoa de Lanhoso - Guimarães). Pretendia uma velocidade de +- 50 km/h.
Já fiz a apresentação à uns tempos :

Pode ser que isso se altere c/ a possível aquisição da scooter/mota elétrica.
O percurso será efectuado em Estrada Nacional (Póvoa de Lanhoso - Guimarães). Pretendia uma velocidade de +- 50 km/h.
-
Autor do tópico - Membro
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Vai aos classificados deste forum e tb ao olx...costumam a aparecer lá negócios nessa ordem de valores.
Boa sorte!
Boa sorte!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
- Membro Silver
- Registado: quinta dez 26, 2013 4:07 pm
Filipe
Vá a Braga no próximo Sábado.
Vão lá estar várias motas eléctricas que poderá testar e também pessoas com possibilidade de esclarecer ou mesmo encaminhar para aquisição de uma usada.
Vá a Braga no próximo Sábado.
Vão lá estar várias motas eléctricas que poderá testar e também pessoas com possibilidade de esclarecer ou mesmo encaminhar para aquisição de uma usada.
- Anexos
-
- Braga.png (95.46 KiB) Visto 3867 vezes
afreitas
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Nem mais...conhecer pessoas e ouvi-las....e experimentar!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
- Moderador
- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Bom, sem duvida uma boa escolha 
E sem qualquer duvida que com esse percurso diariamente, terás o investimento recuperado bem rápidamente!!
Não consegues carga no trabalho, e nas redondezas?!? Tudo bem falado e negociado e talvez consigas, o que ajudará seja qual for o pack que vier na mota, a durar muito mais
Resta-me dar-te a opinião como sempre dei a toda a gente q veio cá procurar opiniões e motas! Experimenta o máximo de motas.... seja o máximo de marcas e o máximo de modelos!!! Esse é o ponto mais importante acredita, pois só assim vais conseguir escolher a mota onde te sentes melhor!!
ás vezes poder dar mais um bocadinho de € pode ser positivo outras não.
Como também acho que não deves comprar algo "extremamente caro", deves conjugar o teu € com o teu objectivo... e depois futuramente quando tiveres o investimento recuperado quem sabe fazer melhorias na mota como muitos utilizadores têm feito, ou comprar algo melhor já e rentabilizar ao máximo o investimento
Uma coisa é certa... Escolhe um VE

E sem qualquer duvida que com esse percurso diariamente, terás o investimento recuperado bem rápidamente!!
Não consegues carga no trabalho, e nas redondezas?!? Tudo bem falado e negociado e talvez consigas, o que ajudará seja qual for o pack que vier na mota, a durar muito mais

Resta-me dar-te a opinião como sempre dei a toda a gente q veio cá procurar opiniões e motas! Experimenta o máximo de motas.... seja o máximo de marcas e o máximo de modelos!!! Esse é o ponto mais importante acredita, pois só assim vais conseguir escolher a mota onde te sentes melhor!!

Como também acho que não deves comprar algo "extremamente caro", deves conjugar o teu € com o teu objectivo... e depois futuramente quando tiveres o investimento recuperado quem sabe fazer melhorias na mota como muitos utilizadores têm feito, ou comprar algo melhor já e rentabilizar ao máximo o investimento

Uma coisa é certa... Escolhe um VE

Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
-
- Membro Gold
- Registado: sexta out 10, 2008 12:40 pm
Também podes pensar adquirir uma a crédito já que o que gastarias em gasolina para esses quilómetros diários, paga a mota.
www.eletricar.pt comércio de veículos elétricos
Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX
Microproduçao Autoconsumo
-
Autor do tópico - Membro
Obrigado a todos pelas respostas/sugestões.
Vou fazer os possíveis para ir a Braga no próximo Sábado, de facto é uma excelente oportunidade.
Comprando a crédito existe a possibilidade de aumentar um pouco o limite de 2000€ que defini para a compra da scooter/mota elétrica, mas teria que ser nova!?
Vou fazer os possíveis para ir a Braga no próximo Sábado, de facto é uma excelente oportunidade.
Comprando a crédito existe a possibilidade de aumentar um pouco o limite de 2000€ que defini para a compra da scooter/mota elétrica, mas teria que ser nova!?
-
- Membro Gold
- Registado: sexta out 10, 2008 12:40 pm
Não sou a pessoa melhor indicada para responder. Penso que se for uma de ocasião a um particular, só se for um crédito pessoal. Num stand, para além de uma nova, também poderá haver crédito numa de serviço ou de uma retoma. Digo eu...
De qualquer forma o meu conselho é não se focar apenas no valor da mota, deve ver o que necessita no seu dia a dia (autonomia, força da mota em função dos declives, assistência...) porque o que pode poupar hoje poderá ter que gastar amanhã.
Espero ter ajudado.
De qualquer forma o meu conselho é não se focar apenas no valor da mota, deve ver o que necessita no seu dia a dia (autonomia, força da mota em função dos declives, assistência...) porque o que pode poupar hoje poderá ter que gastar amanhã.
Espero ter ajudado.

