licença para Recolha de OVU

O lugar privilegiado para aqueles que optam usar óleo vegetal directamente nas viaturas.
Responder

Autor do tópico
charroco
Membro
Membro
Registado: quarta jun 27, 2007 12:41 pm

licença para Recolha de OVU

Mensagem por charroco »

caros,
tenho estado a ler as informações no forum relativo ao licenciamento necessário para uma pessoa se tornar produtor de biodiesel, mas... a minha questão prende-se com o seguinte:

que licenças e passos necessários são necessárias para que uma pessoa (particular) possa legalizar a recolha de ovu junto dos restaurantes, e usá-lo , não para a produção de biodiesel, mas sim para o uso directo no automóvel?

será que alguém já tentou? que dificuldades encontrou? tem que se colectar nas finanças?

não esqueçer que o objectivo é somente apresentar uma guia ambiental legal ao dono do restaurante a dizer que o ovu foi valorizado e teve um uso 'adequado' para o meio ambiente

obrigado.

luigi

manuelcar
Staff Member
Staff Member
Registado: terça mai 09, 2006 3:46 pm

Mensagem por manuelcar »

infelizmente nem sempre as boas intenções encontram enquadramento na lei o escalavardo pode prestar informações específicas sobre essa matéria uma vez que trabalha no ramo. experimenta na secção do biodiesel ou na da legislação.

Sa
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta set 13, 2006 11:51 am

Mensagem por Sa »

boas
mas afinal os restaurantes sao ou nao obrigados a entregar o ovu a empresas de recolha. pedi algum oleo a um amigalhaço dono de um resturante e disse-me que nao mo podia dar porque era obrigado a entregar a uma empresa do ramo, provando-me logo a seguir com uma guia de entrega dessa empresa.

Infernal_Cruiser
Membro
Membro
Registado: sexta out 06, 2006 7:52 pm

Mensagem por Infernal_Cruiser »

é obrigatório entregarem mas isso n acontece em todos os restaurantes.
mts deitam no esgoto ou metem em bidões e metem no lixo.
aproveita nos restaurantes k n têm recolha, mas n te esquecas k o óleo tem k ser bem tratado.

Responder

Voltar para “Óleo Vegetal Directo”