Pontos de carga Mobi-E / Rede Mobi-E
-
- Membro Silver
- Registado: quarta out 28, 2009 2:30 pm
-
- Membro Gold
- Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm
Re: Mobi-E
Já enviei as propostas para o email da mobie (entidade gestora dos postos de carregamento para VE).
ENVIEM TAMBÉM AS VOSSAS PROPOSTAS!

ENVIEM TAMBÉM AS VOSSAS PROPOSTAS!

Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
-
- Membro Gold
- Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm
Eu gostaria de propor aos "mobienos" que tratem em 1º lugar da legislação dos postos já existentes para que possam ter a devida identificação/sinalização.
Não adianta de muito ter 9.999.999 postos de carregamento se estiverem ocupados por CIs!
Não adianta de muito ter 9.999.999 postos de carregamento se estiverem ocupados por CIs!
sergiomms
-
- Moderador
- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Dou mais uma dica... o CSC-00011 que está na Estrada de Manique, é dos mais MAL colocados, no meio do nada (sem qualquer lógica)só por estar ao pé de um centro da Câmara de Cascais e está SEMPRE ocupado, encontra-se actualmente desligado, tem muitas tomadas boas para se colocar algures pelo concelho de Cascais junto ao mar..galt Escreveu:Postos que deveriam ser deslocalizados:
- LSB-520 (nº muito elevado nesta zona)
- LSB-500 deslocar para zona parque do estádio Nacional
- LSB-531
- STB-02 zona exclusivamente habitacional, deslocar para Sesimbra (centro)
- LRS02 espaço sempre ocupado (rua sem saída), deslocar para junto do Hospital de Loures
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
-
- Membro Gold
Mumia, por favor envia este texto para o email da [email protected].Mumia Escreveu:Dou mais uma dica... o CSC-00011 que está na Estrada de Manique, é dos mais MAL colocados, no meio do nada (sem qualquer lógica)só por estar ao pé de um centro da Câmara de Cascais e está SEMPRE ocupado, encontra-se actualmente desligado, tem muitas tomadas boas para se colocar algures pelo concelho de Cascais junto ao mar..galt Escreveu:Postos que deveriam ser deslocalizados:
- LSB-520 (nº muito elevado nesta zona)
- LSB-500 deslocar para zona parque do estádio Nacional
- LSB-531
- STB-02 zona exclusivamente habitacional, deslocar para Sesimbra (centro)
- LRS02 espaço sempre ocupado (rua sem saída), deslocar para junto do Hospital de Loures
Parece-me importante.
Eles agradecem.
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
-
- Membro Gold
Este problema diz respeito às Câmaras Municipais.sergiomms Escreveu:Eu gostaria de propor aos "mobienos" que tratem em 1º lugar da legislação dos postos já existentes para que possam ter a devida identificação/sinalização.
Insiste com a CM em causa.

[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
-
- Moderador
Já está... bem como o informar que o post está desligadogalt Escreveu:
Mumia, por favor envia este texto para o email da [email protected].
Parece-me importante.
Eles agradecem.

