Scooter eletrica
-
Autor do tópico - Membro Dedicado
- Registado: domingo jul 27, 2014 10:03 pm
Scooter eletrica
Boa noite a todos. Estou a ponderar a compra de uma scooter eletrica e gostaria de saber que aspetos devo valorizar. A utilizacao seria ir e vir do trabalho, cerca de 60km no total sem possibilidade de carga intermédia.
Sinto-me inclinado para uma govec S2.4+, mas gostaria do vosso input.
-
- Membro Silver
- Registado: sexta abr 02, 2010 7:08 pm
Re: Scooter eletrica
Vou-te dar a minha opnião, penso que a Govecs têm boa qualidade a nível material mas as baterias têm pouca vida útil :\.
-
Tens ideia do motivo para isso suceder?
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Nunca vi nenhuma por aí, apenas dizem que são boas.
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
- Moderador
- Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
60km sem carga intermédia será dificil numa Govecs 2.4.
De notar ainda que tem as limitações de ser uma scooter de 'matrícula amarela'.
e·carga ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
Bmw C Evolution Set-2015 · 100.000km
Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km
-
- Membro Gold
- Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm
Para saber que scooter é suficiente para essas deslocações, convém saber quais os tipos de estradas que utiliza e o desnível acumulado no percurso.
-
- Membro Platinium
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Esse modelo não está listado, tens a certeza que é a GO! S2.4+ ou será GO! S2.4 (sem o +).tcouto Escreveu:Boa noite a todos. Estou a ponderar a compra de uma scooter eletrica e gostaria de saber que aspetos devo valorizar. A utilizacao seria ir e vir do trabalho, cerca de 60km no total sem possibilidade de carga intermédia.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
- Membro Gold
- Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm
Quando li govec veio-me à memória a imagem "retro" de algumas que vi...(tem DB por cá bastante antigos). Bem bonita. Essencialmente isso. Bonita!tcouto Escreveu:Sinto-me inclinado para uma govec S2.4+
Olhando para a observação do jmal, fui procurar e vi: http://scooterseletricas.blogspot.pt/20 ... o-s24.html já não gostei tanto. É caso para dizer que tem por lá imagens de máquinas melhores e mais bonitas.

Para a realidade que pretendes, antes de mais é preciso especificar...
Já passaste no tópico dos classificados?rnlcarlov Escreveu:Para saber que scooter é suficiente para essas deslocações, convém saber quais os tipos de estradas que utiliza e o desnível acumulado no percurso.
http://www.novaenergia.net/forum/viewforum.php?f=10
Tem vários exemplos de material que pode satisfazer. Na minha ignorância, dar uma sugestão assim de repente, pode confundir.
Velocidades/tempo de deslocação?
Relevo?
Peso do condutor?
Tipo de estradas? (via rápida? AE? etc)
Orçamento?
Esta semana haverá encontros em várias localidades... (semana da mobilidade), ver tópico Encontros! Talvez ajude falar com, (e ver), quem já tem e usa...
BondadeSua
Não se nasce empreendedor. Aprende-se!!![/b]
-
- Membro Silver
Nas especificações técnicas indica 50000km ou 500ciclos de vida útil mas penso que estejam a ser muito óptimistas, mas é complicado estar a falar nas govecs porque não conheço ninguém que tenha uma.. O preço é exorbitante para uma scooter de 50cc 4900€ para a govecs 2.4 e mais de 6000€ pela govecs 2.4+. A govecs ganhou o prémio de melhor scooter eletrica 2011 por isso é que julgo que a nível de qualidade sejam muito boas.tcouto Escreveu:Tens ideia do motivo para isso suceder?
-
- Moderador
- Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
Presumo que o interesse seja por causa da vaga de venda de Govecs vindas do Porto. São dezenas, todas novas com preço em licitação a começar nos 10€ 
Um amigo comprou uma S2.4 por 1.600€ e está bem contente.

