FOTOS DA FEIRA AGRICOLA DE SANTARÉM
-
alexjp4
- Membro Gold

- Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm
-
Tó Miguel
- Membro Platinium

- Registado: terça mai 30, 2006 8:19 pm
gostei das fotos
estou a ver que não brincam em serviço
os discovery, andam a fazer uma dieta à base de gorduras vegetais
confesso que até fiquei um bocadinho com inveja de vocês pois o meu desde o incidente (bum...) do motor... e ainda não está bom não temho coragem para o pôr a ovd outra vez
confesso que até fiquei um bocadinho com inveja de vocês pois o meu desde o incidente (bum...) do motor... e ainda não está bom não temho coragem para o pôr a ovd outra vez
"ECOnomia também pode ser ECOlogia"
Sócio ANE Nº 16
Sócio ANE Nº 16
-
Mário Liberato
- Membro Dedicado

- Registado: quinta jan 04, 2007 7:25 am
Problemas no Motor
tó miguel Escreveu:gostei das fotos
conta lá como foi?abusas-te na mistura ou ou foi problema macanico independente da injecção.eu na minha nissan navarra como montei um
filtro de combustível que aquece a mistura com o liquido à saida das cabeças
estou a usar 50/50 de gasóleo e ov,às vezes novo,outras vezes usado,com
1/2 litro de gasolina 95 a 2% de óleo a 2 tempos.responde que é uma maravilha e já lá vão quaise 10.000 km e nunca tive problema com o entupimento do filtro.abraços mário liberato.setúbal
-
Tó Miguel
- Membro Platinium

-
hynek
- Staff Member

- Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
Re: Problemas no Motor
cuidado, estás a abusar. um filtro aquecido é insuficiente para dar conta do recado. se não tiveres um sistema capaz de aquecer e manter a temperatura de 75 ºc, não abuses.mário liberato Escreveu:tó miguel Escreveu:gostei das fotos
conta lá como foi?abusas-te na mistura ou ou foi problema macanico independente da injecção.eu na minha nissan navarra como montei um
1/2 litro de gasolina 95 a 2% de óleo a 2 tempos.responde que é uma maravilha e já lá vão quaise 10.000 km e nunca tive problema com o entupimento do filtro.abraços mário liberato.setúbal
Última edição por hynek em sábado jun 23, 2007 9:52 pm, editado 1 vez no total.
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net
Hynek
Associado n.º 8 da
-
Mário Liberato
- Membro Dedicado

- Registado: quinta jan 04, 2007 7:25 am
Re: Problemas no Motor
ok.bom dia hynek.em breve quero montar um bom e barato sistema de aquecimento para a minha navarra.como creio que és "barra"nisto gotaria de saber qual o sistema a montar e que haja aqui perto de setúbal.já agora quando e se vieres aqui para a zona,eu até 30 de setembro estou como maquinista dos ferry-boots que fazem a ligação entre setúbal e tróia(é só perguntarem por mim a qualauer tripulante).isto é extencível a todos os membros deste forumhynek Escreveu:cuidado, estás a abusar. um filtro aquecido é insuficiente para dar conta do recado. se não tiveres um sistema capaz de aquecer e manter a temperatura de 75 ºc, não abuses.mário liberato Escreveu:tó miguel Escreveu:gostei das fotos
-
jossef
- Staff Member

- Registado: quinta jun 08, 2006 10:58 am
-
Tó Miguel
- Membro Platinium

pois acho que o que aconteceu não teve nada a haver com o pré-aquecimento, mas sim com um defeito da bi, tanto que agora teve que levar um corpo novo.
com o corpo antigo depois de quente ficava acelerado, e isto se devia ao apoio da bi não estar certo o para a correia não saltar fora colocaram anilhas, o que era impossível manter um avanço certo da bi.
com o corpo antigo depois de quente ficava acelerado, e isto se devia ao apoio da bi não estar certo o para a correia não saltar fora colocaram anilhas, o que era impossível manter um avanço certo da bi.
Sócio ANE Nº 16
Sócio ANE Nº 16
-
Tó Miguel
- Membro Platinium

no outro dia passei com o meu discovery por um porch, que estava à espera de assistência na en 125, o meu apesar dos problemas que tem tido, passou por ele pelos seus próprios meios.jossef Escreveu:tambem ando a procura de um porche ao preço de um fiat uno e nadaquero montar um bom e barato sistema de aquecimento
mas o hynek tem preços baratos tendo em conta a qualidade das peças q é mesmo muito boa.
moral da história "todos são bons até avariarem"
Sócio ANE Nº 16
Sócio ANE Nº 16
-
HelderFlor
- Novo membro

