tapa com panojscavalh Escreveu:esqueci-me de outra pergunta, ..........por motivo da evaporação da água(é o objectivo) tapas ou não bidon, como procedes para evitar a contaminação com sujidades?hynek Escreveu:ponho ao sol em bidão preto ou aqueço com resistência
prep ov usado
-
hynek
- Staff Member

- Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net
Hynek
Associado n.º 8 da
-
jscavalh
- Membro Dedicado

- Registado: sábado mar 24, 2007 1:09 pm
quem n sabe pergunta não é fry???
e vale mais perguntar do q fazer asneira.[/quote] é isso mesmo jossef, aí o amigo deve ser inteligente demais para responder a uma pergunta básica..............
to learn about other people is science, to learn to know yourself is intelligence----
não deve ter espelhos em casa concerteza,.......... é uma boa maneira de olharmos para nós próprios e de nos conhecermos melhor:badgrin:
à conta do comentário (completamente desaforado) fiquei sem resposta
e vale mais perguntar do q fazer asneira.[/quote] é isso mesmo jossef, aí o amigo deve ser inteligente demais para responder a uma pergunta básica..............
to learn about other people is science, to learn to know yourself is intelligence----
não deve ter espelhos em casa concerteza,.......... é uma boa maneira de olharmos para nós próprios e de nos conhecermos melhor:badgrin:
Frita frita Terrano I
-
jscavalh
- Membro Dedicado

na net encontran-se filtros de 1µ bem mais baratos, é só procurar[/quote] pois...............os filtros que vi eram pequenos e são (alguns) só um pano e não filtram 25 litros de uma vez, estes são tipo "manga" e funcionam por gravidade e podem ser reutilizávéis, a qualidade de cada um não vou comentar, é a diferença de encomendar coisas que nunca se viu a funcionar, e depois ás vezes há maus resultados.....este forum mostra algumas más experiêncis (daqueles que não tiveram problemas em postalos).
errar é humano, não admitir os erros é burrice
errar é humano, não admitir os erros é burrice
Frita frita Terrano I
-
hynek
- Staff Member

calma, o fry é até uma pessoa muito paciente e costuma ajudar à toda gente, sem nada receber em troca. até um santo tem direito ficar saturado de vez em quando. a tua pergunta foi mesmo desnecessária, de solução óbvia ...... portanto não havia necessidade de reagires assim...
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Hynek
Associado n.º 8 da
-
Fry
- Staff Member

- Registado: segunda mar 27, 2006 12:03 pm
como fundador e moderador deste forum prefiro não responder á provocação.é isso mesmo jossef, aí o amigo deve ser inteligente demais para responder a uma pergunta básica..............jscavalh Escreveu:quem n sabe pergunta não é fry???
e vale mais perguntar do q fazer asneira.
Range Rover OVU30
Toyota Starvan C/KIT 2T OVU97
Sócio Nº 4
Sócio Nº 4
-
jscavalh
- Membro Dedicado

como fundador e moderador deste forum prefiro não responder á provocação.[/quote]
ùuaaauuu..........................agora puxamos pelos galões
è sem duvida um atitude inteligente, não vamos alimentar polémicas, posso admitir que a minha pergunta possa ter sido básica, mas não fui eu que começou as provocações.
------------------------------------
quem semeia ventos colhe tempestades,..........já agora respondendo á tua pergunta.......tenho 42 anos
è sem duvida um atitude inteligente, não vamos alimentar polémicas, posso admitir que a minha pergunta possa ter sido básica, mas não fui eu que começou as provocações.
quem semeia ventos colhe tempestades,..........já agora respondendo á tua pergunta.......tenho 42 anos
Frita frita Terrano I
-
hynek
- Staff Member

com esta idade já devias ter mais juízo e saber quando devias ficar calado. deixa o fry em paz porque não estou a gostar e a minha paciência está esgotada. se não gostas, estás livre deixar este fórum.jscavalh Escreveu:como fundador e moderador deste forum prefiro não responder á provocação.
Última edição por hynek em segunda jun 18, 2007 12:00 pm, editado 1 vez no total.
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Hynek
Associado n.º 8 da
-
sccf
Autor do tópico - Membro Silver

