jmal Escreveu:Jorge Rocha Escreveu:Tenho aprendido muito com o forum. E aprendo mais ainda quando tento ensinar alguma coisajmal Escreveu:Ok, agora entendi, e realmente tens razão, mas repara bem no teu exemplo, a 80% DOD consegue-se (pelos numeros) fazer 180.000 kms, e a 60 % DOD consegui-mos 160.000 kms, ora a diferença final não justifica ter mais baterias (ou capacidade) para se ter mais duração.
Bom trabalho, continua e vai postando para aprender-mos contigo e tu connosco.![]()
Agora em relação aos meus exemplos, penso que não foi assim que eu lá mencionei, penso que trocaste os dados... mas já deu para entender!
Sim tens razão, mas deu para entender, o raciocínio tá certo, os números estão errados![]()
- 80 % -> 160.000 kms
- 60 % -> 180.000 kms.
Obrigado
Saudações a todos.serges Escreveu:Muito bom tópico pois estas baterias só agora estamos a aprender com elas e existem muitas caracteriticas unicas em cada marca e modelos...
Realmente é pena o preço ainda ser muito elevado para as de muito boa qualidade, claro está se tem qualidade custam dinheiro... Obvio!
Uma coisa que me faz confusão é quanto menos descarregarmos menos ciclos de vida retiramos, quase que faz lembrar as de Chumbo mas um plano muito mais alargado de kms, já se notou que quando não se descarregam por completo parece existir um efeito de memoria! Pois só com uma descarga completa volta a ter o dinamismo e autonomia que tinha...
A pergunta é isto acontece com todas as marcas: Winston, TS, A123 outras...
Agradeço que me esclareçam qual a melhor forma de tratar as minhas baterias de Li (60Ah).
Tendo eu a possibilidade de carregar 3kwh em casa e 2kwh no trabalho, não será essa a situação desejável?
Fiquei com dúvidas ao ler estes post!
Obrigado