Pontos de carga Mobi-E / Rede Mobi-E

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.

marciopinto
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta abr 25, 2013 5:54 pm

Re: Mobi-E

Mensagem por marciopinto »

t3lmo Escreveu:
marciopinto Escreveu:tenho uma curiosidade, se é possível saber onde carreguei na conta mobie, não é possivel receber um sms ou email a avisar a finalização do carregamento?
Normalmente e somente para os postos online (ligados à rede) é isso que acontece, a informação é colocada no site e um e-mail é enviado com os dados da carga (hora inicial, final e kW consumidos).
Como sabes se está ligado à rede? Basta que tenhas alterado o PIN e não consigas entrar com ele e somente com o PIN inicial 0000.
Obrigado pela info...
Márcio

jasmim
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sexta out 10, 2008 12:40 pm

Mensagem por jasmim »

Eu penso que acabada a fase piloto seremos avisados por sms dp fim de carregamento e teremos x tempo para desligar do posto sob pena de pagar algo a mais para além dos kw consumidos.

My 2 cents...
www.eletricar.pt comércio de veículos elétricos
Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX
Microproduçao Autoconsumo

marciopinto
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta abr 25, 2013 5:54 pm

Mensagem por marciopinto »

jasmim Escreveu:Eu penso que acabada a fase piloto seremos avisados por sms dp fim de carregamento e teremos x tempo para desligar do posto sob pena de pagar algo a mais para além dos kw consumidos.

My 2 cents...
Ter um tempo limitado depoi de finalizar o carregamento era o ideal, pois daria mais hipoteses de outro utilizador carregar, isso se for numa zona com pouco pontos de carregamento, por exemplo aqui na Madeira e Porto Santo...
Márcio

klinzter
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am

Mensagem por klinzter »

Eu acho que quando acabar a face piloto vamos receber uma notificação e por fim assinar um contrato. Falta saber se vai ser como nos combustíveis líquido (ex. Galp, prio, cepsa etc)
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões :)
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

Vai existir duas formas de pagamento, semelhante aos telemoveis, pre pago e pos pago, no entanto valores vamos aguardar.

Vamos ver se vai a coisa para a frente ou se pior contra tudo e contra todos vai tudo a vida como os carregadores rapidos devem estar para ir...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm

Mensagem por RJSC »

serges Escreveu:Vai existir duas formas de pagamento, semelhante aos telemoveis, pre pago e pos pago, no entanto valores vamos aguardar.

Vamos ver se vai a coisa para a frente ou se pior contra tudo e contra todos vai tudo a vida como os carregadores rapidos devem estar para ir...
Por mim tudo bem desde que não hajam mensalidades pagas mesmo sem utilizar o serviço como as taxas de potência na EDP...

serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

Nada se sabe, o pos pago pode incluir mensalidade com um valor minimo associado e quem sabe incluir alguns Kwh...

Nada sabemos, pode se fazer é suposições...
Mapa dos pontos de carga

nunozorrinho
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: quinta nov 14, 2013 10:09 am

Mensagem por nunozorrinho »

Desculpem a pergunta, mas alguém sabe se o posto da estação de S. Pedro do Estoril está a funcionar?

Mumia
Moderador
Moderador
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am

Mensagem por Mumia »

nunozorrinho Escreveu:Desculpem a pergunta, mas alguém sabe se o posto da estação de S. Pedro do Estoril está a funcionar?
Escapou-me esse na minha viagem plos Mobie's de Cascais :/ esse e um outro... mas vê em cima os que confirmei que estavam... e no elecromaps, pode ser que ajude ;)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km

nunozorrinho
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Já experimentei. Funciona. Obrigado

_rapt0r_
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta abr 02, 2010 7:08 pm

Mensagem por _rapt0r_ »

Hoje experimentei o mobie de famalicão e funciona 5estrelas.

sugarstorm
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta jan 01, 2009 10:54 pm

Mensagem por sugarstorm »

2 postos na Portela de Sacavém e:

1- Aceita o cartão, mas o posto 1 (CE) não tranca e o posto 2 (Menekes) dá indisponível.
2- Aceita o cartão, mas o posto 1 (CE) tranca mas não carrega e o posto 2 (Menekes) dá indisponível.

Obrigado PSD/CDS pela vossa visão e pelo excelente trabalho a favor da mobilidade eléctrica! :evil: :twisted:

- Vectrix 2008 Li++A123 6.5Kw - 100.000 Kms.
- Aquecimento - Ecoforest Hidrocooper;
- AQS - TS 200L da Norquente.

nunozorrinho
Membro Dedicado
Membro Dedicado

A quem é que cabe a responsabilidade de efetuar a manutenção dos postos, não só ao nível do funcionamento propriamente dito mas também de novas funcionalidades.?

