Kia Sportage de 2000

O lugar privilegiado para aqueles que optam usar óleo vegetal directamente nas viaturas.
Responder

Autor do tópico
Sarcanda
Novo membro
Novo membro
Registado: quarta jun 27, 2007 10:08 pm

Kia Sportage de 2000

Mensagem por Sarcanda »

olá a todos
tenho um kia sportage turbo c/ intercooler de 2000, estou a começar a utilizar ov.
duvidas????
1. que tipo de bi equipa este modelo?
2. a´te que percentagem de ov posso ir sem qualquer alteração?
neste momento, e depois de ir aumentando gradualmente a mistura de ov. comecei por colocar 2 l de ov em 10 de gasoil e neste momento coloco 7 l de ov para a mesma quantidade de gasoil, sendo que já fiz cerca de 2000 km desde que comecei a utilizar o ov. o que noto desde que passei a colocar os 7 l de ov é que o carro a altas velocidades aquece um pouco mais que anteriormente, será isso normal????

manuelcar
Staff Member
Staff Member
Registado: terça mai 09, 2006 3:46 pm

Mensagem por manuelcar »

olá sarcanda
neste momento estás a usar uma percentagem apreciável num motor não adaptado e sem saber qual o fabricante da bomba ?!
estou em crer que é uma bosch mas tens que ser mais especifico sobre o veículo.
não confirmo o maior aquecimento do motor em carga relativamente ao gasóleo. nunca me aconteceu.

hynek
Staff Member
Staff Member
Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm

Re: Kia Sportage de 2000

Mensagem por hynek »

sarcanda Escreveu:olá a todos
tenho um kia sportage turbo c/ intercooler de 2000, estou a começar a utilizar ov.
duvidas????
1. que tipo de bi equipa este modelo?
2. a´te que percentagem de ov posso ir sem qualquer alteração?
neste momento, e depois de ir aumentando gradualmente a mistura de ov. comecei por colocar 2 l de ov em 10 de gasoil e neste momento coloco 7 l de ov para a mesma quantidade de gasoil, sendo que já fiz cerca de 2000 km desde que comecei a utilizar o ov. o que noto desde que passei a colocar os 7 l de ov é que o carro a altas velocidades aquece um pouco mais que anteriormente, será isso normal????
estás a usar altas percentagens do ov sem nada ler nem saber (teu primeiro e único post)? isto é que é um grande paraquedismo, sem saber se o paraquedas existe ou funciona.

pára imediatamente com isso e lê primeiro isto:
http://www.novaenergia.net/forum/viewtopic.php?t=3201

e colocar a questão da bomba e percentagem aqui:
http://www.novaenergia.net/forum/viewtopic.php?t=3200
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net

Responder

Voltar para “Óleo Vegetal Directo”