Duvida em relação a BMW 525 tds

O lugar privilegiado para aqueles que optam usar óleo vegetal directamente nas viaturas.
Responder

Autor do tópico
atila
Membro
Membro
Registado: sexta jun 08, 2007 8:56 am

Duvida em relação a BMW 525 tds

Mensagem por atila »

bom dia
eu coloquei uma questão na zona de apresentações a quando da minha apresentação, penso que não tenha sido o local correcto.
então vou coloca-la de novo aqui.
eu tenho neste momento 2 carros a gasolina, mas após ter tido conhecimento deste forum, comecei a interessar-me por este assunto e então quero comprar um carro a gasoleo, e a minha escolha foi um bmw 525 tds de 96 a 99, pois sempre foi um carro que eu gostei muito e como tal a minha questão é se pode usar ovd e sse sim em que percentagem e se é necessário fazer alguma alteração ou ajuste.
agradeço desde já as respostas e peço desculpa se já existe alguma pergunta semelhante, mas eu não me apercebi.
obrigado
atila
ajfh

manuelcar
Staff Member
Staff Member
Registado: terça mai 09, 2006 3:46 pm

Mensagem por manuelcar »

bmw-525tds-e34/1991-96/25 6t 1-l/6cyl./2499ccm/105kw/142,8ps/bhp/4800min-1/bosch/rp

será este de 6 cilindros e 142cv? deve consumir um bocadinho

Autor do tópico
atila
Membro
Membro

Mensagem por atila »

manuelcar Escreveu:bmw-525tds-e34/1991-96/25 6t 1-l/6cyl./2499ccm/105kw/142,8ps/bhp/4800min-1/bosch/rp

será este de 6 cilindros e 142cv? deve consumir um bocadinho
sim, é esse mesmo.
consome entre 7 e 8 litros de gasoleo, em consumo misto, é claro que não podemos pisar muito (embora o carro nos desafie para isso) porque aí sobe para os 9-10, mas como eu tenho um punto de 2000 1.2 16v a gasolina que normalmente me consome também 7 litros, penso que o conforto e a diferença de performance e até mesmo que custo compensa, por isso gostava de saber se é possivel usar ovd.
mas garanto que o prazer de conduzir compensa muito

manuelcar
Staff Member
Staff Member

Mensagem por manuelcar »

este tem uma bomba de injecção bosch rotativa, pode ir a ov30 sem problemas, mas confirma se é mesmo o teu caso.

TOZEVE
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta set 07, 2006 9:52 pm

Mensagem por TOZEVE »

boas
o meu 525 a 90kmh consome cerca de 5,5 a 6l o que acho muito bom.
com o kit ando a 100% oleo mas vou-lhe montar outro deposito para o inverno.

tive uma má experiencia em que parti a bomba injectora no entanto foi devido á minha ma filtragem do oleo usado.

depois disso so tenho usado oleo novo no 525.

boa compra é um excelente carro e se conseguires com os extras todos até traz a tv.
Cumprimentos
Toze
mail:[email protected]
933925873

Autor do tópico
atila
Membro
Membro

Mensagem por atila »

[quote="tozerrvm"]boas

tive uma má experiencia em que parti a bomba injectora no entanto foi devido á minha ma filtragem do oleo usado.

desculpa a pergunta, mas a bomba injectora foi muito cara? e o kit qual é e onde adquiris-te?

TOZEVE
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por TOZEVE »

atila Escreveu:
tozerrvm Escreveu:boas

desculpa a pergunta, mas a bomba injectora foi muito cara? e o kit qual é e onde adquiris-te?
por ex
http://cgi.ebay.co.uk/bmw-e36-1997-318- ... dzviewitem

comprei 3 bombas para experiencias.
1- nova 1500eur
2- usada 80eur no miau
3- usada 200eur no forum bmw

desmontei as 3 e voltei a monta-las com o kit de orings novo.

neste momento ando com a de 200eur e sem problemas.
atenção se comprares uma usada , para esse carro e motor existem 3 bombas diferentes e não compativeis umas com as outras (tens que verificar bem o nºda bomba.

o kit sou eu que faço.
Cumprimentos
Toze
933925873

hynek
Staff Member
Staff Member
Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm

Mensagem por hynek »

cuidado com estes kit's caseiros ou kit's que não cumprem os requisitos mínimos - problemas aparecem mais cedo ou mais tarde.

um kit tem de aquecer o ov rapidamente (até 1 minuto) e manter o ov aquecido a 75 ºc em qualquer circunstância.
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net

TOZEVE
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por TOZEVE »

hynek Escreveu:cuidado com estes kit's caseiros ou kit's que não cumprem os requisitos mínimos - problemas aparecem mais cedo ou mais tarde.

um kit tem de aquecer o ov rapidamente (até 1 minuto) e manter o ov aquecido a 75 ºc em qualquer circunstância.
obrigado e agradeco a tua preocupação mas os meus kits são testados e até agora 0 problemas com bombas devido ao kit.

eu durante um ano andei a testar varios tipos de kits e sistemas e a unica conclusão que cheguei é que o lucro que tenho com os kits que faço não compensa o trabalhio que dá e as experiencias que os clientes querem fazer.

o meu kit tal como o teu não é feito em casa, o desenho sim é feito em casa , o permutador é feito em cnc numa oficina especializada.

a montagem e os testes sim , sao feitos em casa.

os requesitos minimos para o permutador trabalhar foram retirados de outros kits semelhantes que estão a venda no mercado.

a grande diferenca está no preço que as pesoas querem gastar.
Cumprimentos
Toze
933925873

manuelcar
Staff Member
Staff Member

Mensagem por manuelcar »

muito bem!
descreve lá então o sistema, os componentes, o modo de funcionamento, as temperaturas e tempos envolvidos...

