Mota para comprar

Local ideal, para colocar dúvidas sobre Mota e/ou Carro Eléctrica/o
Responder

Autor do tópico
curiosoLX
Novo membro
Novo membro
Registado: sábado ago 30, 2014 6:12 pm

Mota para comprar

Mensagem por curiosoLX »

Sou de Queluz e vou todos os dias até Lisboa, já passei por várias motas eléctricas e isso já me fez pensar em ter uma.

Gostaria de saber qual a melhor para o percurso Queluz - Lisboa, já vi uma Vectrix (penso ser esse o nome) em Lisboa, e uma outra mais pequena branca no IC19 que me pareceu mais "maneirinha".

O que acham que servirá para o percurso em causa?

Obrigado

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Mota para comprar

Mensagem por Volt »

A branca deve ser do T3lmo. Passa pelo Diário de Bordo dele. :-).

Vectrix tens muitas. Desde motas novas a usadas, a modelos antigos (NiMH), ao novo (Li ou Li+), a alternativas e conversões (para A123 ou misturas de químicas até). Passa pelos Diários de Bordo e vai lendo o que os donos escrevem. É o melhor.

PS: Mas para saberes o melhor para ti, tens de revelar mais. O que queres gastar, que conforto pretendes, se tens prática, se é para usar no inverno, etc., etc.. :-).
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Afreitas
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta dez 26, 2013 4:07 pm

Mensagem por Afreitas »

Código: Selecionar todos

Moderado. Infringida regra n.º 6
afreitas

Autor do tópico
curiosoLX
Novo membro
Novo membro
Registado: sábado ago 30, 2014 6:12 pm

Mensagem por curiosoLX »

Obrigado "volt" pela atenção, sim depois de ler alguns diários vejo que a mota que falava era a do "telmo", parece-me um modelo mais "maneiro" do que a Vectrix que vi, apesar de não saber ainda qual o melhor modelo para mim pois apenas as vi passar.

Bom o percurso que faço é IC19 directo para a zona da Expo +-, ando a estudar a possibilidade de carregar no trabalho, mas caso não seja possivel será que tenho alguma mota com autonomia para ir e vir?!

Relativamente a mim peso cerca de 75kg e 1,80m e a mota será para usar apenas comigo, visto ser mais para deslocações casa/trabalho/casa.

já vi que existem outros modelos "sw predator" ja as vi de 40Ah e 60Ah ?!?!!? isso é o quê?, "berecos" após ler alguns diários, ainda há dessas à venda novas?? onde consigo ver e experimentar ou comprar? As Vectrix onde consigo comprar também novas? usadas tenho algum receio seja que mota for por causa das baterias ou será seguro e apenas ignorância minha?

Desculpem as mil e uma perguntas mas ando a começar a fazer contas e ver motas, para ver se é viável para mim a compra duma mota eléctrica.

rnlcarlov
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm

Mensagem por rnlcarlov »

Lisboa está bastante bem guarnecida de postos Mobi-e (comparando com o resto do país). A zona do parque das Nações tem uma concentração acima da média. Mesmo que não possa carregar no trabalho, não há nenhum posto relativamente perto?

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm

Mensagem por Jorge Rocha »

curiosoLX Escreveu:Desculpem as mil e uma perguntas mas ando a começar a fazer contas e ver motas, para ver se é viável para mim a compra duma mota eléctrica.
Quanto mais andares, mais viável se torna!
Para uma pessoa que faça muito menos de 5000Km por ano, penso que o investimento se torna inadequado.

As tuas duvidas quanto aos "40Ah e 60Ah" entre outros, deve-se a uma linguagem deste tipo de veículos,os eléctricos, tal qual quando se fala em autonomias com um deposito de combustível.

Eu não costumo falar em "Ah", pis isso depende da tensão ("Volt") das baterias, que multiplicados os valores dará os Wh.
Em nossas casas também pagamos os "KWh" (preços entre os 9 e os 18 cêntimos/KWh, dependendo do tipo de contrato e da hora a que utiliza a electricidade).
Eu já fiz várias vezes 100Km com 3,5KWh consumidos numa maxiscooter a velocidades inferiores a 60Km/h. A velocidades superiores a 80Km/h já gastei perto de 7KWh para os mesmos 100Km.

Se tiveres duvidas no quanto cada modelo de mota pode oferecer em KWh, podes perguntar que logo responderemos.

Podemos também ensinar a fazer as contas...
Tudo por um mundo mais limpo!

Responder

Voltar para “Procura veículo eléctrico mas tem dúvidas? Coloque-as aqui”