apresentação
-
Autor do tópico - Novo membro
- Registado: quinta fev 12, 2015 10:26 pm
apresentação
Um viva a todos.
Sou o henrique, vivo nos arredores de aveiro e como tenho bastante tempo(reformado), estou a entreter-me a fazer um gerador aeolico baseado num motor que tinha encostado. Como sou autocaravanista e gosto de andar sempre a inventar, então espero conseguir concretizar este trabalho. Tenho 49 anos.
Um bem haja a todos.
Sou o henrique, vivo nos arredores de aveiro e como tenho bastante tempo(reformado), estou a entreter-me a fazer um gerador aeolico baseado num motor que tinha encostado. Como sou autocaravanista e gosto de andar sempre a inventar, então espero conseguir concretizar este trabalho. Tenho 49 anos.
Um bem haja a todos.
-
- Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Re: apresentação
Um grande bem vindo...
Tendo muito tempo faça deste forum a sua casa...
Obrigado e participe...
Tendo muito tempo faça deste forum a sua casa...
Obrigado e participe...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
- Moderador
- Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Seja bem vindo a esta comunidade
Uma boa ideia seria criar um tópico com o seu projeto.
Vá participando!

Uma boa ideia seria criar um tópico com o seu projeto.
Vá participando!

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450
Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/
-
- Membro Platinium
- Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Muito bem vindo!
Também sou de Aveiro e tenho planos para um projecto semelhante. Ainda me falta aprofundar mais a ideia...
Quais as características do motor que tem?
Também sou de Aveiro e tenho planos para um projecto semelhante. Ainda me falta aprofundar mais a ideia...
Quais as características do motor que tem?
Tudo por um mundo mais limpo!
-
- Membro Gold
- Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Um praticante de caravanismo! Óptimo. Mesmo não sendo o único, acho que esses entusiastas tem andado pouco por cá de forma interventiva. E bem vistas as coisas, são um grupo "sociais" que penso mais põem em prática o espírito do fórum e duma economia sustentável ...

Lembro a todos que os parques de caravanismo já deviam ter sido "conquistados" pela comunidade dos VE, naquilo que são os pontos de carga. Continuo a achar que o "espírito" deles está muito mais perto do NE do que se tem visto.
Ajuda os "pontos de carga", a melhoria ambiental, a sustentabilidade, etc.
Parabéns
BondadeSua
Não se nasce empreendedor. Aprende-se!!![/b]
-
- Membro Gold
- Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm
Olá Henrique!!
Bem vindo ao fórum
Bem vindo ao fórum

16000.0 Km a bordo de uma Vectrix electric Scooter
-
Autor do tópico - Novo membro
- Registado: quinta fev 12, 2015 10:26 pm
bem, peço desculpa por não ter aparecido neste forúm, mas por questões de saúde do meu pai. Apanhou um bicho mau no figado e tem sido uma correria para IPO´s e afins.
Mas, deixando de lado coisas más,então é assim. Como disse anteriormente, tenho uma autocaravana integral de 7 mts que acho que tem tudo para se viver sem ser preciso andar a comprar energia ao kilo, já que tenho ás toneladas. Tenho 3 painéis mono de 100W cada, 4 baterias AGM de 100amps cada, um inversor de onda pura de 2000/4000W. 18 mm de espessura de cabos por aquilo tudo e acho que para estadias longas tenho que chegue.
Quanto ao que eu quero fazer com o motor, para já, vai ser só uma experiencia. Já mandei o rotor ao torno, uns imãs e quero ver o que vai dár. Mas tenho uma pergunta a quem me souber informar. O motor tem 8 bobines, saem 4 fios cobre, penso que 2 são entradas e 2 são saidas, agora o problema, como devo fazer para sair só em dois para carregar as baterias? Eu queria meter o motor com uma peça daquelas que os padeiros usam nas carrinas para mandar ar tanto para dentro como para fora e aquilo deve resultar, acho eu de que... De noite, como os paineis não carregam, tinha o motor a debitar alguns amps nas baterias. Precisava de ajuda nesse ponto, agradecia a quem me desse umas dicas.
Sim, sou da região de aveiro, sou da terra do vinho verde, cubas em inox e muito queijo. Vale de cambra, S. pedro de castelões(capital city), mas neste momento vivo perto da ponte de vagos. Costumo dizer que Deus passou aqui a correr e o diabo já nem isso quis fazer(eheheheheheh), muito esquisita esta terra.
Bem, meus senhores, por agora só pedia o favor a quem me soubesse dar umas luzes sobre o que fazer com os fios do motor e andar com aquilo para a frente. Porque se resultar, então fico mesmo a poder viver em paz, lolll.
É que eu passo mais tempo nas rodas que em casa.
Um bem haja a todos e continuação de um bom fim de semana.
Mas, deixando de lado coisas más,então é assim. Como disse anteriormente, tenho uma autocaravana integral de 7 mts que acho que tem tudo para se viver sem ser preciso andar a comprar energia ao kilo, já que tenho ás toneladas. Tenho 3 painéis mono de 100W cada, 4 baterias AGM de 100amps cada, um inversor de onda pura de 2000/4000W. 18 mm de espessura de cabos por aquilo tudo e acho que para estadias longas tenho que chegue.
Quanto ao que eu quero fazer com o motor, para já, vai ser só uma experiencia. Já mandei o rotor ao torno, uns imãs e quero ver o que vai dár. Mas tenho uma pergunta a quem me souber informar. O motor tem 8 bobines, saem 4 fios cobre, penso que 2 são entradas e 2 são saidas, agora o problema, como devo fazer para sair só em dois para carregar as baterias? Eu queria meter o motor com uma peça daquelas que os padeiros usam nas carrinas para mandar ar tanto para dentro como para fora e aquilo deve resultar, acho eu de que... De noite, como os paineis não carregam, tinha o motor a debitar alguns amps nas baterias. Precisava de ajuda nesse ponto, agradecia a quem me desse umas dicas.
Sim, sou da região de aveiro, sou da terra do vinho verde, cubas em inox e muito queijo. Vale de cambra, S. pedro de castelões(capital city), mas neste momento vivo perto da ponte de vagos. Costumo dizer que Deus passou aqui a correr e o diabo já nem isso quis fazer(eheheheheheh), muito esquisita esta terra.
Bem, meus senhores, por agora só pedia o favor a quem me soubesse dar umas luzes sobre o que fazer com os fios do motor e andar com aquilo para a frente. Porque se resultar, então fico mesmo a poder viver em paz, lolll.
É que eu passo mais tempo nas rodas que em casa.
Um bem haja a todos e continuação de um bom fim de semana.