Duvidas sobre a B.I....
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Duvidas sobre a B.I....
olá!!
tenho um peugeot 206 1.9d de 2000, que tem uma bomba injectora lucas rotativa... correcto??
estava a pensar comprar uma bosh para poder ir mais longe...aconselham??ja agora sabem onde poderei arranjar uma??e quanto custará??
obrigado!!
tenho um peugeot 206 1.9d de 2000, que tem uma bomba injectora lucas rotativa... correcto??
estava a pensar comprar uma bosh para poder ir mais longe...aconselham??ja agora sabem onde poderei arranjar uma??e quanto custará??
obrigado!!
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já fiz cerca de 2000km, e estou agora com ovd 30% e para já não tenho sentido qualquer problema!!!!apenas se sente o cheiro a "fritos" e uma ligeira acalmia do trabalhar do motor!!quanto a consumos, não senti qualquer diferente, mas também é dificil avaliar!!
começei com ovd 5%, fiz 350km, dps passei para 10% e fiz 350km, dps para 15%, 20%, 25% e agora estou a 30%....
mas segundo tudo o que já li aqui no forum....acabou, não posso ir mais além não é??
acham que faço mal comprar uma bomba bosch??ando a pensar nisso...
tou a ir demasiado depressa??
começei com ovd 5%, fiz 350km, dps passei para 10% e fiz 350km, dps para 15%, 20%, 25% e agora estou a 30%....
mas segundo tudo o que já li aqui no forum....acabou, não posso ir mais além não é??
acham que faço mal comprar uma bomba bosch??ando a pensar nisso...
tou a ir demasiado depressa??
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mas acham que estou a "abusar" na percentagem de oleo??
eu tive a ver umas tabelas aqui no site e falavam em 30% para o meu carro...
eu agora não vou aumentar mais mas tava a pensar alterar a bomba, so assim é que me esticava mais uma bokado
aconselhas um permutador manuelcar??com o permutador e com uma bomba bosch poderia ir ate quanto??50%??60%??
é uma operação complicada montar um permutador??
eu tive a ver umas tabelas aqui no site e falavam em 30% para o meu carro...
eu agora não vou aumentar mais mas tava a pensar alterar a bomba, so assim é que me esticava mais uma bokado
aconselhas um permutador manuelcar??com o permutador e com uma bomba bosch poderia ir ate quanto??50%??60%??
é uma operação complicada montar um permutador??
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eu scho que estás a abusar da tua lucas. elas nem são boas com gasóleo qaunto mais com oleo vegetal.
tenho um pug 205xad turbo com bomba rotativa lucas. ov nem cheira de perto.
infelizmente as bombas lucas não são robustas o surficiente para serem alimentadas a ov.
mas isto é sempre muito subjectivo. conheço um maluco que anda 30% de ov num hdi até agora sem problemas. vamos ver ate quando...
tenho um pug 205xad turbo com bomba rotativa lucas. ov nem cheira de perto.
infelizmente as bombas lucas não são robustas o surficiente para serem alimentadas a ov.
mas isto é sempre muito subjectivo. conheço um maluco que anda 30% de ov num hdi até agora sem problemas. vamos ver ate quando...
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a montagem de um permutador é muito simples. se não a quiseres fazer precisas de um mecânico para o montar e ligar e de um electricista para a alimentação e controlo.
as percentagens que referes para uma bosch sem adaptação ao nível da injecção ou um kit 2t estão correctas.
para além de um permutador deves alterar o circuito de retorno. para além de aproveitar melhor o calor, assim vais reduzir a quantidade de combustivel que a bomba tem que movimentar desde o tanque, uma vez que a maior parte do fluxo se realiza dentro do comportamento do motor.
um motor que queime 10 litros numa hora, é essa quantidade que tem que ir buscar ao tanque nesse intervalo de tempo. num motor com retorno ao tanque todo o conteúdo deste, ou mais, é movimentado desde o tanque até à bomba e de volta ao tanque. como é evidente isto faz muita diferença para qualquer bomba, quanto mais para uma bomba suspeita de não resistir ao esforço exigido pelo ovd.
