Passat TDI e Bettle TDI

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ribascop1972
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Passat TDI e Bettle TDI

Mensagem por ribascop1972 »

venho apresentar-me apesar de já ter feito algumas questões.
possuo os carros acima referidos e gostava de usá-los com ovd e mais tarde montar kit. a minha mulher apoia-me veementemente nesta iniciativa por ser uma ecológica ferrenha.
quanto a mim é mais pela carteira e pela nossa dependência dos tipos das arábias, é vê-los montados em grande maquinas e luxo por todo lado à custa aqui dos otários.

por isso com tudo o que puder contribuir, avanço logo com post's.
já coloquei a passat tdi 130 cv de 2001 a ovd10, apesar de não haver um grande feedback nestes modelos, seja o que deus quiser.

vou dando notícias.


manuelcar
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Mensagem por manuelcar »

olá ribascop 1972 é o ano da colheita
parabéns pelo ov10. indica lá os modelos, motorizações e anos de fabrico para verificarmos alguns detalhes. em principio a vw só utiliza material de confiança.

saúde da boa!


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ribascop1972
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Mensagem por ribascop1972 »

ora então cá vai:
vw passat tdi 130 cv trendline de 2001, importada da alemanha

vw new beetle 90 cv de 1999, nacional

o meu receio é que a passat tenha bi com sistema pd e pelo que já li não existe muito feedback e o que existe não parece ser muito positivo.

espero que as noticias sejam as melhores.

obrigado desde já e os parabéns por este magnifico fórum.


manuelcar
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Mensagem por manuelcar »

ao passat já respondi noutro local qualquer onde o pedido de informação está duplicado.
o outro de 99 tem bomba bosch rotativa, só a partir de 2000 começaram a montar os injectores-bomba.
em principio pode ir aos 30 sem problemas. convém estar atento ao comportamento. se notar perda em momentos de maior solicitação (daqui por uns milhares de km) substituir o filtro de combustível.


ecoman
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Mensagem por ecoman »

oi pessoal! já agora entro na conversa, não só pela "excelente colheita 1972 como pelo tema vw.
tenho também uma passat mas de dez/95, já fiz 2000km em ov10 (desde 22 de maio dia em que descobri este fórum) e estava a pensar dar o próximo passo.
tenho lido muito neste fórum e tenho estado especialmente atento às experiências aqui relatadas na tentativa de não caír em erros....

tenho pensado e estou tentado a fazer alterações ao carro e começar a utilizar cada vez mais ov de uma forma segura, no entanto, gostava que o investimento fosse faseado e que se auto-pagasse em cada fase, com a perspectiva de que só irei utiilzar óleo novo uma vez que não tenho condições de "lavar" o óleo.

entretanto, tenho visto os vários esquemas de montagem do manuelcar e como não percebo muito da poda, ainda não é claro para mim o que é que será um bom "kit"/esquema e de que forma o posso fasear em termos de investimento. também estou indeciso relativamente ao segundo depósito por ser (para mim) um grande inconveniente.
um abraço,
EcoMan


manuelcar
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Mensagem por manuelcar »

olá ecoman, bem vindo de volta
existem duas abordagens relativas a este assunto. o kit 1t que pode permitir elevadas percentagens desde que adapte o combustível ao motor (ver contribuições do hynek e do [***************]) quer o motor ao combustível (elsbett, wolf, vwp). destes apenas o 1º esquema pode ser faseado sendo que apenas pode subir as percentagens quando completo. nos outros só desembolsando de uma vez os não menos de 1500€ que custam, caso tenham soluções 1t específicas para o teu carro (creio que sim). uma solução 2t pode sempre ser modular, dependendo o uso de ov100 da instalação dos componentes de aquecimento, tanque adicional e electroválvula, como mínimo. neste caso a inclusão de outros módulos adicionais permitirá diminuir o consumo de gasóleo necessário para aquecimento e purga, bem como tornar tudo mais automático e confortável. em tempos eu e o hynek reflectimos muito sobre a possibilidade de as pessoas irem construindo progressivamente os seus kits à medida que vão poupando dinheiro, e desenhámos uma série de opções. procura nos classificados, creio que lá está tudo o que precisas.


ecoman
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Mensagem por ecoman »

obrigado!
vou tentar saber preços e "percursos" de "upgrade".

já agora, manuelcar qual é a tua opinião pessoal acerca dos kits de 2 depósitos vs 1 depósito tendo em vista o custo/benefício?
um abraço,
ps: comecei hoje a passagem de ov10/15 para ov30 sem kit (o limite das minhas experiências) depois de ov30 só com kit
EcoMan


manuelcar
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Mensagem por manuelcar »

um kit 1t é mais simples de usar e abastecer e também não existem problemas de esquecimento. mas é preciso saber se é realmente seguro. um kit 2t é sempre seguro desde que o aquecimento seja eficiente e a comutação e purga sejam disciplinadas.


ecoman
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Mensagem por ecoman »

viva!
há registos de anomalias com kits 1t?
provavelmente são pequenas mazelas que só ao fim de anos é que se vêem a revelar.
ainda não tenho claro os efeitos nocivos de polimerização no motor, nem qual a concentração de polímeors considerados prejudiciais e a que rapidez se dá o processo. se encontrar alguma coisa "posto" no forum.
relativamente às minhas dúvidas existênciais 1t vs 2t ainda vou decidir com calma antes de avançar
um abraço,
EcoMan


Fry
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Mensagem por Fry »

cloro... deves pensar bem. mais vale investir num bom kit 2t, que 1t e o motor durar 3/4 da sua vida util.
Range Rover OVU30
Toyota Starvan C/KIT 2T OVU97
Sócio Nº 4


ecoman
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Mensagem por ecoman »

fry Escreveu:cloro... deves pensar bem. mais vale investir num bom kit 2t, que 1t e o motor durar 3/4 da sua vida util.
vou ter o teu comentário em consideração na minha tomada de decisão
EcoMan


manuelcar
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Mensagem por manuelcar »

justamente! um motor diesel é considerávelmente mais caro, mas é suposto durar tb mais tempo e fazer mais quilómetros. não é aceitável colocar esta durabilidade em risco para poupar uns centimos por litro.

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