Despesas????

O lugar privilegiado para aqueles que optam usar óleo vegetal directamente nas viaturas.
Responder

Autor do tópico
Skydiver
Novo membro
Novo membro
Registado: sexta jun 08, 2007 8:54 pm

Despesas????

Mensagem por Skydiver »

boas caros foristas, depois de muito ler, e continuo, ainda me assolam várias dúvidas (medo principalmente) acho que o meu renault clio 1.5 dci vem equipado com uma bi lucas, ainda não estou preparado para começar a usar ov, mas com o tempo lá chegarei.
a minha questão é a seguinte:
já alguém contabilizou de forma efectiva a questão de que, se é necessário efectuar com mais regularidade a troca do óleo do motor, dos filtros, etc., o custo de tais intervenções, com material e mão-de-obra e tudo o que acarreta uma, uma não, duas viagens á oficina para deixar e levantar o carro, traduz-se num aumento significativo do preço por km, será que com uma percentagem de 10%, 20% ou até mesmo 30% nos casos em que nenhuma alteração se fez ao veículo o custo de tais manutenções agravadas serão compensatórias?

abraços (por enquanto ainda não) oleosos

manuelcar
Staff Member
Staff Member
Registado: terça mai 09, 2006 3:46 pm

Mensagem por manuelcar »

olá skydiver :9
todas as despesas têm que ser contabilizadas para determinar o prazo de amortização dos equipamentos instalados. no caso das baixas percentagens esse problema não se põe. nos kits 2t ele é mínimo também, desde que não existam elevados tempos de condução em baixa carga ou ao ralenti. nos casos de kits 1t de elevadas percentagens os intervalos de mudança do lubrificante podem ser reduzidos até metade. nesta situação recomenda-se a utilização de um óleo que possa acomodar alguma percentagem de ov sem polimerizar (plantomot, kleenoil...) os custos estão descritos pelos vendedores.

Responder

Voltar para “Óleo Vegetal Directo”