e·carga ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
-
- Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Muito bom preço... a aproveitar.
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
Pretendia o modelo "+" que atinge os 60 km/h. E penso que ambos os modelos tem aproximadamente 90km autonomia.t3lmo Escreveu:60km sem carga intermédia será dificil numa Govecs 2.4.
-
A estrada será uma nacional sem grandes desniveis.rnlcarlov Escreveu:Para saber que scooter é suficiente para essas deslocações, convém saber quais os tipos de estradas que utiliza e o desnível acumulado no percurso.
-
BondadeSua Escreveu:Quando li govec veio-me à memória a imagem "retro" de algumas que vi...(tem DB por cá bastante antigos). Bem bonita. Essencialmente isso. Bonita!tcouto Escreveu:Sinto-me inclinado para uma govec S2.4+
Olhando para a observação do jmal, fui procurar e vi: http://scooterseletricas.blogspot.pt/20 ... o-s24.html já não gostei tanto. É caso para dizer que tem por lá imagens de máquinas melhores e mais bonitas.![]()
Para a realidade que pretendes, antes de mais é preciso especificar...Já passaste no tópico dos classificados?rnlcarlov Escreveu:Para saber que scooter é suficiente para essas deslocações, convém saber quais os tipos de estradas que utiliza e o desnível acumulado no percurso.
http://www.novaenergia.net/forum/viewforum.php?f=10
Tem vários exemplos de material que pode satisfazer. Na minha ignorância, dar uma sugestão assim de repente, pode confundir.
Velocidades/tempo de deslocação?
Relevo?
Peso do condutor?
Tipo de estradas? (via rápida? AE? etc)
Orçamento?
Esta semana haverá encontros em várias localidades... (semana da mobilidade), ver tópico Encontros! Talvez ajude falar com, (e ver), quem já tem e usa...
BondadeSua
Velocidades/tempo de deslocação? 50/60km/h
Relevo? Sem relevos significativos
Peso do condutor? 60 kg
Tipo de estradas? (via rápida? AE? etc) nacionais
Orçamento? Não queria fugir mt dos 3000 euros.
Vou estar atento aos encontros

Dei uma espreitadela nos classificados e vou continuar atento...
-
Mas as de litio nao era suposto ter mais duracao que isso!? Por isso fiquei surpreso pela vida util anunciada...._rapt0r_ Escreveu:Nas especificações técnicas indica 50000km ou 500ciclos de vida útil mas penso que estejam a ser muito óptimistas, mas é complicado estar a falar nas govecs porque não conheço ninguém que tenha uma.. O preço é exorbitante para uma scooter de 50cc 4900€ para a govecs 2.4 e mais de 6000€ pela govecs 2.4+. A govecs ganhou o prémio de melhor scooter eletrica 2011 por isso é que julgo que a nível de qualidade sejam muito boas.tcouto Escreveu:Tens ideia do motivo para isso suceder?
-
É sempre uma hipoteset3lmo Escreveu:Presumo que o interesse seja por causa da vaga de venda de Govecs vindas do Porto. São dezenas, todas novas com preço em licitação a começar nos 10€

-
- Membro Silver
a S2.4+ está a venda em portugal?tcouto Escreveu:Boa noite a todos. Estou a ponderar a compra de uma scooter eletrica e gostaria de saber que aspetos devo valorizar. A utilizacao seria ir e vir do trabalho, cerca de 60km no total sem possibilidade de carga intermédia.
-
O t3lmo tem um topico sobre isso..._rapt0r_ Escreveu:a S2.4+ está a venda em portugal?tcouto Escreveu:Boa noite a todos. Estou a ponderar a compra de uma scooter eletrica e gostaria de saber que aspetos devo valorizar. A utilizacao seria ir e vir do trabalho, cerca de 60km no total sem possibilidade de carga intermédia.
-
- Membro Gold
- Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm
Baterias de lítio há muitas. Se por um lado temos as de LiFePO4 que têm vidas úteis de 2000 ciclos, depois há outras químicas de lítio que têm maiores densidades energéticas, mas menos tempo de vida.tcouto Escreveu: Mas as de litio nao era suposto ter mais duracao que isso!? Por isso fiquei surpreso pela vida util anunciada....
-
Tens toda a razão! não me tinha lembrado das quimicas. Acham que depois do fim da vida util dessas baterias se poderá optar por outras baterias de litio para além das da marca?rnlcarlov Escreveu:Baterias de lítio há muitas. Se por um lado temos as de LiFePO4 que têm vidas úteis de 2000 ciclos, depois há outras químicas de lítio que têm maiores densidades energéticas, mas menos tempo de vida.tcouto Escreveu: Mas as de litio nao era suposto ter mais duracao que isso!? Por isso fiquei surpreso pela vida util anunciada....