Desde mais informo que perdi um tempo a procurar sobre este assunto aqui no forum, e mesmo assim espero não ser calinada

Sou apenas um curioso e gosto de inventar umas coisas ás vezes até sem utilidade mas ao menos fiz/tentei alguma coisa e não fiquei de braços cruzados á espera que apareça o milagroso.

Tenho um projecto/ideia só que o meu problema é que electrónica sou um nabo em que cheguei a um ponto que não sei o que fazer...
Ingredientes para a sopa:
- base de fixação madeira
- motor disco rigido (3 fases/bobines)
- controlador de rpm para o disco (se alguem que tenha colocado a rodar em Y velocidade ou máxima velocidade, melhor)
- multimetro
- cola quente
- imans para colar (estou a usar dos discos rigidos que vou arranjando)
- motores de ventoinhas de pc (apenas as bobines com a placa e fios)
- penso que tambem um controlador de carga.
Aqui nas ventoinhas tenho uma duvida.
Exemplo. ventoinha consome 0.10A 12v ás 2500rpm. se arranjar maneira de colocar a ventoinha a rodar a 2500rpm, esta vai 'produzir' os 0.10A 12v?
Bem o objectivo disto é colocar o motor do disco a rodar e com os imans colados ao disco e as bobines por baixo e cima ao passarem por lá em rotação vai criar campo magnectico (tá a funcionar), vai gerar volts. O objectivo é atingir 14V/15V (pela minha leitura e que percebi são os volts necessários para efectuar o carregamento a uma bateria de 12V, corrijam-me se estou/compreendi errado).
Digo que vai gerar volts porque girei o disco á mão com cerca de 5 bobines e 4 imans e multimetro representou algo (~0.02V)
Aqui venho partilhar esta ideia com voçês e também para cada membro mais dentro disto me dar uma orientação. Penso ser uma ideia tão válida como outras. Poderá não ser eficaz mas há-de funcionar! Pois gostaria de colocar este sistema na minha carrinha para carregar a bateria durante a noite quando não há luz solar (nem que seja para compensar no consumo das luzes e indicadores leds e controladores.
Como tudo na vida tem que ser feito por etapas:
1- conseguir meter o motor do disco rigido a rodar e saber qual o seu consumo de Amperes (estou com serios problemas aqui, apesar de já ter conseguido identificar as phases com bobines, onde apresentavam no multimetro mais Ohms).
2- juntar os fios das bobines a modo que produza os 15v para carregar bateria (pois se os fios ligam á bateria em vez de gerar vai consumir energia, não sei como resolver esta supsota hipotese).
3- e a cereja no topo do bolo, ser um sistema de energia perpétua, alimentar automaticamente o motor do disco (ao que já acho muita fruta

Espero que não me desiluda esta ideia manquiavélica

Deixo aqui um clip (feito agora mesmo) do protótipo começado (o espaçamento não está acertado(tudo a olho) e completo, pois entretanto não consegui arranjar mais ventoinhas e imans

http://youtu.be/QQLm-XYslzA" onclick="window.open(this.href);return false; - com uma bobine ligada ao multimetro
http://youtu.be/NVZOEohs_4Y" onclick="window.open(this.href);return false; - com as 3 bobines ligadas ao multimetro
Atenção!! Isto é uma protótipo/maquete! se funcionar o minimo bem que seja dá para inventar/modificar/adaptar a várias maneiras e melhores

Saudações