Emanuel Couto Escreveu:Njay Escreveu: "resistência de um load", o que é?
Vamos lá ser sinceros Njay! Estás "careca" de saber o que são resistências (dump load).
És esperto...! Até fizeste o nome mal de propósito
De facto não copiei bem o nome, peço desculpa, em vez de "resistência de um load" o que escreveste foi "resistência dum load". Mas repara:
"(...) resistências dump load" - parece que "dump load" é um tipo de resistência;
"(...) ser uma resistência dum load, como poderia ser outra qualquer (variável ou fixa)" - mais uma vez parece que há um tipo de resistência (que não conheço, mas como é óbvio não conheço tudo), o tipo "dum load" (ok, deve ser "dum
p load" que querias dizer, já percebi, mas continuo a não saber que tipo de resistência é essa), assim como as há do tipo variável ou fixo;
"(...) o que são resistências (dump load)" - aqui continuo a interpretar como dump load também ser um tipo de resistência ou que "resistências" são "dump load".
Continuo sem saber exactamente o que queres transmitir. Sei o que é um
"load dump" e vejo a sua relação com o assunto em cima da mesa, mas não sei se é isso que queres dizer ou se "dump load" é algo diferente, há muita coisa neste mundo; há ou não o tipo "dump load" de resistência e o que é que a destingue das outras?
Não queres que agora leve umas horas a pensar como se poderia fazer este circuito...
Deve ser um exercício extremamente interessante e elucidativo

!
Esse fórum já não existe há uns bons tempos. Muita coisa boa se perdeu.
Para mim a questão da regenerativa é apenas a de que as pessoas têm que estar conscientes de que há situações em que podem não ter essa travagem disponível, em veiculos em que as travagens regenerativa e a mecânica não estão "fundidas" no mesmo actuador. A 1ª vez que mudei as pastilhas de travão do carro ia tendo um acidente no 1º entroncamento à saída da oficina; eu não sabia e os tipos da oficina não me disseram nada

.