Aquecedor de òleo antes da BI
-
Rê
Autor do tópico - Membro Dedicado

- Registado: quarta mai 30, 2007 10:25 pm
Aquecedor de òleo antes da BI
olá caros amigos,
estou pensando em aquecer o ov fazendo da seguinte forma:
fazer um recipiente de érro para receber o óleo com uma entrada e uma saida para a bi e colocalo preso ao escapamento próximo ao motor mais precisaria ver quanto aquece o cano de descarga para não aquecer demais o óleo. tenho um ford f1000 motor mwm bomba bosh e ae será que funciona?
abraços a todos.
estou pensando em aquecer o ov fazendo da seguinte forma:
fazer um recipiente de érro para receber o óleo com uma entrada e uma saida para a bi e colocalo preso ao escapamento próximo ao motor mais precisaria ver quanto aquece o cano de descarga para não aquecer demais o óleo. tenho um ford f1000 motor mwm bomba bosh e ae será que funciona?
abraços a todos.
Pick-up Ford F1000 4X2 & 4X4 30% OVD.
-
hynek
- Staff Member

- Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
-
xptosempre
- Membro Silver

- Registado: segunda jan 29, 2007 12:34 am
-
visitante
- Membro Gold

- Registado: sábado mai 13, 2006 7:57 pm
vivam ...
xpto..
a temperatura á entrada da bi não deverá ultrapassar em circunstancia alguma os 70ºc..sob pena de ruptura de alguns elementos desta.. contudo deverá situar-se o mais proximo possivel..
convém tambem ponderar que a elevação de pressão gera aumento da temperatura..
um abraço
[***************]
xpto..
a temperatura á entrada da bi não deverá ultrapassar em circunstancia alguma os 70ºc..sob pena de ruptura de alguns elementos desta.. contudo deverá situar-se o mais proximo possivel..
convém tambem ponderar que a elevação de pressão gera aumento da temperatura..
um abraço
[***************]
-
xptosempre
- Membro Silver

viva [***************], apesar de nunca falar-mos és uma pessoa em que tenho muita consideração, tenho lido os teus post's e tenho reparado que és uma pessoa ponderante e com vastos conhecimentos.
quando perguntei 70º e não 90º foi devido ao meu carro, ax1.4, ter o filtro do combustível copulado a cabeça do motor, logo, em principio, estará a sair de lá a 90º ou mais , considerando que perco alguma temperatura nas tubagens, provavelmente não chega a perder os 20º excedentes, muito menos em "alto regime", qual é a tua opinião? é que se cortar o retorno, mais certo será chegar à bomba a mais de 90º.
infelizmente já estou a falar de um carro que não uso, tive um acidente,na segunda feira, bateram-me na mala inutilizando o carro, embora as perguntas se mantenham validas para um novo motor . agora pergunto, como comprei um ax1.5 este veio equipado com bomba lucas e eu tinha uma bosh de reserva para o outro motor, será que esta é compativel com o motor 1.5? não tenho muitos conhecimentos sobre o motor 1.5 nessa área.
um abraço
david
quando perguntei 70º e não 90º foi devido ao meu carro, ax1.4, ter o filtro do combustível copulado a cabeça do motor, logo, em principio, estará a sair de lá a 90º ou mais , considerando que perco alguma temperatura nas tubagens, provavelmente não chega a perder os 20º excedentes, muito menos em "alto regime", qual é a tua opinião? é que se cortar o retorno, mais certo será chegar à bomba a mais de 90º.
infelizmente já estou a falar de um carro que não uso, tive um acidente,na segunda feira, bateram-me na mala inutilizando o carro, embora as perguntas se mantenham validas para um novo motor . agora pergunto, como comprei um ax1.5 este veio equipado com bomba lucas e eu tinha uma bosh de reserva para o outro motor, será que esta é compativel com o motor 1.5? não tenho muitos conhecimentos sobre o motor 1.5 nessa área.
um abraço
david
-
serges
- Administrador

- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
bolas, tives te azar!
espero que tudo corra bem e creio que o motor 1.5 já é o motor do saxo! um motor mais fiavel do que o teu anterior!
mas isto são opiniões!
sorte para isso!
espero que tudo corra bem e creio que o motor 1.5 já é o motor do saxo! um motor mais fiavel do que o teu anterior!
mas isto são opiniões!
sorte para isso!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
xptosempre
- Membro Silver

tens razão serges , tenho pena porque o outro motor estava muito bom e este motor usa uma bomba lucas e para o outro já tinha outra bosch de reserva, alem da carroçaria do outro estar muito boa, melhor que esta.
este motor é bem melhor que o 1.4, e até tive sorte pois este pareçe estar impecavel, não cria preção, não gasta oleo, não faz fumo e de aspecto esta muito bom
um abraço
david
este motor é bem melhor que o 1.4, e até tive sorte pois este pareçe estar impecavel, não cria preção, não gasta oleo, não faz fumo e de aspecto esta muito bom
um abraço
david
-
manuel
- Membro Dedicado

- Registado: sexta set 08, 2006 2:45 am
o motor do ax 1.5 é o mesmo que o saxo, uma vez que o saxo tanto é equipado com bomba lucas, como com bomba bosch, penso que talvez seja possivel que alguma das bombas de reserva que possuis dê para colocar nesse motor 1.5. é uma questão de verificar qual é o modelo exacto das bombas e comparar com as que equipam o saxo.
-
Rê
Autor do tópico - Membro Dedicado

- Registado: quarta mai 30, 2007 10:25 pm
Olá a todos
valeu, eu estou colocando tambem antes da entrada da bi um medidor de temperatura desses de radiador e se subir muito acima de 70 eu desvio o ov do aquecedor com uma chave elétríca. é isso ai, já comecei a fazer e o ovu está em minha garagem quase pronto, mais é claro que com todos os cuidados eu tambem começarei com 5,10,15% até ovu 100%.
abraços a todos, rê.
abraços a todos, rê.
Pick-up Ford F1000 4X2 & 4X4 30% OVD.