Hoje eu vi.....
-
- Membro Platinium
- Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm
Re: Hoje eu vi.....
E não é dos da EEM (com publicidade). A mobilidade elétrica de 4 rodas na Madeira superou a de 2 rodas. Hehe.
-
- Membro Silver
- Registado: quinta abr 25, 2013 5:54 pm
Nop, o Ion é privado, o imiev da eem está no estacionamento da mesma a criar pó, por falta de uso... Tristeza.RJSC Escreveu:E não é dos da EEM (com publicidade). A mobilidade elétrica de 4 rodas na Madeira superou a de 2 rodas. Hehe.
Mas não sei se não está por igual juntando as quase-scooters e biclas electricas que por aqui andam.
Márcio
-
- Membro Platinium
Não sei como as quase scooters se safam aí...marciopinto Escreveu:Nop, o Ion é privado, o imiev da eem está no estacionamento da mesma a criar pó, por falta de uso... Tristeza.RJSC Escreveu:E não é dos da EEM (com publicidade). A mobilidade elétrica de 4 rodas na Madeira superou a de 2 rodas. Hehe.
Mas não sei se não está por igual juntando as quase-scooters e biclas electricas que por aqui andam.
Já estive na Madeira há 16 anos e ainda me lembro bem das subidas...
Aqui em Aveiro são extremamente populares porque é tudo +/- plano.
-
- Membro Silver
Eu que sou de cá, admira-me a ver pessoal a aderir a essas quase-scooter. Vi um a fazer um test drive a uma ginga e andava a procura do pedal das mudanças hahahRJSC Escreveu:
Não sei como as quase scooters se safam aí...
Já estive na Madeira há 16 anos e ainda me lembro bem das subidas...
Aqui em Aveiro são extremamente populares porque é tudo +/- plano.
Márcio
-
- Membro Dedicado
- Registado: domingo dez 25, 2011 7:32 pm
Talvez não seja o pessoal que adere voluntariamente!, se o vendedor for bom facilmente engana o comprador prometendo coisas impossiveis.
Como a maioria de quem compra essas "quase" não percebe nada do assunto é facil!
Como a maioria de quem compra essas "quase" não percebe nada do assunto é facil!
-
- Membro Gold
- Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm
Não vejo porque não hão de se safar. Se forem com motores de 60V, não se portam muito mal em grandes subidas. Claro que sobem a velocidades malmonásticas, mas sobem.
-
- Membro Gold
- Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Não tenho interesse nenhum nos negócios!!!

Tenho uma Nestor que não se compara em nada com uma verdadeira quase-scooter!
Tenho uma boa subida a chegar a casa, (alguns conhecem), e a "pequenita" conseguiu vencê-la logo no ensaio!... com uma boa embalagem e condutor 60Kg. Eu não consigo!
Quem já a experimentou em plano e de "chinelos", sentiu desenvoltura mas um pouco pesada(!). E é um pouco pesada no pedal, pois a este nível não estão preparadas para pedalar. Creio que esse é o seu defeito. Mas com alguns ajustes, vão dando para o gasto.
Costuma dizer-se que quem não tem cão caça com gato. Mas por mais eficiente que seja o "gato", não é a mesma coisa que ter um "perdigueiro". Cada um terá de colocar as coisas no seu patamar pessoal.
Eu já não a sinto tão pesada como de inicio fruto do uso e ajuste! Só tem 8,6Kg de baterias e isso ajuda muito

