Sou novo por aqui mas já vim trazer problemas....

Estou a desenvolver um projeto de produção de energia elétrica com base em um aerogerador e futuramente pretendo incluir placas solares. No início pretendia fazer um banco com 4 baterias estacionárias de 115A cada para trabalhar com sistema de 24v... Mas foi quando apareceu um inversor de 3000W com um preço bom porém ele trabalha com 96V. A principio achei um bom negócio pois trabalharia com uma corrente mais baixa e tensão mais alta, poderia usar fios mais finos e menos aquecimento nos componentes. Logo de cara tive que comprar mais 4 baterias , então agora estou com um banco de oito baterias ligadas em série, ou seja, 96v com 115A... Uma boa autonomia para o consumo que eu tenho aqui em casa.
Na parte do aerogerador estou a construir um de eixo vertical com 80cm de diâmetro e 1mt de altura, um alternador automotivo convertido para imãs permanentes de neodímio de 14v e 45A....
Ai vai o problema...
Como as baterias estão ligadas em série , eu não posso carrega-las em 12v paralelo, a não ser por um sistema de chaveamento complicado de se fazer ou um conversor de 14vcc p/ 120vcc também de difícil construção...
Então veja no que estou pensando.... Modifico o bobinamento do gerador para ele fornecer 120v e 6A.... mas estou com problemas em achar um controlador de carga para sistema 96v que trabalhe com aerogeradores, quando se acha são caros e super dimensionados p/ o meu projeto ... a maioria dos controladores p/ 96v são desenvolvidos para placas solares... agora eu pergunto, será que a única diferença entre os controladores para aerogerador e placa solar é que um trabalha com CC na entrada e o outro trabalha com CA ?? Se fosse só essa a diferença ,eu retificaria a corrente do gerador antes de entrar no controlador de carga e tudo se resolveria.
Além desta dúvida , estou aberto a outras opções diferentes dessa, que os colegas do fórum possam me sugerir...
Depois posto umas fotos de como anda o projeto,
Abraço, Alexandre