EDP e Continente vão dar 400 mil lâmpadas

No fórum geral debatem-se temas sobre as energias renováveis e alternativeis que não se encaixem nos restantes sub fóruns.
Também serve para discutir formas de melhorar a eficiência energética.
Responder

Autor do tópico
luimio
Mensagens: 2150
Registado: terça jan 24, 2006 6:59 pm

EDP e Continente vão dar 400 mil lâmpadas

Mensagem por luimio »

a edp comercial e os hipermercados da sonae distribuição fizeram uma parceria para, na entrega de lâmpadas usadas, oferecerem 400 mil lâmpadas por todo o país.

esta campanha, desenvolvida pela mccann, vai envolver um «investimento de 3 milhões de euros», repartido em 50 por cento por cada uma das empresas, anunciou o director de marketing da modelo continente, josé fortunato.

desta forma, a partir da próxima terça-feira e até 15 de agosto, qualquer pessoa que se dirija a uma das 130 lojas continente, modelo e modelo bonjour em portugal pode trocar cada lâmpada usada por outra nova e economizadora.

«o objectivo é mudar atitudes e mudar o nível ambiental que a energia acarreta», sublinhou o administrador da edp comercial, jorge cruz de morais.

esta acção junta-se ainda a várias outras que a eléctrica portuguesa tem realizado para promover o uso eficiente da energia e que se inserem no programa de eficiência no consumo (ppec), promovido pelo regulador do sector (erse).

no total, com todas as campanhas em que a edp se tem envolvido e a troca de mais de 600 mil lâmpadas, a empresa conta já com uma poupança global de 15,4 milhões de euros em gastos energéticos.

esta campanha agora apresentada «está na hora de mudar de ideias» vai ser divulgada nos habituais meios de comunicação como televisão, rádio e internet.

recorde-se que para realizar estas promoções, a edp tinha-se candidato ao ppec e obteve 8,1 milhões de euros de financiamento por parte do regulador da energia (erse) para o ano de 2007 (81% do valor total do programa).

Imagem
in: forumenergia.eu

Avatar do Utilizador

Sa
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 237
Registado: quarta set 13, 2006 11:51 am
Localização: BERÇO DO LEITÃO À BAIRRADA

Mensagem por Sa »

boas
boa oferta, da edp e continente, mas
o mais engaraçado disto tudo é que já uso a mais de 1 ano estas lampadas nas divisóes mais usadas da casa (cosinha, wc,sala e quarto) e continuo a nao notar diferenças na conta mensal . porque será e caras que elas foram


MrOverclock
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 135
Registado: sexta jun 15, 2007 2:42 am

Mensagem por MrOverclock »

porque o figorifico continua a gastar muito mais que as lampadas (quanto? 600w?)
o computador ( se não for portatil) anda na volta dos 300 ou 400w se for com monitor crt... etc...

mas vê a questão de outra maneira

400.000 x 60w = 24.000.000 w (lâmpada convencional)
400.000 x 15w = 6.000.000 w (economizadora equivalente)

é uma diferença de 18 mw (18.000.000w)

para o ambiente acho que significa qualquer coisa


em tua casa deves ter substituído umas 6 lâmpadas (?)
isso não se nota quase nada,
6 x 60w = 360w
6 x 15w = 90w
é uma diferença mínima de 270w, isto para o caso de as teres todas ligadas ao mesmo tempo.

eu acho que para se notar alguma coisa passa por desligar o aspirador quando estamos a enrolar um tapete que vai ser sacudido na rua, ou quando estamos a arredar alguma coisa para o lado. passa por desligar as luzes quando saímos de uma divisão para a outra. desligar a televisão da sala quando vamos jantar para a cozinha, abrir o estore em vez de ligar a luz. etc...
4500rpm, where Diesel Stops and real engines start to rock

Avatar do Utilizador

Sa
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 237
Registado: quarta set 13, 2006 11:51 am
Localização: BERÇO DO LEITÃO À BAIRRADA

Mensagem por Sa »

boas
realmente vsito por esse prisma tens razao nao se nota nada ao fim do mes.


MrOverclock
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 135
Registado: sexta jun 15, 2007 2:42 am

Mensagem por MrOverclock »

se não for feito mais nada, essas tuas 6 lampadas são uma gota no oceano... mas se toda a gente começar a trocar pelo menos uma já é uma boa rampa de lançamento para um melhor ambiente. e se a maneira como se utiliza os electrodomesticos mudar também, pode ser que assim já se note na factura
4500rpm, where Diesel Stops and real engines start to rock

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16168
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Mensagem por serges »

realmente só um já é bom agora multipliquem por 100 ou por 1000 ou mesmo por 10000... já não é uma gota tão pequena, eu continuo a dizer que devemos avaliar o electrodomestico pela ficha tecnica do mesmo e sua eficiencia!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


BioAddicted
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 35
Registado: segunda jul 10, 2006 11:38 am

Mensagem por BioAddicted »

se não for preciso responder a um questionario sem fim realmente é muito bom e de aproveitar!!!
BioPOWER


jcn.jnunes
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 123
Registado: quinta jul 19, 2007 5:26 pm
Localização: Olhão/Faro

Mensagem por jcn.jnunes »

já pensaram na tarifa bi-horária?
eu tenho e poupo muito dinheiro.

as minhas máquinas de lavar louça e roupa têm temporizadores (de série) que utilizo para as deixar a funcionar durante as horas de vazio. o frigorífico e a arca congeladora saem mais baratas durante essas horas.
obriguei a mulher a passar a ferro durante a madrugada ok, esta é a brincar. ela só passa a ferro ao fim-de-semana pois há horas de vazio durante o dia.

joão nunes

Avatar do Utilizador

orbis
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2872
Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm
Localização: Baixo Mondego

Mensagem por orbis »

normalmente a iluminação tem um peso médio de 5% na factura de electricidade. se, por absurdo, deixássemos de nos iluminar pouparíamos 5% na factura. como nem sequer poupamos isso, isso traduz-se apenas por uns cêntimos a menos.

Avatar do Utilizador

ventoinhas
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 899
Registado: quinta nov 02, 2006 7:17 pm
Localização: portugal

grandes cvonsumidores

Mensagem por ventoinhas »

para poupar electricidade ha que fazer atencao a tuido o que é resistencias ou seja o que provoca aquecimento torradeira ,seca cabelo ,aquecedores a resistencia ferro de engomar programas quentes na maquina de lavar maquna de café mas voces ja sabem bem isso é so para nao esquecer
• A prece é um ato de adoração a Deus. Está na lei natural, e é o resultado de um sentimento inato do homem, assim como é inata a idéia da existência do Criador.


Ferra
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1223
Registado: quinta fev 15, 2007 7:39 pm
Localização: terras de oureana

Mensagem por Ferra »

já fui buscar a minha! é osram e dá luz amarelada! é apenas uma por pessoa e tem de se preencher um pequeno questionario e inserir o nif. acho que a minha familia toda vai morar para o meu apartamento!!


Biod
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 472
Registado: segunda mai 08, 2006 12:39 am
Localização: Cascais

Mensagem por Biod »

a promoçao nao chegou ate dia 15 de agosto..

consegui trocar 14 lampadas


Ferra
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1223
Registado: quinta fev 15, 2007 7:39 pm
Localização: terras de oureana

Mensagem por Ferra »

como????... ainda consegui trocar 3 mas começaram a chatear e a pedir os cartões de contribuinte para prova...

Responder

Voltar para “Geral”