Scooter elétrica ecoglady ecoliberty

Local ideal, para colocar dúvidas sobre Mota e/ou Carro Eléctrica/o

Autor do tópico
skoiler
Membro
Membro
Registado: segunda mai 26, 2014 10:58 am

Scooter elétrica ecoglady ecoliberty

Mensagem por skoiler »

Boa noite

Sou do Porto, mais propriamente Gondomar, estou interessado em comprar uma mota eléctrica para ir para o trabalho ou seja (ir e vir) 40 km, claro que ja vi muitas marcas, gostei de algumas mas também tenho que me focar no necessário barato e que de para fazer os 40 km diários :) Gostei muito da ecoglady ecoliberty mas nova ainda é um dinheiro jeitoso por acaso reparei no OLX um conterrâneo que tem uma para venda impec mas o que me preocupa é ser de 2008 e ter apenas 100 km feitos ... será que a bateria esta nas devidas condições? vinha pedir a opinião da malta entendida e claro saber se eventualmente alguém do norte se fosse preciso estaria disposto a acompanhar a compra para um checkup a mota especialmente as baterias :)
o preço esta bom ?

http://riotinto-porto.olx.pt/scooter-el ... -456317027" onclick="window.open(this.href);return false;

obrigado

BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Re: Scooter elétrica ecoglady ecoliberty

Mensagem por BondadeSua »

:mrgreen:
Viva
Parece que somos vizinhos.
skoiler Escreveu:Sou do Porto, mais propriamente Gondomar, estou interessado em comprar uma mota eléctrica para ir para o trabalho ou seja (ir e vir) 40 km,
Pena não ter conhecido ainda o dono dessa do anuncio. É que VE parados custam muito ao ambiente, ao pais e aos donos!!! :oops:
Novo ou usado, pouco se pode garantir. A não ser a garantia ou a sua ausência. Claro que pode estar em estado suficiente, mas tem que ser confirmado!
No entanto, mesmo que não esteja, a conversão é sempre possivel.
Para fazer esses 40 Km/dia dependendo do grau de exigência e de conforto que precisas, há muitas opções. E todas tem que ser ponderadas. Regra universal: informar-se, experimentar, medir e confirmar. Tanto novas como usadas. Mas cada material sempre tem o seu limite. Não se pode pedir a material económico que responda da mesma maneira que outro configurado a preceito. Quem começa de novo, ... começar por usado sem ter acesso a alguma assistência é um risco maior.

Se são baratos os VE? Não. Mas os de combustão é que são caríssimos!. Ao fim de alguns milhares de km, mesmo dados, já estão mais caros que os VE comprados.
Parados é que não. Quanto mais andam, mais nos rendem! Parados todos se degradam muito. Uns mais que outros.

Não queres aparecer Sábado de manhã 10h, no MaiaShoping...,o pessoal de perto (e até de longe), vai lá estar a carregar para ir a Amarante. Aproveita para conhecer vários VE e tirar dúvidas! :lol:
http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... debc3fecfb

BondadeSua
Não se nasce empreendedor. Aprende-se!!![/b]

Autor do tópico
skoiler
Membro
Membro

Mensagem por skoiler »

Viva vizinho:)

Eu tenho um Citroen C4 a gasóleo, mas como trabalho em Perafita ou seja Rio tinto/Perafita por dia faço 38 km a ideia era ir por dentro sem autoestrada apenas quando estivesse bom tempo com a VE.
A ideia era comprar apenas e exclusivamente para este trajecto que acaba por ser o mais longo que vou usar xD porque para passear tenho o carro:D
Claro que para começar a ganhar o bichinho mas nesta altura não me convém gastar muito dinheiro ate porque estou em fase de transição...
Eu vi este negocio ainda fui ver a mota mas tem 100km e o rapaz já me disse para ir ver que ta impec e funciona bem e tal mas claro eu gosto muito de ler aqui tópicos do forum e o meu medo são as baterias ora mandei email a marca a perguntar...

Resposta deles:
Bom dia,

Se a scooter está parada desde 2008 (há seis anos) existem fortes probabilidades
de as baterias já não se encontrarem em bom estado.

O custo de um pack de baterias de gel para esse modelo é de 480,00€+IVA.
O custo de um pack de baterias de lítio + BMS + carregador ronda os 1.500€+IVA.

Cumprimentos
Carlos Rodrigues

O pensamento é este a mota em si esta em óptimo estado mas as baterias podem dar problemas... logo estou com a sensaçao que a mota tinha que baixar de preço, mas queria a vossa opinião.

