Estacionamento Abusivo Socialmente Aceite

Local destinado a tópicos com temas não relacionados com as energias alternativas. Um local para se falar de tudo um pouco.
Responder

Autor do tópico
luimio
Registado: terça jan 24, 2006 6:59 pm

Estacionamento Abusivo Socialmente Aceite

Mensagem por luimio »

estacionamento abusivo socialmente aceite

parece-me muitas vezes em portugal o estacionamento abusivo ser de tal modo generalizado que se torna socialmente aceite.

nesta foto podemos ver um claro exemplo daquilo que já se tornou "normal" por muitas das nossas ruas.

Imagem

a tolerância das autoridades (e da sociedade), a falta de estacionamento para moradores, o excesso de carros, entre outras razões, levam a que qualquer lugar sirva para deixar o querido e obsessivo automóvel. a verdade é que esta atitude prejudica peões e as cidades, logo, este acto, não deve ser desculpado por nenhuma destas razões.

o seguinte vídeo chama a atenção para este problema de uma forma irónica e estrondosa, tentando abalar algumas mentes menos sensíveis e que nunca questionaram o acto de usurpação do espaço público...

fica o video para ver e reflectir:
http://www.youtube.com/watch?v=whftfijf4g4

http://menos1carro.blogs.sapo.pt/

Ferra
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta fev 15, 2007 7:39 pm

Mensagem por Ferra »

palavras para quê quando temos as imagens...

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

pois já se torna habitual, mas tambem diga se de passagem quando temos estacionamento não sabemos estacionar...

p.s.: o que é a que a minha motta tá ai a fazer?
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

zi
Membro
Membro
Registado: sábado out 21, 2006 12:54 pm

Mensagem por zi »

ás xs tb me acontece estacionar mal e esqueço-me um pouco que pode haver alguém com uma situação destas....
tenho que rever a minha forma de estacionar......

ventoinhas
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta nov 02, 2006 7:17 pm

Mensagem por ventoinhas »

é isso todos nos deveriamos pensar pois existem tantos outros casos em que o nosso comportamento perante os demais nao é o mais adecuado.
obrigado pora que todos nos pensemos um pouco mais
• A prece é um ato de adoração a Deus. Está na lei natural, e é o resultado de um sentimento inato do homem, assim como é inata a idéia da existência do Criador.

Responder

Voltar para “Off Topic / Conversa”