Da primeira vez que falei com alguém que tinha uma equivalente em tamanho à minha nestor, só lhe entendi a escolha quando percebi que o dono não tinha carta e considerava não ter "habilitações literárias" para a conseguir. E a opção dele era conduzir sem ser necessário "carta". (ponto)
Em terrenos planos como Aveiro, serve muito bem para certas bolsas e gostos. Porque se anda devagar, não "precisa" pedalar, e tem-se tempo. Dá até para conversar com quem passa!
Com algumas melhorias e (algumas reticências, na Madeira), concordo com,
BondadeSuarnlcarlov Escreveu:Não vejo porque não hão de se safar. Se forem com motores de 60V, não se portam muito mal em grandes subidas. Claro que sobem a velocidades malmonásticas, mas sobem.
Não se nasce empreendedor. Aprende-se!!![/b]
-
- Membro Platinium
Pois, mas na Madeira ninguém deve estar a vender quase-scooters com baterias de Lítio, a não ser que saiam do continente já convertidas para o agente Madeirense ou um cliente dos durões do faça você mesmo a converta.
-
- Membro Gold
- Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm
É claro. O facto, (a companhia que é o que quis salientar), só durou uns 15 minutos, enquanto fui consumir um gelado. O resto do tempo passeio-o lá, na companhia doutros interessados na "conversa". O dono não apareceu. Estava tranquilo certamente. O engraçado é que uma criança, (5 - 6 anos), viu e chamou o pai! - Ó pai...ó pai, anda ver uma mota eléctrica!RJSC Escreveu:Só que com a mennekes ocupada a kangoo deve ter ficado a chuchar no dedo... Elas só são fornecidas com cabo mennekes.
Quem puder utilizar a CEE utilize porque muitos carros só têm mesmo mennekes.
Comecei o relato em http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 0eccd71c85
e quis reforçar a virtude do Mobi-e
http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 0eccd71c85
e hoje eu vi (e fui visto) sem repetir texto. Só não sei fazer o "aqui"!!!

http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 0eccd71c85
BondadeSua
Não se nasce empreendedor. Aprende-se!!![/b]
-
- Membro Silver
Pois deveria ser costumizada ao gosto do cliente, potência e autonomia, gel ou litio. De resto seria lucro...RJSC Escreveu:Pois, mas na Madeira ninguém deve estar a vender quase-scooters com baterias de Lítio, a não ser que saiam do continente já convertidas para o agente Madeirense ou um cliente dos durões do faça você mesmo a converta.
Márcio
-
- Membro Silver
- Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
- Contacto:

Muitas a passear por lagos....
-
- Moderador
- Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Esta é mesmo fixe... 

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450
Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/
-
- Membro Silver
- Registado: sexta jun 20, 2014 12:46 am
Já pela 2a vez que vou ao Hospital Sta Maria e está lá estacionada uma VETRIX azul...
-
- Membro Silver
- Registado: sábado jun 23, 2012 7:30 pm
Estou para ver se alguém adivinha onde vi este agora há pouco...
- Anexos
-
- uploadfromtaptalk1407267114617.jpg (80.46 KiB) Visto 1401 vezes
-
- uploadfromtaptalk1407267084841.jpg (84.28 KiB) Visto 1401 vezes
-
- uploadfromtaptalk1407267063351.jpg (70.63 KiB) Visto 1401 vezes
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
- Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am
Porto Moniz, ilha da Madeira?
-
- Membro Silver
- Registado: sábado jun 23, 2012 7:30 pm
Nop...
Não é Madeira.
Não é Madeira.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
- Registado: sábado set 29, 2007 12:21 am
Nas minhas pesquisas virtuais encontrei este:
http://inhabitat.com/edison2-unveils-it ... on2-vlc-4/" onclick="window.open(this.href);return false;
Eu gostei da linha, mas nem todos temos o mesmo gosto...http://inhabitat.com/edison2-unveils-it ... on2-vlc-4/" onclick="window.open(this.href);return false;
-
- Moderador
- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
e hoje vi pelas 20h +- na Av. Marginal em Carcavelos no sentido Lisboa uma Brammo Empulse R
e logo depois uma Emax preta e laranja!
quem se acusa? 

Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
-
- Moderador
- Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
Eco-carros de cidade 

- Anexos
-
- _P1180253.jpg (307.66 KiB) Visto 1289 vezes
e·carga ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
Bmw C Evolution Set-2015 · 100.000km
Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km
Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
Bmw C Evolution Set-2015 · 100.000km
Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km
-
- Membro Silver
Mas nao deixa de ter uma paisagem parecida. Mas agora fiquei curioso, onde fica?Celestino Escreveu:Nop...
Não é Madeira.
Márcio