Novato ecologico :D

Novo aqui? Apresente-se aos membros.
Responder

Autor do tópico
Bmiguelpaiva83
Membro
Membro
Registado: quinta set 18, 2014 4:35 pm

Novato ecologico :D

Mensagem por Bmiguelpaiva83 »

Ora boa tarde a todos.
Desconhecia por completo a existencia deste forum,e so o encontrei por andar a pesquisar informação sobre as Vectrix.

O mais curioso e que ando a pensar adquirir um terreno pela zona de Sintra para aos poucos ir construindo uma pequena quintinha "ecologica",pelo que ja recebi uns quantos orçamentos e ideias da empresa Kingsolar,sendo que destaco ja que o senhor e bastante prestavel e simpatico,sendo que a minha ideia inicial seria apenas instalar um painel solar no telhado da garagem,para aquecimento de aguas,ficando ja a instalação preparada para no futuro fazer piscina e ter aquecimento solar tambem !

Entretanto foram me apresentadas vais soluçoes e valores para um sistema fotovoltaico e realmente gostei da ideia,pois por cerca de 4600€ ficava com um sistema de 2,5Kws,dando para ficar quase autonomo e com as contas menos pesadas.

O problema e que nesta zona os terrenos sao carissimos e como tal as coisas teem de ir aos poucos,sendo que a construção sera uma casa de madeira com cerca de 135m2.

Mas voltando ao assunto inicial,a Vectrix,tenho reparado que os primeiros modelos,de 2008,ja andam por valores a rondar os 3000€,sendo francamente bom pois novas custavam quase 11.000€,agora o problema esta em decidir qual modelo escolher,um dos primeiros com as baterias Nimh ou as mais recentes com as de Litio.
Pelo que tenho lido aqui,apartir duma certa Kilometragem as baterias começam a perder capacidade e uma nova ainda fica carooo.
A proposito,a minha utilização diaria casa-trabalho-casa sao 23km,em piso quase plano.
Digam de vossa justiça.
Cumprimentos
Bruno Paiva

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm

Re: Novato ecologico :D

Mensagem por Emanuel Couto »

Bem vindo!
Participa :)
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/

sousacastro
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta jul 29, 2011 9:22 pm

Mensagem por sousacastro »

Bem Vindo

Tem muito para explorar no forum...

Se estiver interessado num determinado tópico e quiser que seja enviada uma mensagem para o seu email sempre que tiver uma nova mensagem é só clicar em "Observar Tópico" que se encontra no canto superior esquerdo por baixo do link "novotópico", pois assim é muito mais fácil acompanhar a evolução dos tópicos no forum.
Cumprimentos,

Sousa Castro
_______
O Sol nas nossas mãos.
Micro-produção 3,45 kW
Seguidor Das4, 20 painéis LG 240w, inversor Kaco 4200
Citroen CZERO

Autor do tópico
Bmiguelpaiva83
Membro
Membro
Registado: quinta set 18, 2014 4:35 pm

Mensagem por Bmiguelpaiva83 »

Boas. Visto que tenho o Tapatalk no Ipad essa funçao e automatica.
Decididamente tenho que dar um olho nos topicos do forum pois tem muita informacao utilmanquem esta/vai construir casa.
Cumprimentos

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm

Mensagem por Jorge Rocha »

Muito bem vindo!

Para esses km, penso que qualquer motociclo eléctrico tem autonomia para os fazer tranquilamente.

Para quem gosta de Vectrix, o suporte a essas maquinas, que é fundamental, também está bem difundido pela capital e arredores. Parece-me uma escolha acertada.
Tudo por um mundo mais limpo!

Responder

Voltar para “Apresentações”