QUEM GASTA OLEO VEGETAL DIRECTO?
-
Reganight
- Membro

- Registado: terça mai 08, 2007 2:11 pm
Fase 3
olá oleosos
é só para informar que este fim de semana iniciei a fase 3 do esquema do jorge santos.
até agora, tudo bem com o meu corsa van 1.7 de 1999.
já agora, há por aí alguém que tenha colocado um kit de um depósito numa viatura igual à minha. gostava de trocar umas ideias. saber se está a correr tudo bem, preços do kit, instalação, etc.
aquele abraço reganight
é só para informar que este fim de semana iniciei a fase 3 do esquema do jorge santos.
até agora, tudo bem com o meu corsa van 1.7 de 1999.
já agora, há por aí alguém que tenha colocado um kit de um depósito numa viatura igual à minha. gostava de trocar umas ideias. saber se está a correr tudo bem, preços do kit, instalação, etc.
aquele abraço reganight
-
Fry
Autor do tópico - Staff Member

- Registado: segunda mar 27, 2006 12:03 pm
nunca ouviste dizer que o barato, sai caro???? como é feita a purga, operação essencial para a longevidade do motor???? já experimentaste colocar oleo ao sol e deixá-lo polimerizar??? pois..... depois o motor em vez de 400.000km só faz 200.000km.
Range Rover OVU30
Toyota Starvan C/KIT 2T OVU97
Sócio Nº 4
Sócio Nº 4
-
manuelcar
- Staff Member

- Registado: terça mai 09, 2006 3:46 pm
-
Reganight
- Membro

-
Reganight
- Membro

OVD sem Kit
pois é...
acho que por agora vou continuar c/ o esquema do jorge santos
e depois logo se vê
o objectivo é chegar aos 50% sem kit no corsa van de 1999.
para já estou com ovd novo, mas se a experiência correr bem passo para o usado.
continuo a comprar o oleo pôr do sol a € 0.65 no continente de matosinhos.
aq abraço oleoso
reganight
acho que por agora vou continuar c/ o esquema do jorge santos
e depois logo se vê
o objectivo é chegar aos 50% sem kit no corsa van de 1999.
para já estou com ovd novo, mas se a experiência correr bem passo para o usado.
continuo a comprar o oleo pôr do sol a € 0.65 no continente de matosinhos.
aq abraço oleoso
reganight
-
Fry

mas olha que essa também não é uma solução saudavel experimenta fazer a mistura 50/50 num decilitroe deixa a secar ao ar livre para testares a polimerização existente. é que vai acontecer no motor ao longo da vida forçadamente curta do motor. 50% seria com o tal kit de 1 depósito com um bom permutador:d
Range Rover OVU30
Sócio Nº 4
Sócio Nº 4
-
Reganight
- Membro

-
manuelcar
- Staff Member

- Registado: terça mai 09, 2006 3:46 pm
eu estou a usar 10 em cada 30. mas ainda assim a alteração do retorno torna a coisa mais segura e pode-te poupar alguns dissabores. é assim que isto se faz. a partir do momento em que começas a utilizar ov com segurança vias investindo para tornar a coisa ainda mais segura. o facto da tua bomba poder lidar com a mistura não é motivo para lhe não facilitares ainda mais a vida aquecendo o oleo. já a questão do retorno tem a ver com a situação particular do nosso clima. quanto mais ov podes utilizar devido á maior temperatura ambiente. também maior é a tendência para a polimerização. mas estamos a falar de uma alteração que requer 1 tê, 3 braçadeiras e 15 minutos de oficina.
-
Fry

a tabela é de um forum francês e não da responsabilidade deste. vai ser elaborada uma tabela onde os parametros de utilização serão muito mais baixos. haja ponderação... não queremos ser responsáveis em denegrir a imagem do uso de biocombustíveis. os problemas relacionados com exageros na mistura, kits impróprios e incompletos, estão a começar a surgir...tenham cautela, as reparações são muito caras...
Range Rover OVU30
Sócio Nº 4
Sócio Nº 4
-
Reganight
- Membro

fry
então pergunto se posso ir pelo até aos 20%?
já que pelo que tenho lido é um valor aceitável e que não provoca qq dano na bi.
manuelcar
quando chegar aos 20% ( pois ainda estou a iniciar a 3ª fase de adaptação) sem problemas, vou então dar uma vista de olhos ao retorno e depois se tiver alguma dúvida falo contigo, ok
aq abç e obrigado pelos esclarecimentos
reganight
então pergunto se posso ir pelo até aos 20%?
já que pelo que tenho lido é um valor aceitável e que não provoca qq dano na bi.
manuelcar
quando chegar aos 20% ( pois ainda estou a iniciar a 3ª fase de adaptação) sem problemas, vou então dar uma vista de olhos ao retorno e depois se tiver alguma dúvida falo contigo, ok
aq abç e obrigado pelos esclarecimentos
reganight
-
sccf
- Membro Silver

- Registado: quinta abr 12, 2007 2:35 pm