É que estou mesmo a ver algum pessoal que comece a pensar que algum posto é só seu e bloqueia-o para que ninguém o possa usar. E depois, quando precisar é só desbloquear e está feito. Estou a pensar nisto porque me parece que quem usa normalmente estes postos sabe bem o que faz, e só me parece que num caso extremo é que se poderá esquecer de desligar corretamente o posto.

O ideal seria que, para além de seja qual for a entidade a comercializar o consumo nos postos, que se permita a parametrizar um tempo máximo para que um posto possa estar bloqueado sem estar a carregar. E acho que este tempo deveria ser bem curto.

Brunus
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta out 28, 2009 2:30 pm

Mensagem por Brunus »

sugarstorm Escreveu:2 postos na Portela de Sacavém e:

1- Aceita o cartão, mas o posto 1 (CE) não tranca e o posto 2 (Menekes) dá indisponível.
2- Aceita o cartão, mas o posto 1 (CE) tranca mas não carrega e o posto 2 (Menekes) dá indisponível.

Obrigado PSD/CDS pela vossa visão e pelo excelente trabalho a favor da mobilidade eléctrica! :evil: :twisted:
nem de propósito, hoje iria precisar um deles mais logo!
se as CEs já não me espanta que não funcionem, as mennekes já deveriam ser outra história... :(

Brunus
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta out 28, 2009 2:30 pm

Mensagem por Brunus »

Brunus Escreveu:
sugarstorm Escreveu:2 postos na Portela de Sacavém e:

nem de propósito, hoje iria precisar um deles mais logo!
se as CEs já não me espanta que não funcionem, as mennekes já deveriam ser outra história... :(
Acabei de telefonar para a linha da Mobi.e (800 916 624) para reportar as avarias nestes postos, e surpresa! Alguém atendeu! :D
Registaram as avarias, e indicaram-me que uma equipa irá com a maior brevidade possível fazer a intervenção nos postos.
Agora é ver o que "maior brevidade possível" quer dizer...quando estiverem reparados digo aqui.

jasmim
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sexta out 10, 2008 12:40 pm

Mensagem por jasmim »

Hoje dia 19/09 recebi um mail de um carregamento feito em inícios de julho...
www.eletricar.pt comércio de veículos elétricos
Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX
Microproduçao Autoconsumo

RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por RJSC »

jasmim Escreveu:Hoje dia 19/09 recebi um mail de um carregamento feito em inícios de julho...
Enquanto isto funcionar assim mal é sinal pelo menos tão cedo não se paga...

RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por RJSC »

Ultimamente tenho tido problemas com humidade nos teclados. :shock:

Em Gaia - Lavadores, o teclado ora funcionava 1 digito, ora 2, ora nenhum. Abanei o posto e pingou água da parte superior. Estive a insistir pacientemente mais de meia hora até arranjar uma janela temporal em que consegui de rajada introduzir o PIN e iniciar o carregamento.
Em Aveiro na Estação estava tudo bem quando iniciei a carga, entretanto veio uma chuvada e quando cheguei para desligar e libertar a ficha Mennekes o teclado já não respondia, tal como o de Gaia. Fiz 12 tentativas de passar o cartão e pressionar a tecla 1 até que consegui por acaso terminar o carregamento.

Não sei como dizem que Portugal vende tanto posto para outros países se falham tão facilmente em tão poucos anos...
Ou será que fazem como na China em que há produto mais fraco para consumo interno e produto melhor para exportação?!

Manutenção também não é razão, porque não é minimamente sustentável e economicamente viável andarem equipas a voar regularmente para o estrangeiro para fazer manutenção de postos...

serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

Ou se calhar zero manutenção nao previne esses, problemas.

Aqui na Av EUA estão todos a bombar...
Mapa dos pontos de carga

RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por RJSC »

serges Escreveu:Ou se calhar zero manutenção nao previne esses, problemas.
Um teclado para ter na rua tem que ser à prova de água e não exige manutenção. Não pode permitir a entrada de água quando lhe bate a chuva.
Os postos de carregamento rápido em normalmente poucos meses avariam desde a última intervenção... Basta passar no fórum Nissan Leaf e ver os relatos.

Até agora não fiquei a pé, mas duvido que muitos tivessem a paciência de insistir mais de meia hora com o teclado até iniciar o carregamento.

Se os postos exigem manutenção frequente tornam a rede de mobilidade eléctrica economicamente inviável ou então na fase comercial os preços serão absurdos!
Última edição por RJSC em terça set 23, 2014 3:03 pm, editado 1 vez no total.

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”