- Registado: sexta mai 18, 2007 2:30 pm
boas, sou estudante da escola superior de medicina tradicional chinesa (pessoal voltado para estas coisas do ambiente), se quiserem colocar lá folhetos ou outras informações digam qualquer coisa, terei muito gosto. já agora gostava de saber outros eventos onde participarão, gostava de participar também. h.
-
hynek
- Staff Member

quando abriste o motor, tinha um ar empapado como este?tó miguel Escreveu:no outro dia passei com o meu discovery por um porch, que estava à espera de assistência na en 125, o meu apesar dos problemas que tem tido, passou por ele pelos seus próprios meios.jossef Escreveu:tambem ando a procura de um porche ao preço de um fiat uno e nadaquero montar um bom e barato sistema de aquecimento
mas o hynek tem preços baratos tendo em conta a qualidade das peças q é mesmo muito boa.
moral da história "todos são bons até avariarem"

publica aqui as tuas fotos, sff.
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Hynek
Associado n.º 8 da
-
Amiga Anjo
- Membro Silver

- Registado: quarta jan 17, 2007 9:03 pm
:)
Última edição por Amiga Anjo em segunda jun 25, 2007 3:52 pm, editado 1 vez no total.
-
Amiga Anjo
- Membro Silver

- Registado: quarta jan 17, 2007 9:03 pm
Bem-vindo!
helderflor Escreveu:boas, sou estudante da escola superior de medicina tradicional chinesa (pessoal voltado para estas coisas do ambiente), se quiserem colocar lá folhetos ou outras informações digam qualquer coisa, terei muito gosto. já agora gostava de saber outros eventos onde participarão, gostava de participar também. h.
bem-vindo helderflor!
boa sorte nos estudos!
beijinhos e fica bem!
obrigado pela sua simpatia !
-
RED BARON
- Staff Member

- Registado: domingo mar 11, 2007 11:16 pm
boas hynek.hynek Escreveu:
quando abriste o motor, tinha um ar empapado como este?
caramba, mas que fotos.
confesso que faz perder o apetite a qualquer carro vegetariano e ao proprietário.
a meu ver o problema foi a contaminação do oleo de lubrificação com oleo vegetal e respectiva polimerização.
isto acontece como?
os segmentos estavam estragados ou o proprietario usou oleo vegetal no carter do motor.
pode acontecer as mais incautos?
estas fotos foram tiradas da net ou foi de algum carro do qual sabes a "história" para chegar a este ponto?
sossega as nossas mentes porque eu já usei ovd a 15% e 2% gasolina sem qualquer modificação mas ogora fiquei assustado.
confesso que fiquei cheio de duvidas e que devias pôr aqui alguns esclarecimentos para proteger o bom nome do ovd.
como por exemplo, isto aconteceu porque......
um abraço.
-
hynek
- Staff Member

calma, isso não acontece se tiveres cuidado e seguires as recomendações que nos fartamos de repetir neste fórum. há gente que não quer saber e arrisca. talvez acordam ao ver estas fotos.
já existe muita experiência com ov, sabemos o que fazer para andar com segurança. nós não corremos riscos.
podes ler sobre estes testes aqui:
http://www.iapar.br/biodiesel/oleobruto.pdf
foi uma experiência com óleo cru a 100% sem qualquer tipo de adaptação.
já existe muita experiência com ov, sabemos o que fazer para andar com segurança. nós não corremos riscos.
podes ler sobre estes testes aqui:
http://www.iapar.br/biodiesel/oleobruto.pdf
foi uma experiência com óleo cru a 100% sem qualquer tipo de adaptação.
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Hynek
Associado n.º 8 da