O Lobby do Petróleo ataca

Local destinado a tópicos com temas não relacionados com as energias alternativas. Um local para se falar de tudo um pouco.
Responder

Autor do tópico
Melobanha
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta jan 03, 2007 7:20 pm

O Lobby do Petróleo ataca

Mensagem por Melobanha »

e a dita comuniação social "os media" dão uma ajuda.
agora estão a aparecer artigos sobre o aumento dos produtos de alimentação no consumidor. e a culpa, dizem, é do aumento dos preços dos cereais. estes estão mais caros devido à procura para o fabrico de óleos vegetais destinados à produção de biocombustiveis.
e o pior é que isto sempre resulta. vamos assistir ao aumento do custo do pão da carne e eu sei lá mais do quê.
mas não se deixem enganar, mais vale ter que enfrentar estes aumentos do que os aumentos dos combustiveis, estes também inevitáveis se a procura continuar a crescer.

orbis
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm

Mensagem por orbis »

completamente de acordo. o pão é feito essencialmente de farinha de trigo. pois os gajos fizeram passar a mensagem na televisão que o preço do pão vai aumentar porque o trigo é usado nos biocombustíveis o que eu saiba, é falso. portanto há aqui mais lobbies para além do do petróleo a aproveitarem-se da situação.
contudo temos que ter em conta que isto nem sempre é falso. no caso do milho isto já está acontecer por este realmente é usado no mercado americano para o fabrico de bioetanol. parece que o preço do milho no méxico, disparou, o que complicou a vida à população.

Sa
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta set 13, 2006 11:51 am

Mensagem por Sa »

boas
e como portugal é uma maria vai com todos, pagamos e nao bufamos. é preferivel continuar a comprar lá fora do que produzir cá. já reparaam que praticamnte nao existe produçao de cereais em portugal e oleaginosas é quase irrisório, agora pensem nos milhares de hectares abandonados pelo nosso pais fora. só que enquanto o nosso governo andar a pagar ás pessoas para nao trabalharem, vamos nós trabalhadores arcar com os aumentos da materia prima estrangeira.
O que eu detesto mesmo sao B.........as

orbis
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm

Mensagem por orbis »

não é o governo só. quem paga a maior fatia é mesmo a ue.

Responder

Voltar para “Off Topic / Conversa”