Carros Elétricos Enfrentam Problemas de Imagem
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Registado: domingo set 20, 2009 6:37 pm
Os carros elétricos têm uma imagem especialmente “verde” entre os condutores alemães, mas não despertam qualquer tipo de emoções. No segundo semestre de 2014 a Continental e o instituto de pesquisa INFAS levaram a cabo um inquérito representativo com 1800 condutores e não condutores na Alemanha e 2300 nos Estados Unidos. Foi feito um inquérito...
Ver Mais
Os carros elétricos têm uma imagem especialmente “verde” entre os condutores alemães, mas não despertam qualquer tipo de emoções. No segundo semestre de 2014 a Continental e o instituto de pesquisa INFAS levaram a cabo um inquérito representativo com 1800 condutores e não condutores na Alemanha e 2300 nos Estados Unidos. Foi feito um inquérito...
Ver Mais
-
- Membro Silver
- Registado: quinta out 26, 2006 10:08 pm
Re: Carros Elétricos Enfrentam Problemas de Imagem
Falta-lhes o "ronco e o cheiro"! 

-
- Membro Platinium
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Inveja não é uma emoção?
.

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
- Membro Platinium
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Volt Escreveu:Inveja não é uma emoção?
.

Falta-lhes o prazer de ir à bomba abastecer...
Tem piada, que há uns dias atrás uns amigos gabavam-se de ter estado 2 e 3 horas em filas para abastecer de combustivel barato, foi então que disse: "Desculpem, mas não são vocês que dizem que os veículos eléctricos levam muito tempo a carregar ??? e vão para uma fila dessas para terem combustivel mais em conta ???? tem piada, faço isso todos os dias, abasteço muito mais em conta sem estar em filas, leva 3 horas, pois, mas eu não estou lá......"
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
- Membro Gold
- Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am
E o pior, para eles, é que se tiveram o motor a funcionar durante a espera, não tiveram poupança nenhuma!jmal Escreveu:Volt Escreveu:Inveja não é uma emoção?
.
![]()
![]()
![]()
Tem piada, que há uns dias atrás uns amigos gabavam-se de ter estado 2 e 3 horas em filas para abastecer de combustivel barato, foi então que disse: "Desculpem, mas não são vocês que dizem que os veículos eléctricos levam muito tempo a carregar ??? e vão para uma fila dessas para terem combustivel mais em conta ???? tem piada, faço isso todos os dias, abasteço muito mais em conta sem estar em filas, leva 3 horas, pois, mas eu não estou lá......"

-
- Membro Platinium
- Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm
Só diz que um VE não dá prazer de condução nem emoção quem nunca experimentou o binário de um VE decente...
Já arranquei impropérios da boca de alguns que diziam o mesmo, com os arranques e acelerações: sentei-nos no banco do passageiro do Leaf.
Já ouvi vários "F###-**"... Se isso não é emoção...
Já os CI costumam fazer-me pensar palavras semelhantes é quando vou a pé ou de bicicleta e passa um velho ou propositadamente mal afinado e me dá cabo do ar que estou a respirar.
O barulho já começo a achar parolo, e não devo ser só eu, porque já várias marcas que só têm CI (como a Honda) já fizeram publicidade focando exatamente o silêncio dos seus novos motores (no caso um novo motor diesel).
Muita publicidade na TV de CIs agora te vem com música baixa ou com eles a circular em silêncio artificial...
Já antes de conhecer os VE achava o barulho das motas 2T 50cc parolo e agora estou a "extender o conceito" ao resto dos motores CI.
O que ainda me agrada é um 4T de uma moto de grande cilindrada mas só em regimes de baixa rotação. Coisa deste género:
Link
Se começam a rasgar já acho parolo.
Já arranquei impropérios da boca de alguns que diziam o mesmo, com os arranques e acelerações: sentei-nos no banco do passageiro do Leaf.
Já os CI costumam fazer-me pensar palavras semelhantes é quando vou a pé ou de bicicleta e passa um velho ou propositadamente mal afinado e me dá cabo do ar que estou a respirar.
O barulho já começo a achar parolo, e não devo ser só eu, porque já várias marcas que só têm CI (como a Honda) já fizeram publicidade focando exatamente o silêncio dos seus novos motores (no caso um novo motor diesel).
Muita publicidade na TV de CIs agora te vem com música baixa ou com eles a circular em silêncio artificial...
Já antes de conhecer os VE achava o barulho das motas 2T 50cc parolo e agora estou a "extender o conceito" ao resto dos motores CI.
O que ainda me agrada é um 4T de uma moto de grande cilindrada mas só em regimes de baixa rotação. Coisa deste género:
Link
-
- Membro Platinium
- Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am
jmal Escreveu:Volt Escreveu:Inveja não é uma emoção?
.
![]()
![]()
![]()

VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E
Micro-produção 5kWp+4kWp
AQS Tubos De Vácuo
Fluksometer FLM03E
-
- Membro Platinium
Vá lá! temos que ter em conta que um americano só é verdadeiro macho se tiver na garagem um carro com muita cilindrada e beber muita gasosa, caso contrario o que vão dizer os amigos e vizinhos!!!
Os alemanheses... é um caso especial, com tanto dinheiro disponível para gastar em BMW a sério vão agora preocupar-se com EV´s!!
juízo senhores...
Os alemanheses... é um caso especial, com tanto dinheiro disponível para gastar em BMW a sério vão agora preocupar-se com EV´s!!
juízo senhores...
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
AQS Tubos De Vácuo
Fluksometer FLM03E
Micro-produção 5kWp+4kWp
AQS Tubos De Vácuo
Fluksometer FLM03E
-
- Membro Platinium
Lembrei-me agora duma cena ao ver novamente o teu post!RJSC Escreveu:Só diz que um VE não dá prazer de condução nem emoção quem nunca experimentou o binário de um VE decente...
Link
olha que cena espetacular para incentivar os putos para quando forem grandes!!!
quem é que não gostaria duma cena destas quando era puto para impressionar a malta em redor?

https://www.youtube.com/watch?v=CDafMzo4HO8
agora diz-me lá se os putos americanoides são ou não incentivados á desgraça logo que aprendem a pedalar!!!
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
AQS Tubos De Vácuo
Fluksometer FLM03E
Micro-produção 5kWp+4kWp
AQS Tubos De Vácuo
Fluksometer FLM03E
-
- Membro Gold
- Registado: quarta jun 24, 2009 2:30 pm
A Harley no relamtim parece uma traineira.
-
- Moderador
- Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
e·carga ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
Bmw C Evolution Set-2015 · 100.000km
Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km
Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
Bmw C Evolution Set-2015 · 100.000km
Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km
-
- Membro Platinium
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Nada disso, foi-lhes dado um comprimido de emoções fortes 500 mg para a ajudar no video.

Cumps Inovadores
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Eu costumo fazer uma brincadeira, quando levo no Leaf penduras novos que desconhecem a realidade da mobilidade eléctrica: Em plena recta meto em N (modo neutro), digo para o pendura encostar a cabeça ao banco (para não se magoar), carrego no pedal do acelerador até ao fundo e depois "engato" o modo D. Apesar do Leaf ter um controlo de aceleração que limita a potência inicial, ainda assim o pendura fica de boca aberta com a resposta do carro. E o Leaf não é um carro desportivo...
333.333,3 KM a bombar faísca!