TOZEVE
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por TOZEVE »

manuelcar Escreveu:muito bem!
descreve lá então o sistema, os componentes, o modo de funcionamento, as temperaturas e tempos envolvidos...
boas manual

tenho muito gosto de descrever o funcionamento do kit mas diz-me exactamente que tipo de kit é que queres saber o funcionamento.

em outros topicos já a algum tempo expliquei o funcionamento de um dos kit´s...

assim por alto o esquema é o mesmo que o da diesel veg , o permutador é feito cá, as electrovalvulas sao da brc as temperaturas podem variar com a temperatura normal de funcionamento do motor (regra geral entre os 65 e 75º).

os de 1 deposito devem alterar a pressao dos injectores e o debito da bomba.

os de 1 ou 2 depositos podem ter retorno ao deposito ou não , neste momento acho melhor com retorno e o deposito ate fica quentinho...
(vantagem, mais facil ferrar a bomba e aquecer tambem o deposito)
(desvantagem leva mais tempo a aquecer)

sem retorno
(vantagem, aquece mais rapido)
(desvantagem, pode ser complicado ferrar a bomba quando se troca o filtro por ex)

assim por alto já tens uma ideia, no entanto devo dizer que todos os kits podem e devem ser ajustados aos motores e sistemas, e o melhor é aquele que funciona e não mata as nossas maquinas.

o objectivo é sempre o mesmo e existem muitas maneiras de lá chegar.
o importante é remarmos todos para o mesmo lado e ajudarmo-nos a desenvolver o que já existe.
Cumprimentos
Toze
933925873

toni64
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: sexta mai 19, 2006 11:28 pm

Mensagem por toni64 »

o meu opel omega 2,5 td tem o motor do 525tds, gasta 7.8 l/100km c óleo usado.
tem o aquecedor do combustivel de serie que pode ser ligado directo.
o motor pode trabalhar com o kit-monotanque.
CUMPRIMENTOS

toni64

jocas miguel
Membro
Membro
Registado: quarta jul 18, 2007 9:19 pm

Mensagem por jocas miguel »

óla a todos.
também tenho um opel omega 2,5 b de 1995 tenho experimentado umas percentagens baixas de ov mas sem kit 80% disel 20% de ov.
a minha duvida relaciona-se com o seguinte: a resistencia do filtro aquece o suficiente para poder andar sem kit?
em relação à temperatura do ov tem que ser mesmo nos 75º c não pode oscilar 1º c ou 2º c para baixo ou para cima?

devo ter o filtro é cheio de impuresas porque em andamento por vezes o carro soluça a partir dos 120 e deita percentagens de fumo quando soluça.
em relação a pegar a frio não tenho tido problemas.

jocas

jocas miguel
Membro
Membro
Registado: quarta jul 18, 2007 9:19 pm

Mensagem por jocas miguel »

já agora uma pergunta para quem tem motor de bmw 525 td 2,5.
a nível de consumos acho que o meu opel está a consumir um bocado. mas tambem não fiz testes sufucientes visto que o tenho á pouco tempo.
o unico que fiz foi com 5 euros de disel faço 40km a velocidades de 100 km/h isto está dentro dos consumos destes motores? ah tenho mudanças automáticas?

toni64
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: sexta mai 19, 2006 11:28 pm

Mensagem por toni64 »

jocas miguel Escreveu:óla a todos.
também tenho um opel omega 2,5 b de 1995 tenho experimentado umas percentagens baixas de ov mas sem kit 80% disel 20% de ov.
a minha duvida relaciona-se com o seguinte: a resistencia do filtro aquece o suficiente para poder andar sem kit?
em relação à temperatura do ov tem que ser mesmo nos 75º c não pode oscilar 1º c ou 2º c para baixo ou para cima?

devo ter o filtro é cheio de impuresas porque em andamento por vezes o carro soluça a partir dos 120 e deita percentagens de fumo quando soluça.
em relação a pegar a frio não tenho tido problemas.

jocas

80% de diesel é bom para andar sem o kit !
a resistência sózinha não chega para substituir um kit completo!
o óleo entre os 60ºc e os 75ºc é a temperatura ideal !
com 80 % de óleo o teu filtro pode ter problemas, sim.
Última edição por toni64 em quarta jul 25, 2007 12:30 am, editado 1 vez no total.
CUMPRIMENTOS

toni64

TOZEVE
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por TOZEVE »

como já disse o meu anda a 100% com o "kit" em relação ao filtro e só neste carro , montei uma bomba electrica para ajudar a manter a pressao.

antes disso não me lembro de ele falhar....

quando o meu falhou já foi a bomba injectora entupida...por causa da má filtragem do ov usado.
Cumprimentos
Toze
933925873

TOZEVE
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por TOZEVE »

tenho noutro forum uma bomba deste motor descascada e podem ficar com uma ideia de como podem estar por dentro mesmo a funcionar...
http://www.forumlandrover.org/index.php ... 13&start=0
Cumprimentos
Toze
933925873

Responder

Voltar para “Óleo Vegetal Directo”