www.eletricar.pt comércio de veículos elétricos
-
- Membro Silver
- Registado: quinta jan 01, 2009 10:54 pm
Bom dia Filipe,Filipe38103 Escreveu: Comprando a crédito existe a possibilidade de aumentar um pouco o limite de 2000€ que defini para a compra da scooter/mota elétrica, mas teria que ser nova!?
Vendo o percurso que faz diariamente, com uma grande subida final, é bom que tenha alguma reserva nas baterias.
Definitivamente nunca menos de 50Ah.
Mas desengane-se se pensa que encontrará algo por 2000€.
É bom que tenha consciência que terá que gastar pelo menos 3500€ só na moto. Mais capacete+blusão+luvas+calças+cadeados+extensões...
Ou seja, o preço final será perto do dobro do seu orçamento inicial, isto claro, para a compra de uma moto usada.
Mas acredita que rapidamente isso se recupera. Facilmente farás 10000kms por ano, logo ao fim de 4 anos está paga a moto e a partir daí é sempre a poupar!
- Vectrix 2008 Li++A123 6.5Kw - 100.000 Kms.
- Aquecimento - Ecoforest Hidrocooper;
- AQS - TS 200L da Norquente.
-
- Membro Platinium
- Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am
Fiz 30000 em pouco mais de 2 anos, estão amortizados pelo menos 3000 euros em gasóleo e fazia menos km para trabalho do que o user quer fazersugarstorm Escreveu:Bom dia Filipe,Filipe38103 Escreveu: Comprando a crédito existe a possibilidade de aumentar um pouco o limite de 2000€ que defini para a compra da scooter/mota elétrica, mas teria que ser nova!?
Vendo o percurso que faz diariamente, com uma grande subida final, é bom que tenha alguma reserva nas baterias.
É bom que tenha consciência que terá que gastar pelo menos 3500€ só na moto. Mais capacete+blusão+luvas+calças+cadeados+extensões...
Ou seja, o preço final será perto do dobro do seu orçamento inicial, isto claro, para a compra de uma moto usada.
Mas acredita que rapidamente isso se recupera. Facilmente farás 10000kms por ano, logo ao fim de 4 anos está paga a moto e a partir daí é sempre a poupar!
ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km
A cantar desde 17-Setembro de 2011
-
Autor do tópico - Membro
Neste momento não posso dispensar uma quantia muito elevada
então como 1ª aquisição desde que me permita ir para o trabalho penso que já será suficiente...
O objectivo será dp c/ mais experiência e com o que entretanto tenha "poupado" em combustível (gasolina) investir em algo melhor.

O objectivo será dp c/ mais experiência e com o que entretanto tenha "poupado" em combustível (gasolina) investir em algo melhor.
-
- Membro Platinium
- Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Não assustem o homem!!!sugarstorm Escreveu:
Bom dia Filipe,
É possível sim arranjar solução por esse valor para os percursos pretendidos.
Poderá ter-se de abdicar de algum conforto, alguma velocidade, alguma qualidade de construção... Mas é possível!
Tudo por um mundo mais limpo!
-
- Membro Silver
- Registado: quinta jan 01, 2009 10:54 pm
Desculpa Jorge Rocha, tens razão.Jorge Rocha Escreveu:Não assustem o homem!!!sugarstorm Escreveu:
Bom dia Filipe,
É possível sim arranjar solução por esse valor para os percursos pretendidos.
Poderá ter-se de abdicar de algum conforto, alguma velocidade, alguma qualidade de construção... Mas é possível!
O pressuposto que eu tinha era a aquisição de uma scooter equivalente a uma 125cc, com matrícula branca e velocidade máxima perto dos 100km/h.
Se for uma de matrícula amarela e velocidade máxima de 60km/h, acredito que se consiga algo um pouco mais barato.
Mesmo assim, 2000€ parece-me um pouco difícil.

- Vectrix 2008 Li++A123 6.5Kw - 100.000 Kms.
- Aquecimento - Ecoforest Hidrocooper;
- AQS - TS 200L da Norquente.