Relatos de 1 novato no OVD mas c\ mtx kms ja rodados

O lugar privilegiado para aqueles que optam usar óleo vegetal directamente nas viaturas.
Responder

Autor do tópico
a.jorge
Membro
Membro
Registado: quinta jun 07, 2007 11:57 am

Relatos de 1 novato no OVD mas c\ mtx kms ja rodados

Mensagem por a.jorge »

saudações oleodescas...

este, p\ além da minha apresentaç ao forum, é mm o meu 1º tópico, desculpem lá
ca vá o começo de relatos:
- precorro no minimo 300kms p\ dia p\ ir trabalhar
- economia é o q peço mas c\ qualidade
- se puder poupar trocos e proteger carro e ambiente, óptimo....

comecei, em novembro passado, em adicionar ao carro que me transportava (logo o do meu irmão) todos os dias, um ford fiesta 1.8d de 1993, uns litritos d óleo vegetal, litritos estes que gradualmente foi chegando aos 30% s\ nunca ter tido feito adaptações ou ter tido problemas. troquei o carro com quase 20.000kms feitos com ovd30.

ao mesmo tempo, comecei a usar no meu carro efectivo, que o meu irmão agora conduz mais frequentemente, um ford maverick 2.7td de 1996 (1 jipito d 7 lugares), ovd gradual. desde há uns tempos para cá (desde que a temperatura tem subido mais) tem estado a ovd40/ovd45. tb s\ qualquer adaptação. ainda só fez cerca de 24.000kms e tudo mais que normal.

com a negociata q fiz c\ o carro do meu irmão (o dito fiesta), recebi uma ford courier 1.8d de 1997 (s\ turbo). estou já no segundo mes com este carro e desde o 1º dia o mesmo teve qe se ir habituando: tem estado a ovd30, tb s\ qq adaptação. já la vão quase 12.000 kms.

conclusões que já tirei:
+ muitos euros poupados
+ maior economia nas viaturas
+ mais silenciosos os motores
- o cheiro a rissóis é que a minha mãe se passa

gostava que me dissessem coisas: opiniões, ideias, como posso melhorar, tirar mais partido,...., tudo claro s\ danificar :p

ps. brevemente irei experimentar em motores pegeot, nomeadamente no umm q era d meu pai.

jossef
Staff Member
Staff Member
Registado: quinta jun 08, 2006 10:58 am

Mensagem por jossef »

bem vindo podes sempre montar um kit para 100% pois com o n de km q fazes fica pago em meio ano.
"A vida é uma folga que a morte nos dá"

manuelcar
Staff Member
Staff Member
Registado: terça mai 09, 2006 3:46 pm

Mensagem por manuelcar »

exacto. com tantos quilómetros o investimento amortiza-se num instante se considerares que o óleo vegetal é cerca de 25 centavos mais barato que o gasóleo. atenção à bomba do umm, verifica que não é uma lucas.

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

ui tem um motor frances, pode não querer dizer nada mas quase de certeza a bomba não é bosch mas...

boa maquina!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Autor do tópico
a.jorge
Membro
Membro

Mensagem por a.jorge »

saudações oleodescas.
tenho andado a "pescar" mt na net sobre isto d kitar os bichos mm p\ ovd e ainda me faz mta confusão tanta coisa
os meus conhecimentos de mecânica residem em todo o trabalho q desenvolvi smpr c\ o meu pai na oficina q ele tinha, agora ando a ver se "monto uma" a fim d me ir entretendo visto ter toda a makinaria d tudo (cm part-time, nada tem haver c\ a minha profissão).
tenho mm q procurar mais e ver melhor os kits.
voçes já têm? contem-me coisas!
otra coisinha: opinião de kem tá nisto há mais tempo: quer na courier quer no maverick poderei ir, s\ kitagem, até qt d ovd?
quanto ao umm, tenh dps mm q ver pq o bixo tem tado parado desd ha uns meses e a conversa surgiu no almoço d familia!

ps. sabem o q é q isto do ovd me tem lembrado mt: a época d teenager inconsciente a kitar a minha desconhecida cavalona derbi com desgastes na cambota, bielas curtas, pistons cortados, cabeças alteradas, e mistura super super vitamininada sintética

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
pedia a todos que vissem e divulgassem o http://www.novaenergia.net/forum/viewtopic.php?t=3021 p\ me ajudarem. brigadão.

manuelcar
Staff Member
Staff Member
Registado: terça mai 09, 2006 3:46 pm

Mensagem por manuelcar »

olá a.jorge:
pela maneira como escreves as tuas mensagens pensava que ainda eras um teenager inconsciente.

Autor do tópico
a.jorge
Membro
Membro

Mensagem por a.jorge »

manuelcar, até tens razão na parte do inconsciente o teen, passou um "bocadito". isto de muitas horas entre net dá nisto :p

Responder

Voltar para “Óleo Vegetal Directo”