olá pessoal,
tenho um desafio para lançar, disponho de +/- 100 lts./sem. de ovu.
alguém é capaz de em linguagem corrente me explicar como posso potenciar este resíduo.
nota importante: biodiesel, ok mas como ?????
sempre a consideralo
Biodiesel
-
- Staff Member
- Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
então isto é para ti:ecotuga Escreveu:o óleo é usado, sim e amarelinho (pouco saturado)
quanto a a carro(s):
ford fiesta 1.8d
land rover defender 300 tdi
ford transit 110 td
mercedes 200d
peugeot 207 1.6 hdi
abraço
http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?t=2864
http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?t=2221
podes aprender reciclar e adicionar em percentagens seguras, sem fazer bd e sem adaptação a ov.
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net
-
- Membro Silver
- Registado: sábado abr 01, 2006 10:40 am
acho que a malta do oelo directo está-se a insurgir....
se queres fazer biodiesel e utiliza-lo sem qualquer alteração ao funcionamento dos teus motores dá um salto à secção de experiências e faz a tua primeira litrada...
vais ver que é fácil!
caso contrario se preferires adquirir kits de conversão e alterar o sistema de alimentação dos teus carros segue a lógica do ovd!
em qualquer dos processo vais ter de fazer algum investimento e ter algum trabalho.
o mais importante já tens, o oleo!
abraço
barbas
se queres fazer biodiesel e utiliza-lo sem qualquer alteração ao funcionamento dos teus motores dá um salto à secção de experiências e faz a tua primeira litrada...
vais ver que é fácil!
caso contrario se preferires adquirir kits de conversão e alterar o sistema de alimentação dos teus carros segue a lógica do ovd!
em qualquer dos processo vais ter de fazer algum investimento e ter algum trabalho.
o mais importante já tens, o oleo!
abraço
barbas
-
- Novo membro
- Registado: quinta jun 07, 2007 12:52 pm