Já agora obrigado pelo convite mas esta semana não consigo:S

obrigado

BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold

:mrgreen:
Para essa distancia, já compensa e muito um VE. Para mim é errado pensar que um VE (2 rodas) é só para o Verão. É um erro enorme e uma grande aldrabice. Pode-se andar de (2 rodas o ano todo). Eu ando todo o ano, e já o fazia antes de ter VE. Logicamente tem que se usar "agasalho" e protecção a condizer. E dias mesmo adversos, a evitar, não passa de meia dúzia no ano! ;)
Os VE, por ter um centro de gravidade mais baixo, são ainda mais seguros que os de combustão, até no Inverno. Devem é ficar abrigados quando não estão em uso, evitando que a água se infiltre.
Para um uso intensivo, não aconselharia menos que 2000W, litio 40-60A, bms, e carregador de +/-5A. Estaria-mos a falar apenas de ciclomotor e um investimento que pode ir até 3k. Mas é um investimento com retorno muito rápido! O objectivo é deixar os 4 rodas na garagem. Lembra-te que quem mais financia a guerra são os consumidores de combustíveis, derivados do carbono. É urgente assumirmos responsabilidades!
Acredito que a do anuncio tenha melhor vida, após uma conversão.
Pena que não te aproximes do grupo de utilizadores. Tb terias a ganhar e muito!

BondadeSua

Autor do tópico
skoiler
Membro
Membro

Mensagem por skoiler »

Bem com isto tudo o que me aconselhas ? se compro a mota do anuncio e que preço deveria eventualmente pagar por ela? dará para o que eu preciso? isto depois não compensaria a conversão para lítio? claro fora da marca nalgum entendido:D

BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold

:oops:
skoiler Escreveu:Bem com isto tudo o que me aconselhas ? se compro a mota do anuncio e que preço deveria eventualmente pagar por ela? dará para o que eu preciso? isto depois não compensaria a conversão para lítio? claro fora da marca nalgum entendido:D
As perguntas que fazes, antes de ter resposta, precisam doutras perguntas e de suas respostas. O assunto não deve ser tratado assim. Os VE são algo que deve ser tratado/valorizado pelas suas características e se possessível, à frente do produto. Daí que tenha falado antes no "grupo"! :o Para evitar/poupar-te de ter de ler tudo o que já foi dito por cá. E mesmo depois, algumas leituras são indispensáveis!
Qualquer conversão deve ser feita por pessoas com "traquejo" no assunto e tem por cá muitos trabalhos que servem de exemplos. Depois, há coisas que não devem ser ditas em público,,,se é que me faço entender.

BondadeSua

Autor do tópico
skoiler
Membro
Membro

Mensagem por skoiler »

Eu vou tentar desmarcar o que tinha para ver se consigo ir de manha ao maia shopping assim falo com vocês para tirar duvidas :)
Ainda hoje recebi email do vendedor a dizer que para eu ir ver que esta impecável e funciona lindamente, que hoje andou nela e tudo funciona bem e tal... mas eu no máximo daria 750€ pela mota apesar de estar nova mas a questão das baterias preocupa me um bocado... mas se conseguisse comprar por 750€, falava com o Jorge rocha aqui do forum para um possível upgrade ja que pelo que tenho visto ele tem trabalhos 5*.

Autor do tópico
skoiler
Membro
Membro

Mensagem por skoiler »

Agradeço algumas msg privadas que tenho recebido mas não consigo responder devido a ser novo no forum :S

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm

Mensagem por MRider »

skoiler Escreveu:Agradeço algumas msg privadas que tenho recebido mas não consigo responder devido a ser novo no forum :S
Apartir de 5 post já pode responder :-)
Live long and prosper!

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm

Mensagem por Jorge Rocha »

Desculpa a minha forma franca de dizer o que penso, mas quem está a vender essa mota está a valoriza-la mais do que deveria.

Eu comprei uma identica, a minha primeira, com 2 anos, e dei 830€.
Com 2.000Km já as baterias não faziam os 40Km seguidos!
Depois coloquei-lhe lítio, 80Ah 4,3KWh, para poder fazer bem mais de 100Km e a velocidades bem mais confortáveis!
Hoje já passou dos 50.000Km sendo mais de 45.000 a LiFePO4 e ainda se mantém com a mesma autonomia!
Já veio com travagem regenerativa forte, o que fez com que ainda não fosse necessário substituir as pastilhas ou os calços de travões! Tive um problema com a forquilha que segura as bainhas da suspensão da frente, resolvi reforçando, e desde então nunca me deixou ficar mal!

Procura bem que sempre se encontra algo melhor por esse preço ou pouco mais!
Qualquer duvida, coloca-a!