- Registado: quinta abr 12, 2007 2:35 pm
bem... depois disto tudo:
tenho uma boa novidade!
o meu vizinho (que repara electrodomésticos) deu-nos uma cuba de máq de lavar roupa. o motor funciona e a resistência também! estavamos muito satisfeitos... o meu maridinho arranjou um suporte, fez mais uns furos e tapou buracos com rolhas grandes que depois vedou com silicone. tudo a postos!
depois... o vizinho deu-nos uma ainda melhor!! daquelas que se põe a roupa por cima. permite uma mistura mais vigorosa, tem o tanque maior só não aquece... o que rapidamente solucionámos com uma resistência (dada pelo mesmo).
ontem estivemos a arrumar a garagem para fazer espaço de trabalho. agora só falta os filtros. depois mando fotos.
já agora... algúem quer a outra cuba?
tenho uma boa novidade!
o meu vizinho (que repara electrodomésticos) deu-nos uma cuba de máq de lavar roupa. o motor funciona e a resistência também! estavamos muito satisfeitos... o meu maridinho arranjou um suporte, fez mais uns furos e tapou buracos com rolhas grandes que depois vedou com silicone. tudo a postos!
depois... o vizinho deu-nos uma ainda melhor!! daquelas que se põe a roupa por cima. permite uma mistura mais vigorosa, tem o tanque maior só não aquece... o que rapidamente solucionámos com uma resistência (dada pelo mesmo).
ontem estivemos a arrumar a garagem para fazer espaço de trabalho. agora só falta os filtros. depois mando fotos.
VW golf já se foi. Agora vai de FIAT
Pena ser a gasolina!
sócia nº 63
Pena ser a gasolina!
sócia nº 63
-
serges
- Administrador

- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
essas maquina de lavar roupa de meter por cima, estilo americano, são de muito bom valor!sccf Escreveu:bem... depois disto tudo:
tenho uma boa novidade!
desejo sorte e poste algumas fotos...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
sccf

já estamos a tentar por isto a funcionar
a ver se tiro fotos ainda hoje
mas estamos com uma peq dificuldade... como passar o óleo (que esteve 2 semanas em repouso) para dentro da máq sem remexer o que estav depositado no fundo ??? já está tudo remexido outra vez!
mas estamos com uma peq dificuldade... como passar o óleo (que esteve 2 semanas em repouso) para dentro da máq sem remexer o que estav depositado no fundo ??? já está tudo remexido outra vez!
Pena ser a gasolina!
sócia nº 63
Pena ser a gasolina!
sócia nº 63
-
hynek
- Staff Member

o recipiente, onde o ov repousa, deve ter uma torneira no fundo para fazer purga. o que sobrar, pode ser passado facilmente para qualquer outro recipiente.sccf Escreveu:já estamos a tentar por isto a funcionar
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Hynek
Associado n.º 8 da
-
sccf

pois, eu comprei uma bomba transfega sem motor (como esta http://www.dnd.pt/index.php?lg=1&idmenu ... ubmenu2=69) na agriloja.
mas a falta de jeito á muita...
e não conseguimos por a coisa a funcionar bem (geração electrónica!)
mas a falta de jeito á muita...
e não conseguimos por a coisa a funcionar bem (geração electrónica!)
Pena ser a gasolina!
sócia nº 63
Pena ser a gasolina!
sócia nº 63
-
sccf

lembrei-me de uma coisa...
o óleo usado tem ácidos gordos livres devido ao seu uso na fritura
por causa disso fazemos a lavagem para baixar o ph
por causa da lavagem tem que se secar muito bem para ter a acerteza de que não há água no óleo
assim, aquece-se o óleo para fazer sair a água
mas, assim também se produz mais ácidos, não??
não será um cíclo vicioso?
será que não faria mais sentido (pelo menos nos óleos em melhor estado) não fazer lavagem e só filtrar bem?
é que conhecei recentemente o sr. serra e ele acha que a lavagem é mais por descargo de consciência... o que acham?
o óleo usado tem ácidos gordos livres devido ao seu uso na fritura
por causa disso fazemos a lavagem para baixar o ph
por causa da lavagem tem que se secar muito bem para ter a acerteza de que não há água no óleo
assim, aquece-se o óleo para fazer sair a água
mas, assim também se produz mais ácidos, não??
não será um cíclo vicioso?
será que não faria mais sentido (pelo menos nos óleos em melhor estado) não fazer lavagem e só filtrar bem?
é que conhecei recentemente o sr. serra e ele acha que a lavagem é mais por descargo de consciência... o que acham?
Pena ser a gasolina!
sócia nº 63
Pena ser a gasolina!
sócia nº 63
-
Fry
- Staff Member

- Registado: segunda mar 27, 2006 12:03 pm
eu não o faço por descargo de consciencia, e admira-me o sr. serra dizer isso, porque ele próprio já mandou analisar ov lavado, e diz que realmente a qualidade do óleo é muito superior.
aquecer o óleo a 80º não é o mesmo que fazer frituras a 180º.
aquecer o óleo a 80º não é o mesmo que fazer frituras a 180º.
Range Rover OVU30
Sócio Nº 4
Sócio Nº 4