caros amigos,
estando em vias de adquirir metanol e alcool isopropilico, gostaria de saber se me podem dar uma ideia dos preços praticados correntemente.
as quantidades a adquirir serão tambores normalizados de 200 lts.
apesar de ter acesso a estes materiais,por via de uma industria, e estar em vias de receber ft e fs, bem como cotação, gostaria de saber se há alguma especificação técnica, para além do grau de pureza e teor de agua, que seja determinante na aquisição destas matérias, para fim de produção de bd.
cumprimentos a todos.
pedro matos
Preços de metanol e ipa
-
Autor do tópico - Membro Dedicado
- Registado: quinta jun 21, 2007 4:34 pm
-
- Staff Member
- Registado: domingo mar 11, 2007 11:16 pm
-
red baron,
desde já obrigado, pois precisava dessa "baliza" para ver se o preço que me pediram era elevado. aparentemente não era. em principio e metanol de 99,5% de pureza, mas aguardo ft e fs para saber melhor. o fornecedor é de confiança, é distribuidor de solventes, e misturas de solventes (diluentes) industriais.
quanto ao tema do talco para drywashing, e não indo para o magnesol, que é um talco, ou silicato magnésio sintético, quais serão as especificações mais criticas para o biodiesel, o tamanho de particula e a absorção??
obrigado desde já.
pmatos
desde já obrigado, pois precisava dessa "baliza" para ver se o preço que me pediram era elevado. aparentemente não era. em principio e metanol de 99,5% de pureza, mas aguardo ft e fs para saber melhor. o fornecedor é de confiança, é distribuidor de solventes, e misturas de solventes (diluentes) industriais.
quanto ao tema do talco para drywashing, e não indo para o magnesol, que é um talco, ou silicato magnésio sintético, quais serão as especificações mais criticas para o biodiesel, o tamanho de particula e a absorção??
obrigado desde já.
pmatos
-
- Staff Member
ainda só utilizei agua para fazer as minhas lavagens de bio, mas dá uma autentica trabalheira.pmatos Escreveu:red baron,
pmatos
fiz um teste com pó de talco só com uma amostra de 200cc e o meu maior medo ficou resolvido, que era ( como é que vou filtrar 120l de bio enxarcado em pó de talco micronizado).
peguei numa amostra de 200ccc e juntei 10 gramas de pó de talco numa garrafa de plastico.
agitei bem durante 10 segundos e repeti o procedimento mais duas vezes espaçadas de meia hora.
depois deixei descansar para ver o que acontecia.
ao fim de três dias ficou assim.

by red_baron at 2007-06-30
notei que a cor ficou mais clara e o pó de talco que está no fundo ficou sujo embora o bio estivesse bem limpido inicialmente.
vou fazer o teste da garrafa para verificar a presença ou não de sabão ( agua turva) o teste de ph não vai servir de muito porque eu neutralizo o bio com vinagre na agua de paragem.
penso que se for removida a camada superior e filtrado deve ficar bom.
penso tambem que o ultimo filtro deverá ser de 1 micron pois as particulas de talco são muito pequenas.
dêem a vossa opinião.
-
-
- Staff Member