CHEVROLET - Volt
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 750
- Registado: quinta mar 29, 2012 7:25 pm
- Localização: Lagos
CHEVROLET - Volt
Boas Pessoal ,
Estive hoje com uns colegas da empresa a testar o Chevrolet Volt , e só posso dizer bem desde do design à performance e ao facto de ser muito pratico , pois além do seu modo completamente electrico , este veiculo vem equipado com um motor a gasolina que funciona como gerador, no caso das baterias se esgotarem o gerador entra em funcionamento para produzir energia, para carregar as baterias e manter o veiculo em funcionamento simultaneamente, e mesmo quando o motor a gasolina é usado ,só emite 27 g/km de Co2 , e um consumo 1.2l /100km . Em resumo um veiculo muito pratico electrico , e sem todos os inconvenientes de um veiculo electrico sem alternativa de carregamento. Comparando com o outro veiculo electrico que a empresa teve aqui para testar-mos , o Nissan leaf , a opinião foi unanime ,
em favor do volt , tanto em design como no facto de ser uma alternativa real a um carro a gasolina/diesel.
Estive hoje com uns colegas da empresa a testar o Chevrolet Volt , e só posso dizer bem desde do design à performance e ao facto de ser muito pratico , pois além do seu modo completamente electrico , este veiculo vem equipado com um motor a gasolina que funciona como gerador, no caso das baterias se esgotarem o gerador entra em funcionamento para produzir energia, para carregar as baterias e manter o veiculo em funcionamento simultaneamente, e mesmo quando o motor a gasolina é usado ,só emite 27 g/km de Co2 , e um consumo 1.2l /100km . Em resumo um veiculo muito pratico electrico , e sem todos os inconvenientes de um veiculo electrico sem alternativa de carregamento. Comparando com o outro veiculo electrico que a empresa teve aqui para testar-mos , o Nissan leaf , a opinião foi unanime ,
em favor do volt , tanto em design como no facto de ser uma alternativa real a um carro a gasolina/diesel.
Cumprimentos
Mario

http://lagossolar.wordpress.com
http://www.pv-log.com/en/photovoltaicpl ... joao-lagos
Mario

http://lagossolar.wordpress.com
http://www.pv-log.com/en/photovoltaicpl ... joao-lagos
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 750
- Registado: quinta mar 29, 2012 7:25 pm
- Localização: Lagos
Re: CHEVROLET - Volt
Já Agora , deixa aqui acrescentar algumas carateristicas que vi na apresentação que o importador foi fazer à empresa,e também algumas fotos oficiais distribuidas pelo importador:
Potência unidade eléctrica
111 kW/150 cv@370 rpm
Tempo de carregamento - carregamento doméstico
4 hrs
Tempo de carregamento - carregador portátil
6 hrs
Carregamento - programável
Potência unidade eléctrica
111 kW/150 cv@370 rpm
Tempo de carregamento - carregamento doméstico
4 hrs
Tempo de carregamento - carregador portátil
6 hrs
Carregamento - programável
- Anexos
-
- vista_consola.jpg (110.44 KiB) Visto 24835 vezes
-
- autonomia.jpg (83.82 KiB) Visto 24835 vezes
-
- volt_tomada2.jpg (91.25 KiB) Visto 24835 vezes
Cumprimentos
Mario

http://lagossolar.wordpress.com
http://www.pv-log.com/en/photovoltaicpl ... joao-lagos
Mario

