Passat TDI e Bettle TDI

O lugar privilegiado para aqueles que optam usar óleo vegetal directamente nas viaturas.
Responder

Autor do tópico
ribascop1972
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: sábado jun 09, 2007 11:23 pm

Passat TDI e Bettle TDI

Mensagem por ribascop1972 »

venho apresentar-me apesar de já ter feito algumas questões.
possuo os carros acima referidos e gostava de usá-los com ovd e mais tarde montar kit. a minha mulher apoia-me veementemente nesta iniciativa por ser uma ecológica ferrenha.
quanto a mim é mais pela carteira e pela nossa dependência dos tipos das arábias, é vê-los montados em grande maquinas e luxo por todo lado à custa aqui dos otários.

por isso com tudo o que puder contribuir, avanço logo com post's.
já coloquei a passat tdi 130 cv de 2001 a ovd10, apesar de não haver um grande feedback nestes modelos, seja o que deus quiser.

vou dando notícias.

manuelcar
Staff Member
Staff Member
Registado: terça mai 09, 2006 3:46 pm

Mensagem por manuelcar »

olá ribascop 1972 é o ano da colheita
parabéns pelo ov10. indica lá os modelos, motorizações e anos de fabrico para verificarmos alguns detalhes. em principio a vw só utiliza material de confiança.

saúde da boa!

Autor do tópico
ribascop1972
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: sábado jun 09, 2007 11:23 pm

Mensagem por ribascop1972 »

ora então cá vai:
vw passat tdi 130 cv trendline de 2001, importada da alemanha

vw new beetle 90 cv de 1999, nacional

o meu receio é que a passat tenha bi com sistema pd e pelo que já li não existe muito feedback e o que existe não parece ser muito positivo.

espero que as noticias sejam as melhores.

obrigado desde já e os parabéns por este magnifico fórum.

manuelcar
Staff Member
Staff Member

Mensagem por manuelcar »

ao passat já respondi noutro local qualquer onde o pedido de informação está duplicado.
o outro de 99 tem bomba bosch rotativa, só a partir de 2000 começaram a montar os injectores-bomba.
em principio pode ir aos 30 sem problemas. convém estar atento ao comportamento. se notar perda em momentos de maior solicitação (daqui por uns milhares de km) substituir o filtro de combustível.

ecoman
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: segunda mai 21, 2007 8:25 pm

Mensagem por ecoman »

oi pessoal! já agora entro na conversa, não só pela "excelente colheita 1972 como pelo tema vw.
tenho também uma passat mas de dez/95, já fiz 2000km em ov10 (desde 22 de maio dia em que descobri este fórum) e estava a pensar dar o próximo passo.
tenho lido muito neste fórum e tenho estado especialmente atento às experiências aqui relatadas na tentativa de não caír em erros....

tenho pensado e estou tentado a fazer alterações ao carro e começar a utilizar cada vez mais ov de uma forma segura, no entanto, gostava que o investimento fosse faseado e que se auto-pagasse em cada fase, com a perspectiva de que só irei utiilzar óleo novo uma vez que não tenho condições de "lavar" o óleo.

entretanto, tenho visto os vários esquemas de montagem do manuelcar e como não percebo muito da poda, ainda não é claro para mim o que é que será um bom "kit"/esquema e de que forma o posso fasear em termos de investimento. também estou indeciso relativamente ao segundo depósito por ser (para mim) um grande inconveniente.
um abraço,
EcoMan

manuelcar
Staff Member
Staff Member

Mensagem por manuelcar »

olá ecoman, bem vindo de volta
existem duas abordagens relativas a este assunto. o kit 1t que pode permitir elevadas percentagens desde que adapte o combustível ao motor (ver contribuições do hynek e do [***************]) quer o motor ao combustível (elsbett, wolf, vwp). destes apenas o 1º esquema pode ser faseado sendo que apenas pode subir as percentagens quando completo. nos outros só desembolsando de uma vez os não menos de 1500€ que custam, caso tenham soluções 1t específicas para o teu carro (creio que sim). uma solução 2t pode sempre ser modular, dependendo o uso de ov100 da instalação dos componentes de aquecimento, tanque adicional e electroválvula, como mínimo. neste caso a inclusão de outros módulos adicionais permitirá diminuir o consumo de gasóleo necessário para aquecimento e purga, bem como tornar tudo mais automático e confortável. em tempos eu e o hynek reflectimos muito sobre a possibilidade de as pessoas irem construindo progressivamente os seus kits à medida que vão poupando dinheiro, e desenhámos uma série de opções. procura nos classificados, creio que lá está tudo o que precisas.

ecoman
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por ecoman »

obrigado!
vou tentar saber preços e "percursos" de "upgrade".

já agora, manuelcar qual é a tua opinião pessoal acerca dos kits de 2 depósitos vs 1 depósito tendo em vista o custo/benefício?
um abraço,
ps: comecei hoje a passagem de ov10/15 para ov30 sem kit (o limite das minhas experiências) depois de ov30 só com kit
EcoMan

manuelcar
Staff Member
Staff Member

Mensagem por manuelcar »

um kit 1t é mais simples de usar e abastecer e também não existem problemas de esquecimento. mas é preciso saber se é realmente seguro. um kit 2t é sempre seguro desde que o aquecimento seja eficiente e a comutação e purga sejam disciplinadas.

ecoman
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por ecoman »

viva!
há registos de anomalias com kits 1t?
provavelmente são pequenas mazelas que só ao fim de anos é que se vêem a revelar.
ainda não tenho claro os efeitos nocivos de polimerização no motor, nem qual a concentração de polímeors considerados prejudiciais e a que rapidez se dá o processo. se encontrar alguma coisa "posto" no forum.
relativamente às minhas dúvidas existênciais 1t vs 2t ainda vou decidir com calma antes de avançar
um abraço,
EcoMan

Fry
Staff Member
Staff Member
Registado: segunda mar 27, 2006 12:03 pm

Mensagem por Fry »

cloro... deves pensar bem. mais vale investir num bom kit 2t, que 1t e o motor durar 3/4 da sua vida util.
Range Rover OVU30
Toyota Starvan C/KIT 2T OVU97
Sócio Nº 4

ecoman
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por ecoman »

fry Escreveu:cloro... deves pensar bem. mais vale investir num bom kit 2t, que 1t e o motor durar 3/4 da sua vida util.
vou ter o teu comentário em consideração na minha tomada de decisão
EcoMan

manuelcar
Staff Member
Staff Member

Mensagem por manuelcar »

justamente! um motor diesel é considerávelmente mais caro, mas é suposto durar tb mais tempo e fazer mais quilómetros. não é aceitável colocar esta durabilidade em risco para poupar uns centimos por litro.

Responder

Voltar para “Óleo Vegetal Directo”