
o presidente da associação portuguesa de veículos eléctricos (apve), robert stussi, anunciou ontem a intenção de realizar mais investimentos para mostrar a qualidade dos veículos movidos a electricidade e ganhar a confiança de outros organismos.
«fizemos uma campanha nas cidades portuguesas cedendo dois autocarros eléctricos e actualmente temos seis cidades que aderiram», conta robert stussi. coimbra, portalegre, viseu, viana do castelo, bragança e madeira são as cidades que integram a lista. «não estamos na cauda da europa, mas na vanguarda, logo a seguir da itália», disse ainda o responsável.
robert stussi quer agora partir à conquista de novos parceiros e por isso já anunciou a intenção da apve em investir noutras iniciativas. apesar de reconhecer que em relação às alterações climatéricas há certas questões que a tecnologia sozinha não pode resolver, a apve vai continuar a trabalhar na divulgação e promoção dos veiculos eléctricos. para robert stussi, é preciso que «as pessoas mudem as suas atitudes».
a apve foi fundada em 1999 mas conta já com diversos parceiros em todo o mundo
http://www.ambienteonline.pt/noticias/d ... hp?id=5322