http://lagossolar.wordpress.com
http://www.pv-log.com/en/photovoltaicpl ... joao-lagos
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1562
- Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm
- Localização: Viseu
Re: CHEVROLET - Volt
Atenção que este consumo é apenas para os primeiros 100 km efetuados, pois nos primeiros 100km usa-se os 70 km de autonomia das baterias...mcarneiro Escreveu:Boas Pessoal ,
e mesmo quando o motor a gasolina é usado ,só emite 27 g/km de Co2 , e um consumo 1.2l /100km
________________________
650 km a bordo de uma Sw Predator Modelo C
16000.0 Km a bordo de uma Vectrix electric Scooter
650 km a bordo de uma Sw Predator Modelo C
16000.0 Km a bordo de uma Vectrix electric Scooter
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 750
- Registado: quinta mar 29, 2012 7:25 pm
- Localização: Lagos
Re: CHEVROLET - Volt
ricardocruzs2 Escreveu:Atenção que este consumo é apenas para os primeiros 100 km efetuados, pois nos primeiros 100km usa-se os 70 km de autonomia das baterias...mcarneiro Escreveu:Boas Pessoal ,
e mesmo quando o motor a gasolina é usado ,só emite 27 g/km de Co2 , e um consumo 1.2l /100km
Boas,
Não foi o que foi dito na apresentação, o que toda a gente entendeu do que foi dito, é que esse consumo é para gerar energia para carregar e manter o veiculo em funcionamento, mas se tudo correr bem devemos ter algumas unidades para utilizar na empresa , em troca do fornecimento de estações de carregamento para os concesssionarios Chevrolet, no inicio do novo ano vou poder testar isso tudo setudo correer bem ,
Cumprimentos
Mario

http://lagossolar.wordpress.com
http://www.pv-log.com/en/photovoltaicpl ... joao-lagos
Mario

http://lagossolar.wordpress.com
http://www.pv-log.com/en/photovoltaicpl ... joao-lagos
-
- Administrador
- Mensagens: 16168
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
- Localização: Amadora
Re: CHEVROLET - Volt
Exactamente faz o teste mas é fácil de se fazer a conta ele tem um depósito de 35lt e dizem que faz 500kms com ambos os depósitos cheios...
Um automóvel fantástico gosto muito aliás entre o ampera e o volt fico bem indeciso pois o Chevrolet azul upa upa... o ampera tem mais uns modos de condução.
De resto irmãos gêmeos...
Um automóvel fantástico gosto muito aliás entre o ampera e o volt fico bem indeciso pois o Chevrolet azul upa upa... o ampera tem mais uns modos de condução.
De resto irmãos gêmeos...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 750
- Registado: quinta mar 29, 2012 7:25 pm
- Localização: Lagos
Re: CHEVROLET - Volt
ninguem percebeu isso na apresentação , e como temos um carregador da empresa na garagem para testes de carga, que consegue carrega-lo em 60 minutos , ninguem utilizou o gerador a gasolina....
Cumprimentos
Mario

http://lagossolar.wordpress.com
http://www.pv-log.com/en/photovoltaicpl ... joao-lagos
Mario

http://lagossolar.wordpress.com
http://www.pv-log.com/en/photovoltaicpl ... joao-lagos
-
- Membro Silver
- Mensagens: 914
- Registado: sábado jun 23, 2012 7:30 pm
- Localização: Aveiro
Re: CHEVROLET - Volt
Quanto custa?
Qual é o capacidade do pack?
Qual é o capacidade do pack?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
______________________________________
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
______________________________________
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 750
- Registado: quinta mar 29, 2012 7:25 pm
- Localização: Lagos
Re: CHEVROLET - Volt
Celestino Escreveu:Quanto custa?
Qual é o capacidade do pack?
Boas Celestino,
Estas a falar do carro ou do carregador ?
Cumprimentos
Mario

http://lagossolar.wordpress.com
http://www.pv-log.com/en/photovoltaicpl ... joao-lagos
Mario

http://lagossolar.wordpress.com
http://www.pv-log.com/en/photovoltaicpl ... joao-lagos
-
- Membro Silver
- Mensagens: 914
- Registado: sábado jun 23, 2012 7:30 pm
- Localização: Aveiro
Re: CHEVROLET - Volt
Pois era do carro.
Do carregador também pode ser mas nem sei do que se trata...
Suponho que esse carregador não tenha pack.
Do carregador também pode ser mas nem sei do que se trata...
Suponho que esse carregador não tenha pack.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
______________________________________
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
______________________________________
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 750
- Registado: quinta mar 29, 2012 7:25 pm
- Localização: Lagos
Re: CHEVROLET - Volt
o carro segundo o que disseram na apresentação custa a volta de 43000 euros , mesmo sendo um carro que se pode utilizar em qualquer situação, é muito dinheiro para mim ..Celestino Escreveu:Pois era do carro.
Do carregador também pode ser mas nem sei do que se trata...
Esse carregador também tem pack?
só falaram na autonomia que ronda entre 65km e 80km (a testar ainda) não falaram na capacidade das baterias
o carregador é é uma estação de carregamento de rua , nos éque atemos na garagem para testar ,
Cumprimentos
Mario

