mais um hibrido
-
Autor do tópico - Moderador
- Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
mais um hibrido
olá a todos, sou administrador do http://www.hibridosclube.pt.vu e quem quiser saber mais sobre este tipos de carros é passar por lá e registar-se.
tenho um honda civic hybrid, e claro que o ambiente é muito importante para mim, pois pelo que ouvi sobre este carro, ele está preparado para levar uma percentagem de bio etanol, é uma questão de esperar.
tenho um honda civic hybrid, e claro que o ambiente é muito importante para mim, pois pelo que ouvi sobre este carro, ele está preparado para levar uma percentagem de bio etanol, é uma questão de esperar.
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
72 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
72 000Km's
-
na minha opinião era os hibridos a bio etanol, pois para além do silencio de funcionamento, não acho que os diesel (tdi, hdi, tdci, i-ctdi,.....)actuais fossem muito fiaveis, sempre a pararem e arrancarem, não lhes daría muita saude.
pois para hibridos a bioetanol só falta mesmo o combustivel, hibridos já há.
pois para hibridos a bioetanol só falta mesmo o combustivel, hibridos já há.
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
72 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
72 000Km's
-
- Registado: terça jan 24, 2006 6:59 pm
bem vindo a este cantinho e boa participação!:dcivic Escreveu:na minha opinião era os híbridos a bio etanol, pois para além do silencio de funcionamento, não acho que os diesel (tdi, hdi, tdci, i-ctdi,.....)actuais fossem muito fiaveis, sempre a pararem e arrancarem, não lhes daria muita saude.
pois para híbridos a bioetanol só falta mesmo o combustível, híbridos já há.
vejam este artigo da automotor:
http://www.automotor.xl.pt/1006/100.shtm
sei que vai ser construída um fabrica de bioetanol em portugal para breve, só não sei em que percentagem de mistura com gasolina vai chegar aos postos. mas deve de ser como o biodiesel a começar por percentagens muito baixas e mais tarde haver postos com e80 como no brasil.
-
- Registado: terça jan 24, 2006 6:59 pm
-
- Membro Dedicado
- Registado: quinta nov 30, 2006 4:06 pm
-
obrigadoluimio Escreveu:o domínio .pt.vu deles expirou.orbis Escreveu:parece que o site dos híbridos se transformou numa coisa que vende porcarias para telemóveis
é o problema dos domingos gratuitos como esses... de um momento para o outro ficamos mal.
ps: mandei uma pm ao administrador do fórum dos híbridos.
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
72 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
72 000Km's
-
- Membro Silver
- Registado: quarta jan 17, 2007 9:03 pm
Re: mais um hibrido
civic Escreveu:olá a todos, sou administrador do http://www.hibridosclube.pt.vu e quem quiser saber mais sobre este tipos de carros é passar por lá e registar-se.
bem-vindo civic!
não conduzo nem tenho carro, pois a saúde não permite ter esse prazer, dar voltinhas a tomar ar sempre que precisar de tomar ar.
fui ver o teu forum, está bonito. quanto ao registar-me isso não prometo e se isso fizer, pouca oportunidade vou eu ter para ir visitar. mas algo me puxou, o tema multimédia, fotos e vídeos. nunca tive estudos, sei trabalhar em programas de multimédia. isso alguns!
beijinhos e uma santa páscoa, na companhia de todos que mais amas.
cuidado com os doces.
-
- Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
ora bem vindo amigo hibrido!
como estás...
bem vindo a esta tua nossa comunidade...
como estás...
bem vindo a esta tua nossa comunidade...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Silver
- Registado: quarta jan 17, 2007 9:03 pm
-
- Membro Platinium
- Registado: terça mai 30, 2006 8:19 pm
-
- Membro Silver
- Registado: segunda jan 29, 2007 12:34 am
-
- Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
um automóvel híbrido é um automóvel que possui mais de um motor sendo que cada um usa um tipo de energia para seu funcionamento. exemplo um automóvel que combine motor a explosão e motor elétrico, um utiliza energia proveniente da queima de combustível e o segundo utiliza energia elétrica. este é o modelo mais difundido.
acho que assim ficas esclarecido, eu fiquei!existe dois métodos para a construção de um automóvel híbrido:
* nos primeiros automóveis híbridos o motor a explosão é responsável pela locomoção do automóvel e o elétrico era um auxilio extra para melhorar a performance do mesmo. este tipo é bastante usado em automóveis de pequeno porte e é conhecido como híbrido-paralelo.
* outro método utilizado é o motor elétrico ser responsável pela locomoção do automóvel, sendo que o motor a explosão apenas movimente um gerador responsável por gerar a energia necessária para o automóvel se locomover e para carregar as baterias. geralmente automóveis de grande porte utilizam esse sistema que é conhecido como híbrido-série
40595 a bordo de uma Vectrix.
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Silver
- Registado: segunda jan 29, 2007 12:34 am
obrigado, fiquei bastante esclarecido.
isto ja é usado em algums comboios especiais e não sabia que lhe podia chamar hibrido* outro método utilizado é o motor elétrico ser responsável pela locomoção do automóvel, sendo que o motor a explosão apenas movimente um gerador responsável por gerar a energia necessária para o automóvel se locomover e para carregar as baterias. geralmente automóveis de grande porte utilizam esse sistema que é conhecido como híbrido-série