Bons negocios!
Tudo por um mundo mais limpo!

Autor do tópico
skoiler
Membro
Membro

Mensagem por skoiler »

Eu mandei email para a ecoglady e prontamente me disseram que seria mau negocio:) agora com a sua experiência ia lhe pedir um conselho... eu queria um VE para fazer 40/50km diários o que me aconselha? eu vi esta http://www.ecoglady.com/produtos/ecoliberty.html" onclick="window.open(this.href);return false; achei interessante ate porque é nova e tem garantia de 2 anos autonomia de 70 km um bocado mais do que preciso mas é sempre bom.
A duvida é se dentro deste preço existe alguma marca melhor nova? aconselhas alguma?
Ao comprar a mota nova existe 30% de incentivo pelo IRS?

obrigado

MVS
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo jul 13, 2008 7:01 pm

Mensagem por MVS »

Esse incentivo no IRS já não existe.
Imagem

Autor do tópico
skoiler
Membro
Membro

Mensagem por skoiler »

O incentivo já não existir é que é pena :S

Mas ate 2300€ existe melhor solução que a ecoglady liberty 2 nova?

MVS
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo jul 13, 2008 7:01 pm

Mensagem por MVS »

skoiler Escreveu:Eu vou tentar desmarcar o que tinha para ver se consigo ir de manha ao maia shopping assim falo com vocês para tirar duvidas
O passeio passou para Domingo por causa do mau tempo previsto para Sábado. Podes aparecer ás 10:00 no MaiaShopping - Parque -1 Zona das motas.
Imagem

_rapt0r_
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta abr 02, 2010 7:08 pm

Mensagem por _rapt0r_ »

Acho muito cara para uma scooter com baterias de gel chumbo e parada a anos.. Ou seja, vais ser obrigado a desembolsar uns trocos valentes para colocar umas novas...

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm

Mensagem por Jorge Rocha »

_raptor_,
Não eras tu que querias dar um salto para uma maxiscooter, podendo colocar a tua para venda? A tua já tem 60Ah de LiFePO4 e com 17S de Sinopoly. O aproveitamento de espaço também é muito agradável. A velocidade que ela dá também já anima qualquer um!
Tudo por um mundo mais limpo!

_rapt0r_
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta abr 02, 2010 7:08 pm

Mensagem por _rapt0r_ »

Jorge Rocha Escreveu:_raptor_,
Não eras tu que querias dar um salto para uma maxiscooter, podendo colocar a tua para venda? A tua já tem 60Ah de LiFePO4 e com 17S de Sinopoly. O aproveitamento de espaço também é muito agradável. A velocidade que ela dá também já anima qualquer um!
Pois queria dar o salto, mas agr no verão ela vai-me fazer falta... Mas se o skoiller estiver interessado, posso vender e tratar de encontrar uma rápido para n perder estes dias santos de sol..

Autor do tópico
skoiler
Membro
Membro

Mensagem por skoiler »

Se for um preço justo para ambas as partes e dentro do meu orçamento estou interessado:) ate pelo que li no teu DB levou mão do Jorge Rocha tem qualidade o trabalho.

BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold

Então amanhã apareçam os dois no Maia antes da partida para Amarante. Pode dar jeito às 2 partes!
E o dono da do anuncio não tem nada a perder se for tb

BondadeSua

Autor do tópico
skoiler
Membro
Membro

Mensagem por skoiler »

Já falei com o raptor estou a espera de valores... vamos ver se ele faz uma proposta aliciante :D
A do anuncio é para esquecer o rapaz ainda quer os 1000€ coisa impensável :S

Estou em contacto com o Jorge Rocha que me tem ajudado em varias duvidas.

A ideia é fazer como o raptor fez a bereco dele made by JR isto por que ? vi dois anúncios

http://pacosdeferreira-pacosdeferreira. ... -454680161" onclick="window.open(this.href);return false;

http://penalvadocastelo.olx.pt/bereco-2 ... -457701525" onclick="window.open(this.href);return false;

Isto na pior das hipóteses vou a Viseu buscar a mota por 400€ e faço como o raptor fez a dele colocou tudo novo desde pneus a baterias litio novas e ficou impec e ficava com uma mota por 2000€ "nova". O único senão é só a ter pronta para inicio de Setembro praí... ou seja tinha que esperar... mas se tiver que ser prefiro:)

Agora estou aguardar respostas do raptor e do ogadiv a nível preços para possível negocio:)

Responder

Voltar para “Procura veículo eléctrico mas tem dúvidas? Coloque-as aqui”