http://lagossolar.wordpress.com
http://www.pv-log.com/en/photovoltaicpl ... joao-lagos
Mario

http://lagossolar.wordpress.com
http://www.pv-log.com/en/photovoltaicpl ... joao-lagos
-
- Administrador
- Mensagens: 16168
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
- Localização: Amadora
Re: CHEVROLET - Volt
O Ampera esta a menos 5000€
Pensem bem uma vez que a Chevrolet desaparece para o ano de 2016 acho...
Verifica bem...
Pensem bem uma vez que a Chevrolet desaparece para o ano de 2016 acho...
Verifica bem...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
- Moderador
- Mensagens: 2438
- Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
- Localização: Sintra
Re: CHEVROLET - Volt
Tem um pack de 16kWh, e faz uns 66-70km em puro elétrico em regime de andamento normal (os 80km só em modo muito eco).
O que chateou nesse carro, sendo um carro familiar, foi o suporte para copos no banco de trás impossibilitando levar mais do que 4 pessoas (assim como no BMW i3).
Nem sei como estão ainda a tentar vendê-lo por cá (novo) visto que a marca Chrevolet já saiu do mercado europeu à ja alguns meses, ficando a Opel a fazer as manutenções.
O que chateou nesse carro, sendo um carro familiar, foi o suporte para copos no banco de trás impossibilitando levar mais do que 4 pessoas (assim como no BMW i3).
Nem sei como estão ainda a tentar vendê-lo por cá (novo) visto que a marca Chrevolet já saiu do mercado europeu à ja alguns meses, ficando a Opel a fazer as manutenções.
e·carga ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
Bmw C Evolution Set-2015 · 100.000km
Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km
Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
Bmw C Evolution Set-2015 · 100.000km
Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1068
- Registado: sexta out 10, 2008 12:40 pm
- Localização: Stª Mª da Feira
Re: CHEVROLET - Volt
1,2 l é para os 100 primeiros km após esgotar o modo elétrico. Após isso, se não for efetuado nenhum carregamento, os consumos rondam os 7 litros.
www.eletricar.pt comércio de veículos elétricos
Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX
Microproduçao Autoconsumo
Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX
Microproduçao Autoconsumo
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1562
- Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm
- Localização: Viseu
Re: CHEVROLET - Volt
Eu também já fiz o test drive no volt, e na altura tb o fiz só em modo eléctrico, e quando anunciaram os consumos estranhei e sorri, perguntei logo se eram nos primeiros 100 kms ou nos restantes!!??mcarneiro Escreveu:ricardocruzs2 Escreveu:Atenção que este consumo é apenas para os primeiros 100 km efetuados, pois nos primeiros 100km usa-se os 70 km de autonomia das baterias...mcarneiro Escreveu:Boas Pessoal ,
e mesmo quando o motor a gasolina é usado ,só emite 27 g/km de Co2 , e um consumo 1.2l /100km
Boas,
Não foi o que foi dito na apresentação, o que toda a gente entendeu do que foi dito, é que esse consumo é para gerar energia para carregar e manter o veiculo em funcionamento, mas se tudo correr bem devemos ter algumas unidades para utilizar na empresa , em troca do fornecimento de estações de carregamento para os concesssionarios Chevrolet, no inicio do novo ano vou poder testar isso tudo setudo correer bem ,