o que te estou a dizer é que se reduzires ao máximo o esforço da bomba, quer pelo bom aquecimento do combustível, quer pela redução do volume movimentado pode fazer com que uma bomba fraca dure bastante tempo.
claro que também pode fazer com que fiques parado na estrada e tenhas que comprar a bosch na mesma
não esquecer que uma ruptura da bi não é a mais preocupante consequência da má utilização do ovd, e isto é particularmente verdade para quem está disposto à partida a adquirir uma bomba nova (ou usada).
as percentagens que referes para uma bosch sem adaptação ao nível da injecção ou um kit 2t estão correctas.
para além de um permutador deves alterar o circuito de retorno. para além de aproveitar melhor o calor, assim vais reduzir a quantidade de combustivel que a bomba tem que movimentar desde o tanque, uma vez que a maior parte do fluxo se realiza dentro do comportamento do motor.
um motor que queime 10 litros numa hora, é essa quantidade que tem que ir buscar ao tanque nesse intervalo de tempo. num motor com retorno ao tanque todo o conteúdo deste, ou mais, é movimentado desde o tanque até à bomba e de volta ao tanque. como é evidente isto faz muita diferença para qualquer bomba, quanto mais para uma bomba suspeita de não resistir ao esforço exigido pelo ovd.
o que te estou a dizer é que se reduzires ao máximo o esforço da bomba, quer pelo bom aquecimento do combustível, quer pela redução do volume movimentado pode fazer com que uma bomba fraca dure bastante tempo.
claro que também pode fazer com que fiques parado na estrada e tenhas que comprar a bosch na mesma
não esquecer que uma ruptura da bi não é a mais preocupante consequência da má utilização do ovd, e isto é particularmente verdade para quem está disposto à partida a adquirir uma bomba nova (ou usada).
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humm!!!essa situação do permutador agrada-me tenho que pensar seriamente nessa situação!!!
pelo que voces dizem tou a arriscar-me um bocado em relação a b.i....então que percentagem "segura" é que voces aconselham??0%??0u posso usar um bocado tipo 20%??
por acaso não conheçem algum site ou ate alguem que tenho um carro igual ao meu???
pelo que voces dizem tou a arriscar-me um bocado em relação a b.i....então que percentagem "segura" é que voces aconselham??0%??0u posso usar um bocado tipo 20%??
por acaso não conheçem algum site ou ate alguem que tenho um carro igual ao meu???
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eu não sei mandar por fotos aqui pelo forum, senão mandava-t um foto do manual do carro em que diz assim:
-ciclo de manutenção do seu 206 a gasolina
- ciclo de manutenção do seu 206 a gasolina/gpl
- ciclo de manutenção do seu 206 diesel turbo hdi
- ciclo de manutenção do seu 206 diesel (de injecção indirecta)
ora se o meu carro é a diesel so sobram duas hipoteses....
e se no ano 2000 so havia na gama do peugeot 206 dois carros a gasoleo, o 2.0 hdi e o 1.9d, se o meu não é o hdi logo não é o diesel turbo hdi, so sobra o diesel (de injecção indirecta)...
tenho a certeza absoluta do que te tou a dizer, so se o manual tiver completamente errado, mas isso não acredito!!!!!
[/b]
-ciclo de manutenção do seu 206 a gasolina
- ciclo de manutenção do seu 206 a gasolina/gpl
- ciclo de manutenção do seu 206 diesel turbo hdi
- ciclo de manutenção do seu 206 diesel (de injecção indirecta)
ora se o meu carro é a diesel so sobram duas hipoteses....
e se no ano 2000 so havia na gama do peugeot 206 dois carros a gasoleo, o 2.0 hdi e o 1.9d, se o meu não é o hdi logo não é o diesel turbo hdi, so sobra o diesel (de injecção indirecta)...
tenho a certeza absoluta do que te tou a dizer, so se o manual tiver completamente errado, mas isso não acredito!!!!!
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