tcouto Escreveu:Emanuel Couto Escreveu:Eu desmontava tudo, e tirava as dúvidas da proveniência do ruido.
Sou mecanicamente "pouco inclinado"

vou procurar ajuda profissional novamente. Nortenhos... Digam sitios da vossa confianca num raio de 50/60 km de vila do conde.
Pois... sou tramado nestas coisas de tentar arranjar as coisas
A primeira moto que comprei em segunda mão, ao fim de uns tempos começou a dar uns problemas, liguei para uma oficina local, e eles disseram que só tinham disponibilidade dentro de uma semana para ver o que se passava.
Eu queria era andar de moto...
Sem meias medidas comecei a desmontar a moto quase toda, e dei com o problema

comprei a peça, e em dois dias a moto estava de novo na estrada.
Claro que fui fazendo as coisas com algum cuidado, numerando as peças uma a uma, fotografando os seus lugares, para não haver dúvidas na altura da montagem.
Depois desta reparação caseira, fiquei com uma certa confiança, já fiz várias reparações a outras motas que tive, até mesmo em carros.
Houve uma vez em que o meu volvo foi à oficina, e os tipos disseram que o carro precisava de uma peça que na altura custava (80.000$)

disse que ficava assim mesmo porque não estava com dinheiro para a reparação.
O carro veio para casa, três ou quatro dias depois consegui reparar a tal peça por (0$) pois foi só substituir alguns componentes electrónicos, que por acaso tinha em casa.
Moral da história!
Por vezes vale a pena colocarmos as mãos na massa (mesmo que de início não percebamos patavina do assunto).