-
- Membro Silver
- Registado: sexta set 24, 2010 5:35 pm
Acho que em Abrantes não ficava mal um PCR. Estaria bem localizado para ser um ponto de paragem para muitos destinos do interior e é alcançável desde o de Aveiras a velocidades de AE.
O mesmo para Grandola. Seria alcançável de LX e a dava para deslocações para sul pelo litoral ou interior.
O mesmo para Grandola. Seria alcançável de LX e a dava para deslocações para sul pelo litoral ou interior.
-
- Membro Silver
- Registado: terça jun 17, 2008 5:53 pm
Vou sugerir a actualização dos postos de 16A monofásicos para 32A trifásicos.
Não faz sentido um Renault Zoe ocupar um espaço por 6 horas, quando poderia estar 100% carregado em 1 hora.
E não é só o Zoe que pode carregar a 22KW, o Tesla Model S e o Smart ED com carregador Brusa também podem. Sem esquecer os carros que podem carregar a 32A monofásicos como o BMW i3 e alguns Nissan Leaf.
Não faz sentido um Renault Zoe ocupar um espaço por 6 horas, quando poderia estar 100% carregado em 1 hora.
E não é só o Zoe que pode carregar a 22KW, o Tesla Model S e o Smart ED com carregador Brusa também podem. Sem esquecer os carros que podem carregar a 32A monofásicos como o BMW i3 e alguns Nissan Leaf.
PushEVs.com
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Eu acho que estamos em ano de eleições.
Lembro-me qdo o n.º 44 estava em final de mandato, prometeu os cartões mobi-e para fazer cerimónia...mas vieram muito depois. Deus queira que eu me engane!
E será que aqueles PCR obsoletos vão sair da gruta?
Lembro-me qdo o n.º 44 estava em final de mandato, prometeu os cartões mobi-e para fazer cerimónia...mas vieram muito depois. Deus queira que eu me engane!
E será que aqueles PCR obsoletos vão sair da gruta?
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
- Membro Silver
- Registado: sábado abr 16, 2011 4:03 pm
Outras sugestões:
PCR:
Braga
Vila-real
Bragança
Portalegre
Beja
Normais:
Montalegre
Miranda do Douro
Gerês
Vila-Flor
Ponte de Sor
Estremoz
Serpa
PCR:
Braga
Vila-real
Bragança
Portalegre
Beja
Normais:
Montalegre
Miranda do Douro
Gerês
Vila-Flor
Ponte de Sor
Estremoz
Serpa
-
- Membro Silver
- Registado: quinta jan 01, 2009 10:54 pm
Mais simples que isso:
PCR em todas as capitais de Distrito.
Normais em todas as sedes de Concelho.
PCR em todas as capitais de Distrito.
Normais em todas as sedes de Concelho.
- Vectrix 2008 Li++A123 6.5Kw - 100.000 Kms.
- Aquecimento - Ecoforest Hidrocooper;
- AQS - TS 200L da Norquente.
-
- Membro
- Registado: sábado dez 20, 2014 9:26 am
A minha simples opinião... Nao esquecer de PCR em estradas Nacionais... E de preferência que a aplicação Mobi.e esteja em funcionamento.
-
- Membro Platinium
- Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am
Este até é um debate importante! mas neste momento não passa daquilo que se poderia chamar uma "gravidez ectópica"...
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E
-
- Membro Gold
Eu já enviei as minhas sugestoes.
Enviem as vossas sugestões de gravidez para o email da mobie.
Quem nao acredita nao avança!
Enviem as vossas sugestões de gravidez para o email da mobie.
Quem nao acredita nao avança!
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
-
- Membro Gold
Da experiencia que tenho dos 55 carreg rapidos que o carro tem, as distâncias de referência sao de 80kms. O posto carrega depressa ate 80% da bateria e deixa as celulas um pouco desiquilibradas o que faz com que a autonomia seja menor na prática.
Por vezes o Leaf nao deixa iniciar o 2° carregamento rapido logo a seguir, dependendo das temperaturas.
Podem pedir muitos PCRs mas teremos de os pagar p usar. O preço de carregamento vai ditar o sucesso ou nao deles.
Desconfio que se vai evitar o seu uso.
Os carros vao passar dentro de 3 anos p autonomias q podem alcançar os 300kms entre cargas completas.
A aplicação no mobie no google play nao está disponível p instalaçao. Está a ser melhorada.
Tb sugeri que o site da mobie indique o codigo do posto nos detalhes quando se clica no mapa.
Por vezes o Leaf nao deixa iniciar o 2° carregamento rapido logo a seguir, dependendo das temperaturas.
Podem pedir muitos PCRs mas teremos de os pagar p usar. O preço de carregamento vai ditar o sucesso ou nao deles.
Desconfio que se vai evitar o seu uso.
Os carros vao passar dentro de 3 anos p autonomias q podem alcançar os 300kms entre cargas completas.
A aplicação no mobie no google play nao está disponível p instalaçao. Está a ser melhorada.
Tb sugeri que o site da mobie indique o codigo do posto nos detalhes quando se clica no mapa.
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
-
- Moderador
resposta ao email que enviei....
pois sim loooool agora vou avisar de tooodddooossssss por email ahahahaaMuito obrigado pelo seu contacto e pela comunicação de problemas registados na rede MOBI.E.
Este problema foi já comunicado ao operador, estando a aguardar a resolução do mesmo.
Relativamente à sua sugestão, esta foi também registada e será tida em consideração na evolução da rede.
-
- Membro
- Registado: segunda jan 19, 2015 5:30 pm
Não se esqueçam do interior...Elvas, Beja, Mértola, Moura...isto para falar do Alentejo...
Mas todo o interior fica a ganhar com a colocação de novos pontos de carga. Por exemplo, para ir ao encontro que se está a organizar em São João da Pesqueira, indo de Évora, levo pelo menos 1 dia completo de viagem se for pela A1 e fizer mais 100kms. Se for pelo litoral demoro 2 dias...
Mas todo o interior fica a ganhar com a colocação de novos pontos de carga. Por exemplo, para ir ao encontro que se está a organizar em São João da Pesqueira, indo de Évora, levo pelo menos 1 dia completo de viagem se for pela A1 e fizer mais 100kms. Se for pelo litoral demoro 2 dias...
-
- Membro Gold
Eu não me esqueço, porque também viajo por esses lados.dgalv Escreveu:Não se esqueçam do interior...Elvas, Beja, Mértola, Moura...isto para falar do Alentejo...
Mas quem decide e quem instala é que tem de se lembrar.
Com certeza devem existir prioridades, resta saber se será no interior ou no Litoral... ou em zonas onde existe maior circulação...

[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
-
- Moderador
- Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
dgalv!dgalv Escreveu:Não se esqueçam do interior...Elvas, Beja, Mértola, Moura...isto para falar do Alentejo...
Passa pelas apresentações

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450
Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/