Soube do vosso forum atravês de um amigo, no qual mando daqui um "bem haja" a todos !
Ando a estudar energia heolica faz 2 meses, e confesso que existem imensas coisas que me baralham até porque não perceber muita coisa de electricidade, porque só agora iniciei.
Estudei os consumos cá em casa porque vivo só com a esposa, e ambos mensalmente gastamos 165kw/mensal, então resolvi criar uma turbina heolica para ajudar a poupar na factura visto que os consumos são baixos e moro numa zona a beira mar.
Primeiro fiz algo só para testar com alguns toturiais, peguei num motor de uma ventoinha, e fiz uma pequena turbina tal como mostro aqui nesta foto :

Gera cerca de 8v e carregar bem um LED de 3W que está ligado a ele com pilhar pequenas carregaveis. E fica sempre estavel.
Agora queria avançar para algo a serio

Mas no meio de tanta coisa não sei por onde começar. Já li tanto no forum que fico confuso.
Pelo que li, será melhor ia a uma sucata e trazer uma turbina que é usada para arrefecer o carro, estou certo?
Atenção que o meu interesse e gerar correcte para ser nutorio mensal a dominuilão da factura da EDP.

Alguem me ajuda?
Obrigado amigos
Tiago