________________________
650 km a bordo de uma Sw Predator Modelo C
16000.0 Km a bordo de uma Vectrix electric Scooter
650 km a bordo de uma Sw Predator Modelo C
16000.0 Km a bordo de uma Vectrix electric Scooter
-
- Administrador
- Mensagens: 16168
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
- Localização: Amadora
Re: CHEVROLET - Volt
Nos foruns internacionais rondam os 4 a 5 lt a velocidades normais... em eco podem fazer 3 lts...
Portanto muito bom para o peso e motor que apresentam.
Ficava perfeito com mais autonomia, carregamento rápido, o 5 lugar é subjectivo.
Cada caso é um caso... eu gosto.
Portanto muito bom para o peso e motor que apresentam.
Ficava perfeito com mais autonomia, carregamento rápido, o 5 lugar é subjectivo.
Cada caso é um caso... eu gosto.
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 750
- Registado: quinta mar 29, 2012 7:25 pm
- Localização: Lagos
Re: CHEVROLET - Volt
Se queres mais autonomia ,o que precisas é um Tesla Modelo S , a bateria tem 85 kW, 490km de autonomia ,aquilo é um carro a serio , o problema é o preço que é uma barbaridade....serges Escreveu:Nos foruns internacionais rondam os 4 a 5 lt a velocidades normais... em eco podem fazer 3 lts...
Portanto muito bom para o peso e motor que apresentam.
Ficava perfeito com mais autonomia, carregamento rápido, o 5 lugar é subjectivo.
Cada caso é um caso... eu gosto.
Cumprimentos
Mario

http://lagossolar.wordpress.com
http://www.pv-log.com/en/photovoltaicpl ... joao-lagos
Mario

http://lagossolar.wordpress.com
http://www.pv-log.com/en/photovoltaicpl ... joao-lagos
-
- Membro Silver
- Mensagens: 914
- Registado: sábado jun 23, 2012 7:30 pm
- Localização: Aveiro
Re: CHEVROLET - Volt
Não concordo. É barato pelo menos por duas razões:mcarneiro Escreveu:...aquilo é um carro a serio , o problema é o preço que é uma barbaridade....
1 - Barato para o segmento dele;
2 - E barato enquanto existir lista de espera para entregas...
É uma questão de ponto de vista

=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
______________________________________
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
______________________________________
-
- Membro Silver
- Mensagens: 971
- Registado: quinta jan 01, 2009 10:54 pm
Re: CHEVROLET - Volt
http://insideevs.com/2016-chevrolet-vol ... seating-5/serges Escreveu:Nos foruns internacionais rondam os 4 a 5 lt a velocidades normais... em eco podem fazer 3 lts...
Portanto muito bom para o peso e motor que apresentam.
Ficava perfeito com mais autonomia, carregamento rápido, o 5 lugar é subjectivo.
Cada caso é um caso... eu gosto.
A Chevrolet perguntou a milhares de clientes qual a forma de melhorar o Volt. E já fez um pouco melhor para a próxima geração.
Mas tenho uma pergunta. Disseram-me que o Ampera está descontinuado e que a Chevrolet, como marca na Europa vai acabar.
Teremos o Volt na Europa? Ou será Opel Volt? Alguém sabe?
- Vectrix 2008 Li++A123 6.5Kw - 100.000 Kms.
- Aquecimento - Ecoforest Hidrocooper;
- AQS - TS 200L da Norquente.
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1241
- Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am
Re: CHEVROLET - Volt
Idem!sugarstorm Escreveu:http://insideevs.com/2016-chevrolet-vol ... seating-5/serges Escreveu:Nos foruns internacionais rondam os 4 a 5 lt a velocidades normais... em eco podem fazer 3 lts...
Portanto muito bom para o peso e motor que apresentam.
Ficava perfeito com mais autonomia, carregamento rápido, o 5 lugar é subjectivo.
Cada caso é um caso... eu gosto.
A Chevrolet perguntou a milhares de clientes qual a forma de melhorar o Volt. E já fez um pouco melhor para a próxima geração.
Mas tenho uma pergunta. Disseram-me que o Ampera está descontinuado e que a Chevrolet, como marca na Europa vai acabar.
Teremos o Volt na Europa? Ou será Opel Volt? Alguém sabe?
Qual teremos na Europa?

-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 750
- Registado: quinta mar 29, 2012 7:25 pm
- Localização: Lagos
Re: CHEVROLET - Volt
Acho que vai ser mais facil aparecer como Chevrolet do que Opel, a Opel está com as "rodas" pra cova, vendem muito pouco , a maior parte é para frontas onde a margem é curta, ultimamente têm primado pelo reconhecido mau gosto Alemão , quem é que compra carros com um design horrivel?
Cumprimentos
Mario

http://lagossolar.wordpress.com
http://www.pv-log.com/en/photovoltaicpl ... joao-lagos
Mario

http://lagossolar.wordpress.com
http://www.pv-log.com/en/photovoltaicpl ... joao-lagos